Amor Nana Pauvolih

Resenhas - Amor

Jorge Luiz da Silva 15/09/2023

Uma história envolvente
A história de Caena e Thomaz me envolveu desde o início. Eu praticamente devorei os dois livros. A escritora desenvolveu o tema de forma simples e direta...

Sremo 17/05/2020

Bem intenso
Assim como o primeiro livro ódio, esse também é muito intenso. É uma duologia que te deixa sem ar quase que toda a leitura, no início confesso que fiquei meio irritada com a personagem Caena, porém depois as coisas passaram a fazer sentido.
Pra quem gosta de emoção na leitura, vale muito a pena, nada clichê e você fica até o final na dúvida do que vai acontecer.
Super indico a duologia, muito bom.
Teixeira 17/07/2020minha estante
Olá, você poderia explicar como conseguiu ler por aqui, tô tentando e não consigo

Sremo 21/07/2020minha estante
Aqui na verdade é só um ?controle? dos livros lidos e os que quero ler. Uma forma de compartilhar opniões sobre os livros. Eu leio pelo Kindle ou físico.
Esse não é um aplicativo para leitura.

Narlaine.Souza 02/10/2022minha estante
Vc tbm viveu nessa leitura as mesmas emoções que eu kkkk

Daniela 12/07/2021

Continuação de ódio
A continuação de ódio, apesar de tudo ainda fica difícil colar partes de pessoas tão quebradas.
A duologia é ótima apesar de impactante a autora está de parabéns.

Greh 13/01/2022

E o amor venceu
Chorei ...Que livro lindo!
Quando parecia que não havia solução, o amor foi a cura e a luz para aquelas 3 pessoas e acima de tudo para o casal protagonista. Uma história de superação
Bibi 13/01/2022minha estante
É nacional???

Greh 14/01/2022minha estante
Sim , esse é o segundo ... O primeiro se chama Ódio , tem abuso sexual, se vc não gosta , melhor nem ler kkkk... Mas é muito bom

Aline.Rodrigues 21/06/2020

Amor
Continuação do livro Ódio da Nanah Pouvolih.Muito bom também.Livro incrível,embora eu prefire o 1 livro.

Tamara.Souza 13/04/2020

Nana como sempre com uma história de tirar o fôlego.
Carlinha.Frota 13/04/2020minha estante
Nossa, acabei de ler agorinha. Comecei a ler ontem depois do almoço.
Ainda impactada.
Chorei, sofri, amei, briguei...ela sempre desperta esse turbilhão de sentimentos, em cada livro. Mas nesse em específico, ela se superou. Aliás nessa duologia. Quanta sensibilidade e talento com as palavras.
Que protagonista guerreira é a Caena!! Uma leoa. 100% coração, sentimento, amor...
Se era nanete assumida, depois desse livro, ainda mais Nanete. Que orgulho de ter uma escritora nacional tão maravilhosa e que sempre traz temas reais demais e polêmicos.
Quanta generosidade com todos. Simplesmente maravilhosa!!
Estava precisando de uma história assim, faz tempo, pra ler. Obrigada com muito amor???

Teixeira 15/07/2020minha estante
Você comprou?

Karina 01/12/2021

O amor cura
Simplesmente fantástico! Novamente a escrita da Nana arrebata! Livro extremamente cru, real, incômodo mas com um final meus amores que vale muito a pena!
Nessa estória podemos refletir o poder destrutivo do abuso infantil na personalidade humana! O quanto Thomaz fez do ódio seu cotidiano e o quanto rejeitou o bom em sua vida por ser algo novo e desconhecido! E Caena.. que mulher maravilhosa, forte, resiliente e apaixonada!
Quando Thomaz aceitou o amor em sua vida foi capaz de resignificar e se reconstruir! E também claro junto com o amor vem a necessidade da psicoterapia!
A autora foi perfeita em relação a parte psicológica ao tentar explicar o que o abuso sexual causa na mente, a prisão mental, a culpa e o ódio entre algumas das várias sequelas!
Essa estória me impactou, me marcou e jamais esquecerei desse livro!
Esse livro é extremamente necessário! LEIAM
"Eu que acreditei que o ódio era a única saída, me vi dobrado pelo amor! Eu nunca mais queria seguir sem ele" Thomaz

Tati Dalben 15/06/2021

Amor
O começo ainda é bem perturbado... Thomaz sofre muito, não entendi o que acontece com ele, os sentimentos que estão tomando conta dele. Até que Caena perde um pouco a paciência. E como só damos valor no que perdemos, é basicamente o que acontece. E quando ele se dá conta que pode sentir o que nunca teve, é muito bonito e emocionante.

Diana 04/05/2020

Nota: 3,5 estrelas.

Finalmente conclui a leitura do livro. Achei ele um pouco melhor do que o primeiro. Gostei da conclusão da história, mas foi uma leitura que não me cativou tanto, não me prendeu e também não consegui me apegar aos personagens.

Mas eu recomendo a duologia para quem busca um romance com uma história um pouco mais pesada, com assuntos mais delicados e difíceis. E a autora escreve muito bem.

