Coraline 10th Anniversary Edition (English Edition)

Coraline 10th Anniversary Edition (English Edition) Neil Gaiman

Resenhas -

IuriManzini 20/03/2024

Sim, tudo pra todes
Eu já tinha visto o filme. Vim ler o livro já sabendo da história e tendo imagens claras na minha mente. Mas não só o livro tem diferenças bem grandes, ele também cria um universo próprio onde, agora, na minha mente, o livro e o filme são obras independentes que tem semelhanças, como se não fosse um a história original e o outro uma adaptação.
Sinto como se o filme tivesse sido escrito por um roteirista ao mesmo tempo que o livro, mas sem eles se conhecerem ou saberem um do outro. E isso é mágico.
Não consigo recomendar esse livro o suficiente, leiam, apenas leiam!

Belluci0 08/10/2023

Neil Gaiman is such an artist
I loved this book, I watched the movie when I was a kid and I decided to read the book because I loved the story. The book creates an incredible atmosphere and makes me curious about the universe.

jess 13/04/2022

"Medonhamente" perfeito
Já fiz a leitura desse livro várias vezes, ouso dizer que ele se encontra na minha pequena lista de favoritos, assim como a animação inspirada na obra. Coraline é uma menina muito corajosa com atitudes que nem eu sendo adulta teria, admirável. Como mencionado no livro " 'I Will be brave', thought Coraline. 'No, I am brave' "
Eu amo esse autor, seus livros são magníficos e horripilantes. O mais incrível e estranho de Coraline é que ele conta que na época, escreveu para as filhas crianças, como uma história para dormir e "What? Para dormir?" Incrível..
Para quem gosta de um terror e tensão ainda que leves é uma boa pegada, não irá se arrepender.

Gio 17/07/2021

Veuri gudi
Acho que se eu tivesse lido em pt eu teria entendido melhor, mas pra minha primeira leitura em inglês eu consegui imaginar tudo direitinho. Só nn é 5 estrelas por isso.

Eu vi o filme recentemente e a Coraline do livro é muito mais legal, a do filme demorou muito até se tocar de que tinha algo de errado com a outra mãe, o gato é um xuxu igual e os pais dela são muito mais interessantes no livro também.

Enfim, Neil Gaiman, que obra prima ein.

Gi 17/06/2021

Apaixonada pela milésima vez
"Because, when you're scared but you still do it anyway, that's brave."
Não sei nem o que dizer sobre esse livro! Sensível, cheio de mensagens, consegui me conectar demais com a Coraline...no livro conseguimos perceber melhor a garota sensível e amável que ela é! É admirável que uma garota da idade dela (o que foi muito bem retratado ao longo do livro) tenha sido tão corajosa e tenha prezado tanto pelos pais e pelos amigos que ela fez. Ela acabou aprendendo uma bela lição e aprendeu de um jeito lindo também. É como o Neil disse "Não é uma história sobre medo, mas uma sobre coragem". Já sou apaixonada no filme faz muito tempo e agora posso dizer que sou também pelo livro! Uma obra não anula a outra e tanto o filme quanto o livro são magníficos ao seu modo e dentro das suas possibilidades. APAIXONADA!!!!! Obrigada Coraline, você é demais??