Morte no Colégio

Morte no Colégio Luis Eduardo Matta

Resenhas - Morte no colégio

ryss 27/08/2022

Resenha:
Não é de se imaginar que quase todo livro que a escola obriga a gnt ler é sem graça. Eu sempre torço para que o livro me surpreenda, mas não foi o caso desse.

O início foi meio confuso, receber todas aqueles informações sobre o continente perdido de Atlântida, os Manuscritos de Éfeso e ainda um possível assassino, foi muita coisa. Mas saber um pouco sobre Atlântida foi até legal.

Mas teve algumas coisas que não gostei...
Eu fiquei um pouco chocada com a revelação de qm poderia ser os assassinos, mas a forma como os dois foram pegos foi mt sem graça, estava esperando um pouco mais de ação. O final nem falou direito oq aconteceu com eles, só deixou no ar se o Fausto e os sobrinhos conseguiriam achar Atlântida.

Alice 24/01/2021

bom pra passar o tempo
não está nem perto de ser um dos meus livros favoritos, mas é legal, dá pra passar o tempo lendo ele. é um pouco infantil, mas legal. acho que o final podia ser mais intrigante.

Caldeira Brant 01/08/2020

Je suis, Je suis, je suis...
Por Santo Onofre! Ainda não sei se será um escritor sério, como os augúrios vaticinavam anos atrás, por Santa Gertrudes . Gosto de Luís Eduardo Mata, este autor Peter Pan, que tem se apropriado literalmente do sobrenome para reger sua vida de escritor. Sim, pois está a se matar intelectualmente, recusando crescer e bem envelhecer literariamente. Mon Dieu! Porque menino bonito,você não volta a escrever obras maduras e a altura de seu talento? Sacre Coeur! Lamento, mas não censuro. Cada um sabe como quer usar os seus dons.

jackfowl 21/01/2017

Divertido na medida certa
Gostei do livro, o final não foi clichê e tem as ilustrações do fabio moon e do grabriel bá.

Denner 05/07/2011

MORTE NO COLEGIO
Ivan e Sofia acham estranho a morte do de=iretor de sua escola e investigam nas acaba descobrindo sobre os manuscritos de Efeso mas não conseguem provar e partem para Atlantida

Rah .Cardoso 03/12/2010

Ivan recebe estranhos bilhetes, quando vai dizer ao diretor vê seu cadáver. Ele sua irmã e seu tio começam a investigar.
Procurando pistas ele entra com sua prima Carola que está os espionando a fim de descobrir algo sobre Atlântida.
Ivan e surpreendido por um traficante e acaba descobrindo o criminoso. Vão a busca de Ernesto e seu filho, Ivan Sofia vai ao aeroporto. Lá polícia desvenda o mistério que envolvia o filho de Ernesto em trafico de drogas. Deixou duvidas a fausto que descobriu na pasta dele relatório sobre a viagem de Moacir de Atenas.
Em uma conversa com Geraldo, o secretario, ele descobre que o assassinato e devido a uma chantagem pedindo uma fortuna em troca de relatórios sobre Atlântida.

Pedrinho 01/12/2010

Morte no colégio
Uma familia resolve desvendar o misterio de atlantida e resolve ir ao egito mas o diretor da escola morre eles ainda tem que aturar sua tia muito chata que prende Ivan em soa casa ele tem de usar a estatuade de aristoteles para quebrar janela no final descobrem que quem matou o diretor foi o "troglo" e o "Dita" e eles eram viciados e droga.Depois eles tentam resolver o misterio de Atlantida.
Ariadne 22/05/2015minha estante
não é isso não

Vítor 06/06/2010

MORTE NO COLÉGIO
Ivan, é menino que está cursando a 8ª série, e sua irmã Sofia a 7ªsérie. Na hora do recreio eles resolvem ir até a diretoria contar ao diretor Moacir sobre estranhos bilhetes que vem recebendo após a visita de seu tio a escola pra conversarem sobre sua viagem a Athenas, só que ao entrarem eles se deparam com o cadáver do diretor e resolvem junto ao seu tio Fausto investigarem o crime.
Como Fausto adora a lenda de Atlântida, sua prima que os detestam e os espionam, também era alucinada por essa lenda e sobre os Manuscritos de Éfeso. Com isso ela impôs vários obstáculos em sua investigações. Mas quando Ivan caiu no golpe de um traficante, que estuda em sua escola, ele pôde solucionar o caso e ir atrás dos suspeitos que tentavam fugir para Athenas, Ernesto Fritzen e seu filho acusado de tráfico de drogas na escola e por envenenamento do diretor.
Fausto, os sobrinhos, a polícia mais a prima Carola que os espionavam foram até o aeroporto onde os encontraram e questionaram. Negando tudo e recusando o pedido do delegado, este resolveu esclarecer tudo ali mesmo, e disse que o motivo da morte do diretor foi devido ao medo deste contar a Ernesto sobre o envolvimento do filho com drogas, solucionando assim este caso.
Deixando um pouco de dúvidas, Fausto e os sobrinhos que não satisfeitos e também por encontrarem relatórios sobre a viagem do diretor a Athenas na pasta de Ernesto resolvem investigar mais e vão interrogar o secretário Geraldo, que confessou, o motivo do assassinato foi devido a chantagens feitas pelo diretor ao Ernesto em troca dos relatórios sobre Atlântida e os Manuscritos de Éfeso, receber uma inconcebível fortuna. Após o relato chegaram ao fim de um mistério que não daria em nada, pois eu também estou de acordo com o livro, devido nossa justiça ser cega neste país um homem poderoso como Sr. Fritzen não seria incriminado. E assim resolveram continuar a estudar sobre a ilha perdida de Atlântida e o enigma dos Manuscritos de Éfeso.
esta história nos mostra um triste realidade brasileira que muitas vezes pessoas se submetem a crimes por fortunas e "poder". E que o tráfico de drogas no país é considerado um fato "normal".
Nickollas.Gomes 05/06/2019minha estante
ivan faz 9 ano e sofia 8 ano

Marcão 28/05/2010

Morte no Colégio
Este livro conta de dois meninos que estudam em um colégio normal e em um dia um dos meninos estava lanchando e recebeu um recado ameaçador e pensa que é uma brincadeira, mas acaba que ele começa a receber vários e vai ao diretor e quando chega lá ve no chão estirado no chão o diretor e sente-se no dever de desvendar esse mistério e se junta com sua irmã e seu tio e começam a pesquisar. Esse livro é otimo no caso de mistério e suspense incaria esse lvro para pessoas que gostam destes temas.

rayssa 14/02/2010

É um bom livro pra pré-adolescentes se iniciarem na leitura do tipo "mistério". Gostei muito quando eu li!

é um tipo de versão infantil pra "anjos e demônios" e livros do tipo.

Ivan e sua prima começam a suspeitar que há algo errado quando o diretor de sua escola, morre repentinamente, envenenado, e não há grandes suspeitos...

Eles começam a investigar e descobrem que o diretor foi assassinado porque descobriu algo sobre a verdadeira localização de "Atlântida".

Bem ao estilo Scooby Doo, vale a pena se você tiver de 8 a 12 anos.