As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - O Gamo-Rei

Carla858 23/02/2020

Assim como os outros livros da série, esse traz uma surpresa a cada capítulo. É fácil se envolver na trama, gostando de alguns personagens e tendo raiva de outros.

Gleider 20/03/2020

Mantém o alto nível do anterior.

Mariane 31/03/2020

Este terceiro livro é muito bom como os outros, porém senti que a história ficou mais lenta, como se ela tivesse envelhecendo junto com os personagens. Eu gostei muito de alguns acontecimentos, porém no geral achei que a história deu uma arrastada.

Zele 09/04/2020

Ótima leitura
A história evolui de forma incrível! Cada livro é melhor que o anterior. Inclusive é fácil ler todos na sequência, sem enjoar da história.

Gabs Rey 22/05/2022

O Gamo-Rei
Um dos melhores na minha opinião, todo o drama e demais acontecimentos foram ótimos. Minhas reclamações são sobre a rainha Gwenhyfar, muito chata e extremamente alienada, oque torna todas as partes em que ela aparece pra reclamar de algo partes extremamente desinteressantes kkkk.

Rozana 25/05/2021

Os conflitos de espiritualidade que desenrolam no livro trazem muitas reflexoes e perspectivas sobre o que temos por verdade, como julgamos a verdade alheia. Esse livro tem uma leitura mais fluida em relacao ao anterior.

Dai Benevides 14/06/2021

Bom livro
Gwydion, filho de Morgana, é criado no reino de Lot e, posteriormente, é educado em Avalon. ... A situação de Avalon não é das melhores, pois se perde cada vez mais entre as brumas, afastando-se da terra dos homens e temendo tornar-se tão distante dos ciclos solares e lunares quanto o reino das fadas.

Danielle530 21/06/2021

Infinitamente melhor que o segundo livro. A história fluiu e teve um bom desfecho. Não vejo a hora de ler o quarto e último livro.

Patchu 18/09/2021

Agora a p***** fica séria! :D
Este é o livro pelo qual você esperava! Enquanto o primeiro te apresenta o contexto e os personagens e o segundo te dá a chance de mergulhar na cabeça dos personagens (e você acaba desgostando de alguns) é aqui que a ação começa de verdade na saga! Você não vai conseguir parar de ler!

Kamilla 30/09/2021

As peças no tabuleiro
Resenha de releitura - 30/09/2021

Se o primeiro livro serviu como uma construção de mundo, e para apresentar a crise no território Bretão e o segundo serviu como um estudo psicológico dos personagens principais, onde foi possível acompanhar o processo de decisões e as motivações de cada um, nesse livro vemos as consequências das decisões acumuladas no primeiro e no segundo livro, e acompanhamos as peças de posicionarem no tabuleiro para as jogadas finais.

Viviane e Taliesin fazem as suas jogadas finais e se retiram do jogo - o que me causou muito sofrimento. Kevin, agora como novo Merlin da Bretanha começa a demonstrar uma postura mais cordata em relação ao cristianismo.

Ao passo que Morgana, ressentida, precisa se afastar do centro da corte de Arthur para reencontrar o caminho para sua fé e retomar sua missão com Avalon.

Gwynhwyfar segue infantil, eternamente insatisfeita e semeando o fanatismo e a hipocrisia, sua incapacidade de se desvincular de Lancelot e de se arriscar a fugir e viver abertamente com ele criam cada vez mais uma fraqueza no reinado de Arthur, já que apesar de amado e respeitado como rei, tem o comportamento leniente em relação ao amor da rainha pelo amigo constantemente usado contra ele.

Eu gostaria de sentir mais empatia por Gwynhwyfar, por toda a situação difícil que ela passou no livro, mas sinceramente não consigo. Já Mogause eu adoro! Infelizmente, ela foi o instrumento usado para afastar Gwydion de seu pai e sua mãe, mas Morgana em nenhum momento fez algum esforço para remediar a situação.

Com todas as peças posicionadas no tabuleiro, parto a resolução dessa história no último livro.

Priscila.Veloso 01/10/2021

Como é possível odiar tanto uma personagem? A escritora consegue nos fazer amar ou odiar as personagens de tão bem que as escreve.

Livia790 24/12/2021

Relendo os livros e relembrando porque gostei tanto quando era mais nova.
E cada vez mais, mesmo através de ficção, vemos a distorção da fé.

Gio 08/01/2022

O livro com maior acontecimentos mesmo sendo o de menor número de páginas, quando fui ler o livro me falaram que ele não era tão bom quanto os outros, e li sem hype, mas acabei gostando muito, mesmo ele não sendo o meu favorito, acho que em parte ele é mais polêmico por acontecer coisas não tão agradáveis nele e também porque as personagens femininas estão bem mais maduras e não estão mais joviais e fazendo loucuras como antes o que antes prendia mais o leitor, gostei como o livro se iniciou com Morgause e terminou com ela, uma das minhas favoritas de toda a história, já quero saber como vai terminar essa história e pelos acontecimentos não vai ser nada boa