Evangelho de São Mateus

Evangelho de São Mateus São Mateus

Resenhas - Mateus

Debora942 16/04/2024

Mateus 6:26-34
"26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

32 Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Sabrina 29/03/2024

Palavra do Senhor
Graças a Deus.

Conhecer o que é a palavra de Deus é essencial para fortalecer a nossa fé e ter esperança em momentos difíceis da vida.

@Caroline 25/02/2024

Mateus, 28

A ressurreição (Mar.16.1-8.Luc.24.1-12.João.20.1-18.)
2 E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra, e sentou-se sobre ela.
3 E o seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste branca como a neve.
4 E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados e como mortos.
5 Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado.
6 Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia.
7 Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
8 E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
9 E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoraram.
11 E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
12 E, congregados eles com os anciãos e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, ordenando:
13 Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.
15 E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado esse dito entre os judeus, até ao dia de hoje.
16 E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!

Aline385 27/01/2024

Nem tem como resenhar.
Quantos ensinamentos, meu Deus!

6 ²? ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará um e amara a outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.

6 ²? portanto eu lhes digo: não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber, nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a roupa?

7 ? não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos, caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão.

10 ³? não pensem que vim trazer paz à terra, não vim trazer paz, mas espada. ³? pois eu vim para fazer com que o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra, ³? os inimigos do homem serão os da sua própria família, ³? quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim, quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim, ³? e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

Vitoria.Veras 26/01/2024

Todo mundo deveria ler
É uma leitura fácil, com ensinamentos diretos e esclarecedores. Pra alguns o começo pode parecer difícil, mas vale a pena, e quando vai chegando ao fim, simplesmente a leitura flui e é impossível parar de ler

whoslalary 11/01/2024

Mateus, que era um cobrador de impostos, reuniu cerca de 30-40 anos de tradição oral.
Nesse livro, Mateus quer mostrar especificamente como Jesus é a continuação e cumprimento de toda a história bíblica.

Reis 04/01/2024

Lindo lindo ???
A historia de Jesus é linda.. sua passagem aqui na terra, embora não apenas cercada de amor como muitos pensam, é linda de se ler quantas vezes forem necessárias ??

gutoail 31/12/2023

Mensagem que me alcança!
Ler o livro de Mateus me fez ver o ministério de Jesus desde o início e me levou a ver que Jesus alcançou muitas pessoas, em várias partes mostra que ele pregava para multidões e multidões aceitavam Ele. Eu, hoje, me vejo sendo parte dessa multidão, alguém que teve a oportunidade de receber a mensagem dele e também poder levar ela adiante.

O livro de Mateus mostra milagres, o ministério e também o chamado de Jesus.

E no final Jesus fala pra nós levarmos essa mensagem adiante. Que a gente possa ler e reler esse livro e assim também ser motivado a levar essa mensagem pra outras pessoas. Amém irmãos? Amém!

Amanda928 27/12/2023

Perfeito
A história de Jesus é sempre cativante, deixa o coração cheio de amor e tranquilidade, faz a gente se sentir em paz, traz conforto e tem muito aprendizado, é uma leitura que deve ser feita constantemente, eu saí do desespero.

Beatriz 16/12/2023

Lendo a bíblia pela primeira vez, foi muito emocionante ler tudo o que Ele passou por nós aqui na terra.

Laisa 27/10/2023

O Rei...
Mateus é o 40° livro da Bíblia, o 1° Evangelho e também o 1° livro do Novo Testamento.

Algo interessante sobre os 4 Evangelhos é que cada um deles possui um retrato bem específico e característico de Cristo, e, neste caso, o vemos sendo retratado como Rei, o Leão da Tribo de Judá.

Creio que o objetivo principal do livro (além do anúncio das boas novas, é claro) é demonstrar que Jesus é o Messias, aquele que foi prometido centenas de anos antes (é necessário ter em mente que a aceitação de Jesus como o Messias não foi automática para o povo de Israel e ainda hoje não é aceita pelos praticantes do judaísmo).

Muito provavelmente, todos esperavam que o libertador, aquele que resgataria o povo, fosse um novo rei ou um novo guerreiro (como ocorreu em todo o Antigo Testamento) e não um líder ideológico, moral e religioso, ainda mais quando se fala de uma época na qual Israel estava sob o domínio Romano, conhecido por seu poderio militar.

Mateus fez questão de deixar em seu livro inúmeras provas do cumprimento da promessa em Jesus, começando logo no primeiro capítulo, onde detalhou toda a genealogia, provando que Cristo nasceu da linhagem de Judá (de onde o cetro jamais se apartaria - Gn. 49:10) e que era um descentende de Davi (conforme Is. 11:1-16).

Por fim, falando sobre genealogia, além de Maria, vemos apenas 3 mulheres sendo citadas na de Jesus: Tamar (que foi viúva 3 vezes - Gênesis cap. 38), Raabe (ex-prostituta de Jericó - Josué cap. 2) e Rute (estrangeira da terra de Moabe - Rute cap. 1; que, a propósito, se tornou nora de Raabe - Mt. 1:5). Cada uma dessas mulheres possui uma história de superação e foram citadas por um motivo especial, provando que Deus honra quem Ele quer e que seu passado pouco importa diante dos planos que Ele tem pra você.

"Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados."
(Mt. 1:21)

"Assim, brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus."
(Mt. 5:16)

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal."
(Mt. 6:33-34)

“[...] Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. [...]"
(Mt. 28:5-6)

NatAlia 12/10/2023

Nosso protagonista morreu
Sim ele foi de arrasta pra cima, cuspiram em seu rosto, ele chamou seu futuro traidor de amigo, o traíram com um beijo, não tinha culpa e foi morto pelas especulações mentirosas de outrem, foi rejeitado pelo seu povo, humilhado, espancado, dilacerado, tudo pelo plano da salvação de Deus.
Bicho, chorei demais, o tamanho do cuidado e do amor de Deus com um povo que mesmo depois de todos os seus feitos ficaram incrédulos e blasfemaram contra ele, humilharam com uma capa escarlate e uma coroa de espinhos.
A Terra sentiu sua morte, tremeu e os céus escureceram, o mundo é tão cego pelo pecado que quando o Santo vem tentam o tentar até em sua cruz (leito, mas ele não morreu numa caminha confortável) de morte, "Se você é Cristo, desce daí" veio claramente na minha cabeça "não tentarás o Senhor teu Deus" - Mateus 4:7.

Sou muito grata pelo sacrifício de Jesus, pude ser liberta e curada de muita coisa e depois de ler me fez refletir muito sobre o que eu tenho feito pra merecer ou fazer valer o seu amor por mim, que me acolheu e DISCIPLINOU (muitos acham que o amor é só ele te aceitar do jeito que você é e está, mas isso é algo totalmente equivocado), sim eu sei que a graça é imerecida e eu de fato não mereço, mas ele DEU de graça pra gente, de grátis.
O que você tem feito com o amor do seu Senhor?

Muito triste, mas para os haters, ele ressucitou ao terceiro dia beijinhos.
5/5?

Jeff Alves 02/10/2023

Reflexão no evangelho de Mateus
Mateus retrata com detalhes a vida é as obras do Senhor enfatizando seus milagres e o chamado e instruções aos seus discípulos!

thainax 12/09/2023

Mateus
O livro de Mateus é o primeiro que consta na divisão dos evangelhos, na Bíblia.
Comecei por ele seguindo o plano de leitura do app e simplesmente amei. Me senti feliz por finalmente terminar um livro da Bíblia e por compreender a história. Ele possui todas as respostas que eu precisava, espero ler de novo no próximo ano.