Os Pensadores: Platão (Vol. III)

Os Pensadores: Platão (Vol. III) Platão

Resenhas - Os Pensadores - Platão - Volume III

Raphael Milão 25/05/2021

As vezes bate uma complicação na leitura, mas basta um pouco de paciência que consegue compreender a grande parte.

Victor Hugo 06/01/2020

O início
Platão marca a revolução do pensamento com a sua Teoria das Formas, separando o mundo sensível do inteligível, empírico do racional, constrói as bases do pensamento ocidental com seu talento para desenvolver ideias originais. O texto que mais me agradou foi O Banquete e o Fédon, nas justificativas da alma imortal e o que provamos do amor em suas instâncias.

Leonardo Rosa 02/12/2013

Fédon, do que mais gostei no livro
Brilhante a forma como Platão utiliza da dialética para trabalhar os argumentos nos seus Diálogos. "Sofista" e "Político" são livros bem difíceis de ler, pelo menos para mim. No "O Baquete" é bastante interessante a forma respeitosa e organizada sobre os costumes da época, sobre a forma de se fazer a retórica e como Sócrates define o "amor".
"Fédon" foi o que mais gostei. Bastante espiritualizado, descobri inclusive, da onde veio a origem da crença do Inferno Católico. Platão foi um dos maiores influenciadores do pensamento ocidental. Recomendo.