Stephenie Meyer

Stephenie Meyer Chas Newkey-Burden

Resenhas - Stephenie Meyer

Edson.Gabriel 26/01/2023

Stephenie Meyer
Pra quem gosta da série de livros crepúsculo vai amar conhecer um pouco mais da história por trás dessa grande escritora.
Vinicius 26/01/2023minha estante
Eu era hate na época dos filmes, hoje gosto muito tanto dos livros quanto dos filmes kkkkkkkk li quase tudo

Edson.Gabriel 26/01/2023minha estante
Eu li, quase tudo tbm tenho várias coisas e fui rever no cinema ano passado

Vinicius 27/01/2023minha estante
Tou querendo ler o guia ilustrado mas não tem pra comprar e pdf tá ruim tbm kkkkk

Antonio Maluco 03/09/2017

Artista
legal a história da escritora antes e depois da fama

Garcia 02/11/2016

Resenha aqui http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2016/11/stephenie-meyer-rainha-do-crepusculo.html

site: http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2016/11/stephenie-meyer-rainha-do-crepusculo.html

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Stephenie Meyer - A rainha do crepúsculo
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hon-br-stephenie-meyer-a-rainha-do-crepusculo/

Esta obra reúne os principais acontecimentos da vida desta autora, que ficou mundialmente conhecida após as publicações e as filmagens dos livros da saga de Twilight. Os capítulos estabelecem seus grandes momentos, as grandes mudanças ocorreram na sua vida, seu envolvimento com universo vampiresco, e ressalta também as outras obras de Stephenie que envolvem o universo fantástico.

A leitura é simples, fácil e bastante dinâmica. Cada momento importante da sua história vem relatado de forma leve, e suas vivências são fortalecidas e esclarecidas pela inclusão de comentários feitos pela própria autora, em entrevistas (escritas ou ao vivo).

Lendo sobre sua história, torna-se bastante perceptível as influências que sua criação, sua religião e suas vivências familiares exerceram na criação das personalidades (e nos nomes) dos seus personagens. Algumas das características da personagem Bella da série crepúsculo, também são partilhadas por sua criadora (como a aversão pelas festividades do aniversário, por exemplo).

Outro ponto bastante interessante e positivo desta obra é conhecer a fundo as preferências literárias e musicais da autora. E, além disso, entender como cada uma destas interferiu na sua vida, e na estruturação da personalidade dos seus personagens. Um ponto negativo, contudo, foi a descrição longa e exaustiva com relação as normas e regras que regiam o funcionamento e a conduta dos alunos na universidade. Acredito que sesta abordagem aprofundada tenha deixado a leitura um pouco cansativa neste momento específico.

Particularmente falando considerei a leitura deste livro bastante interessante e enriquecedora. Fiquei um pouco surpresa com o grau de nervosismo que uma pessoa mais tímida pode experimentar nos momentos que antecedem uma aparição para o público ou uma entrevista. Também foi surpreendente constatar a magnitude da lealdade dos fãs da série para com a autora e suas outras obras. É realmente impressionante o encantamento que esta mulher inteligente e especial criou ao retratar o universo dos vampiros de forma única e arrebatadora. Leitura superrecomendada!!

Lili 28/02/2011

Bem, o livro nos conta sobre o sonho que ela teve e que deu o pontapé inicial para ela escrever Crepúsculo. E conta também sobre sua vida, como aconteceu o contato com as editoras, que lá nos Estados Unidos são através de agentes literários, fala sobre os filmes, a seleção dos atores, e também sobre seu mais recente sucesso: a Hospedeira.
Eu amei o livro, porque conheci sobre a religião Mórmon, da qual Stephenie é seguidora, e tive a oportunidade de ver como Stephenie Meyer é uma pessoa como nós, leitores ávidos. É claro que eu acho que ela teve muita sorte em seu primeiro livro, o sucesso que alcançou e como foi fácil a publicação para ela. O que não acontece com a maioria dos escritores, pois que eu saiba, é uma luta para conseguir o aval de alguma editora, só depois de muito esforço é que alguns escritores conseguem publicar suas obras.
Mas o que posso dizer para vocês, meus queridos leitores é que compensa ler a esta biografia de Stephenie Meyer, principalmente para os fãs de Crepúsculo. Recomendo!!

Danilo Barbosa Escritor 27/08/2010

O grande foco do autor, o seu grande trunfo, é como este universo que ela cresceu influenciou suas obras. Como traços e características de seus pensamentos e desejos foram canalizados em um único sonho que deu origem a uma série de sucessos sem precedentes.

Veja resenha completa no blog Literatura de Cabeça. Comentem, sigam, dêem opinião.