Daiane 07/07/2020

Amor
Essa história em particular mexeu muito comigo. Já li alguns livros da autora que gostei muito, mais essa foi especial!
O livro conta a história do casal Tomás e Caena e se passa em Goiás, em uma fazenda.
Ele, um homem movido pelo ódio por acontecimentos em sua infância.
Ela carrega também um peso de ser uma filha rejeitada pelo próprio pai.
Entre o ódio e a rejeição crescerá o Amor que será capaz de salvá-lo do Ódio que o acompanha desde a infância.
Caena quer ajudá-lo, e fará de tudo para amenizar seu sofrimento.
Lembrando que este livro faz parte de uma Duologia: 1 livro Ódio e o 2 livro Amor.

Dayane Giovanelli 30/05/2020

INCRÍVEL! SURREAL! APAIXONANTE! PERFEITO!
Assim como o primeiro livro, ''Amor'' foi bem intenso e nele vi a mudança dos personagens acontecerem, principalmente de Thomaz.
Essa duologia foi um livro que engoli completamente, não largava o livro nenhum segundo, realmente li ele bem rápido pois não queria esperar para saber o final dessa história, e nada aconteceu como eu esperava, e sim, me surpreendeu, ocorreram muitas coisas que foram impactantes e bem melhores do que imaginei.
No final do livro Ódio, Caena descobre todos os segredos que todos da casa guardavam, e entende o principal motivo que Thomaz tem tanto ódio de seu pai. No decorrer dessa trama, vemos o sofrimento de ambos os personagens, cenas bem pesadas e dolorosas em que Thomaz e seus amigos passaram, e como foi bem difícil para Caena lidar. Como se não bastasse todo aquele ambiente pesado da casa e todos os sentimentos horríveis em que a mocinha está passando, Caena ainda descobre outra coisa que vai mudar não só a sua vida, mas também de Thomaz. Enfim, o que posso dizer é que o livro tem uma lição de vida muito incrível e como o AMOR pode mudar completamente o rumo da nossa história.

Dje 09/06/2020

Lindo!
Adorei! Realmente não achava que a autora conseguiria dar um final feliz a estes personagens tão sofridos, humilhados durante toda sua vida...e me supreendi com a mudança (milagre) que uma criança pode fazer na vida de uma pessoa...pessoas né, porque, nessa estória são 3 crianças muito maltratadas durante toda sua vida, que crescerarm com muita dificuldade em se relacionar com outros e quando o amor bate à porta de um deles a mudança começa a acontecer...e acontece na vida de todos. Muito bonita essa estória, que parece ficção mas não é de todo mentira... depois que pesquisamos, ficamos sabendo de milhões de casos parecidos que acontecem no mundo inteiro. Um absurdo acontecer uma coisa dessa nos dias atuais mas acontece, infelizmente. Gente doida, doente e má sempre existiu e existe. Como a própria Nana disse, as mães devem sempre zelar pelos seus filhos, com muito cuidado, tendo todos eles sempre à vista e sendo amiga deles, para que pessoas más nunca consigam chegar nem perto.
Muito lindo!

Laís 16/04/2020

Amor
Ótimo remate da história, boa abordagem do tema . Resumindo uma ótima leitura.

Celia 15/04/2020

Ódio x Amor
#DicadeLeitura

Ódio/Amor - Nana Pauvolih

Conclusão perfeita para duologia Ódio/Amor, a Nana construiu com maestria uma história forte.
Será difícil esquecer o que aconteceu com o Tomaz, Marina e Domenico personagens que viveram o inferno, sentiram na carne atrocidades que outros 'ser humanos' são capazes de fazer, carregaram por muito tempo a necessidade de vingança, mas quando conseguiram o que perseguiram nem assim se sentiram completos.
Caena é uma das personagens femininos da Nana que mais tiveram o meu respeito, mulher forte e que foi usada no peça no tabuleiro, para que vingança fosse concretizada, viu in loco o que o ÓDIO faz com as pessoas, foi magoada e fez o Tomaz procurar tratamento para merecer ficar com ela.
Nana não dosou e nem fez que milagrosamente quem sentiu na pele atrocidades fossem curados, mostrou que o caminho é longo.

" O passado nunca será esquecido, mas não precisa voltar o tempo todo para nos perturbar. Vamos pensar no aqui e agora. No que virá. Sem pressão sem acusações e culpas. Ou não sairemos do lugar."

Onde só tinha espaço para o Ódio, o amor venceu.

"Eu, que acreditei que o ódio era única saída, me vi dobrado pelo amor."

Só posso mais que recomendar a leitura desse duologia. Leiam!

Karina 03/06/2021

Amor
Gostei muito que no primeiro e no segundo livro, os traumas e as relações não se resolvem tão rápido. Acho que esse é um erro comum em livros que seguem esse estilo.
Aqui, a autora da a cada coisa o tempo necessário que ela precisa para que faça sentido e seja realista.
Tem muitos momentos dolorosos nos dois livros. Muitas situações que levantam questionamentos sobre o que é certo ou errado. Além disso, você chega ao fim e percebe que nem tudo é o que parece e todos os mistérios são solucionados.
E é por tudo isso que terminei esse segundo livro tão rápido e fiquei muito satisfeita com o final.