As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - O Gamo-Rei

Walkyria 04/05/2022

Gamo Rei
Todos os livros me deixam chocada e curiosa para saber o desenrolar da história.
Esses livros aborda temas polêmicos, perturbadores, mas autora tem a "magia" da escrita que faz com que os leitores permaneçam e tenham o interesse em continuar na leitura.

Vanessinha:) 04/05/2022

O Gamo Rei
Eu gostei bastante da evolução da Morgana e de como ela amadureceu.
Esse livro é uma verdadeira salada de fruta , pois vemos amadurecer alguns personagens, uma construção de religião e crença que faz a gente questionar bastante as opiniões de alguns personagens.
Nesse livro a Gwen ficou ainda mais interessante pois ela tem essa fé cega e acaba manipulando o Arthur, fazendo a gente questionar o quanto ela se faz de inocente no segundo livro mais nesse ela acaba mostrando as garras gostei bastante desse livro.
Quero ver como será o final dessa saga.

Anderson Souza 04/05/2022

As Brumas de Avalon 3
Se engana quem espera que autora se dará por contente e só conduzira a história aos seus possíveis fins, nesteb livro, como nos livros anteriores, que são ricos de personagens, suas tramas e realidades a autora continua a nos mostra que não é necessário fica construindo loopens para fazer o livro rende.
Neste livro muitos personagens mostram um outro lado, castigos já começam se dados a quem merece, e novas camadas são apresentadas de personagens que tinha passado timidamente pela história e personagens já conhecidos tem oportunidades surpreendentes.
Até aqui a autora esbanjou talento, construído amores, ódios, invejas, dores de forma muito convincente, nos deixando ansiosos para ver como ela concluirá a série no próximo livro.

Atalita.Zonzini 04/05/2022

Na minha opinião, As Brumas de Avalon é a melhor versão da história desse rei famoso. Mas sem deixar de dar importância a Morgana. :)

Daiane574 04/05/2022

Acompanhar a história por uma perspectiva faz com que se tenha mais apreço por alguns personagens que não gostava. Queria tanto que aparecesse mais o Modred, mas como é contado pela perspectiva da Morgana passei a maior parte do tempo esperando os dois se encontrarem.

Livros trechos e trecos 15/04/2022

Eu tenho um ranço da Gwen que chega no nível mais alto nesse terceiro livro. Sei que ela é fruto do meio em que foi criada mas a criatura teve muita chance de melhorar um pouquinho e só fica pior, eu simplesmente não consigo sentir nenhuma empatia por essa mulher que é o maior atraso de vida!! E nem vou comentar sobre Arthur... Meu filho acorda vc é o Rei Arthur!!!!

Henrique Vaz Martins 01/04/2022

Mais uma vez Marion deu um exemplo de boa literatura com sua capacidade única de estabelecer seu ponto de vista em uma história clássica fazendo valer sua perspectiva

Isabela.Tonial 19/03/2022

Em O Gamo-Rei, Gwydion vai para Avalon para ser treinado como druida e sarcedote, para que posso substituir Arthur no trono.

Tati Vianna 14/03/2022

O Gamo-Rei foi, para mim, uma mistura de sentimento: por horas me via revoltada, sensibilizada, angustiada, raivosa e absolutamente triste, mas tinha hora que eu me enchia de esperança. Até o presente momento este se tornou o meu livro favorito da série.

Maju 23/02/2022

Maravilhoso
Até agora foi o meu favorito. Mais dinâmico, reflexões e retomadas do desenrolar da história e personagens resgatando muitos lugares, não darei spoiler rs Foi o único que me tirou lágrimas rs

Renata 07/02/2022

Só quero que Gwenhwyfar morra! Não aguento mais essa personagem e Arthur virou um banana nesse volume!
Raiva.

Aline B. 31/01/2022

Os sofrimentos do jovem gamo
Estava ansiosa para a aparição de Mordred! Até então, o foco estava principalmente nas figuras femininas (fator que adoro na obra) mas a abordagem das missões e conflitos de Gwydion foram o ponto alto do livro. Só penso em ler logo o volume final para continuar a ver o desenrolar dessa trama familiar tão delicada! A psique do rapaz só poderia ser perturbada, tão afundado que ele está nos interesses das outras vítimas do destino...