Marcos

Marcos Marcos

Resenhas - Marcos

@Caroline 13/03/2024

Marcos, 16

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!

Vitoria.Veras 20/02/2024

Gostei
Muitas lições e ensinamentos. Algumas visões mais detalhadas de algumas situações q aconteceram em Matheus.

gutoail 19/02/2024

Um evangelho ao ponto!
Embora seja o menor dos evangelhos, Marcos trás a trajetória do Salvador do mundo, com um destaque no que importa.

Impossível não se emocionar mais uma vez com mais uma leitura sobre o amor de Deus por nós.

Aline385 06/02/2024

Marcos 16;15-19
E disse lhes: vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum, imporão as mãos sobre os doentes e estes ficarão curados.
Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus. ??

whoslalary 24/01/2024

(João) Marcos, era colega de trabalho de Pedro(1 Pe 5:13) e Paulo (Cl 4:10). Juntou uma série de testemunhos oculares de Pedro de uma forma que nos mostra o poder de Jesus ao trazer o reino de Deus, curando doentes, expulsando espíritos malignos e perdoando seus pecados.

?O filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos (10:45)

Leituras e Reflexões 30/12/2023

O evangelho segundo João Marcos, aquele que tão jovem já era um auxiliar importante dos apóstolos, que foi companheiro de Paulo e Barnabé, mas também que os abandonou quando estes mais precisaram.
Porém, este mesmo discípulo desertor, deu meia-volta e retornou ao centro da vontade de Deus.
Um evangelho curto, mas bem objetivo. Alguns estudiosos dizem que foi o primeiro a ser escrito. Admiro esse homem!

Beatriz 16/12/2023

Muito parecido com o evangelho de Mateus, conta como foi o ministério de Jesus aqui na terra e como Ele deu seu único Filho para que eu e você possamos viver ??

Naza 23/10/2023

Visão diferente
Marcos escreveu o evangelho curto conciso e cheio de ação seu objetivo era aprofundar a fé e a dedicação da comunidade para qual ele escrevia

prixx 17/10/2023

Smp é bom rever a vida de jesus e tirar nocas lições de vida. estou me planejando p ler lucas e dps atos

thainax 12/09/2023

Marcos
Achei esse bem mais afundo que o primeiro evangelho, consegui concluir a leitura. Mas sinto que preciso ler mais uma vez

Leo 12/09/2023

O relato de Marcos sobre a obra de Jesus é maravilhoso. Milagres são apresentados, enquanto a personalidade de Cristo vai se desenhando para o leitor. Da mesma forma, os discípulos vão sendo apresentados com as suas crenças e descrenças, suas falhas e o movimento crescente rumo as virtudes que se instalam nesses homens mudados pela maior figura da existência.

ananda102 19/07/2023

Top
Algumas coisas iguais em mateus mas ok, muito bom também, li rápido em algumas horas????????????????

Kaka 27/05/2023

O evangelho de Marcos é geralmente associado unicamente a Roma, onde havia uma comunidade cristã de proporções significativas. Marcos queria contar as boas novas de Jesus ponto final ao contrário dos evangelhos de Mateus e Lucas, que começam com o nascimento de Jesus e do evangelho de João que começa com a apresentação de Cristo pré encarnado o evangelho de Marcos inicia com o ministério de Jesus ponto final os acontecimentos e ensina centrais desse livro essencialmente evangelístico são a Cruz e a ressurreição.