O Menino Marrom

O Menino Marrom Ziraldo

Resenhas - O Menino Marrom

Mandie 31/10/2019

Nada exerce totalmente aquilo que acreditamos ser.
Nesta história rápida e divertida, Ziraldo narra a infância de duas crianças, que de acordo com o nosso grupo social, são distintas em raça. Mas, como possuindo a inocência de toda criança, elas não veem isso como um impeçilho para construírem um grande laço.

Juntas, elas vivenciam muitas descobertas e enchem suas cabeças com muitas curiosidades, forçando-as a serem respondidas através de seus esforços.

Renata Cape 27/02/2009

Ziraldo é demais!
Lindo! Marcou minha infância!Fala sobre a grande amizade entre um menino negro( o menino marrom) e um menino branco. É gostoso de ler, filosófico, engraçado...Um livro que se pode ler em qualquer idade! Desses que fazem a gente ter saudades da infância, querer muito ter um amigo como o menino marrom e seu amigo "cor-de -rosa", pensar sobre a questão do preconceito e refletir sobre os rumos que a vida toma com a fase adulta! Recomendo!!!!

Sakuragome 18/01/2022

Meu livro da infância
O Menino Marrom é o livro que mais li na escola. A forma que o Ziraldo aborda as diferenças, os desenhos dos personagens é tudo perfeito.

sadbroccolitree 03/07/2022

Lindo!
Conheço o Ziraldo mais por conta do Menino Maluquinho que eu amava quando era criança e agora, já que sonho em publicar um livro infantil um dia, resolvi me aventurar pelas outras histórias dele e encontrei essa belezinha que me deixou com os olhos cheios de lágrima lembrando do meu amigo de infância. ?

Lola 22/07/2015

Infância
Qual foi a criança que nunca leu esse livro? Um ótimo livro que nos ajuda a pensar à respeito do preconceito. Sensacional!

Luciano 21/05/2014

O Menino Marrom
Esta é a história de dois meninos,principalmente do menino marrom.O menino marrom morria de medo de cachorro,e um certo dia ele estava passeando pela pracinha segurando a mão de uma prima mais velha quando viu um cachorrinho vindo em sua direção.Ele segurou na mão da prima gritando morrendo de medo.Ele tinha um parceiro de cor-de-rosa os meninos chamava ele disso por causa da sua cor em desenhos.
Um dia na escola eles foram ao laboratório fazer uma mistura de cores para ver o que dava e misturando tudo deu a cor marrom.Então,menino marrom ficou todo feliz porque deu a sua cor e o menino cor-de-rosa também ficou feliz por ver o seu amigo feliz.
O menino marrom é um contador de caso, poeta,inventor de moda,sempre sonhando,imaginando,juntando amigos,e com eles fazendo outras histórias e com essas histórias fazendo mais amigos.

Nome:Luciano Junior
Nome:Fabio Pereira 9 ano B

@leitora.ju 21/07/2022

21/07/2022
Muito bonito, fofo, interessante e emocionante. Nos faz ver como a cabeça das crianças pode ir longe, e como os preconceitos estão na vivência e na criação de cada um... Indico! Muito rápido pra ler... ???

Artemisia1 01/08/2013

Dois meninos
Essa é a história de dois meninos e não apenas de um menino marrom, como sugere o título do livro. Eles são amigos e vivem muitas aventuras... Afinal, quer aventura maior do que ser tão pequeno e descobrir milhares de coisas legais todos os dias? Quando comecei a leitura desse livro, achei que, dado o título, ele não poderia fugir da regra daqueles livros infantis que falam sobre as diferenças, preconceito, etc. Que nada! Como sempre, passei as páginas surpreendida e deliciada, como é sempre minha sensação quando leio os livros desse autor. Na verdade, para mim, o livro trata mais da amizade de dois meninos curiosos e espertos e suas descobertas – Descobriram inclusive que marrom, é a união de todas as cores paradas e, branco, a união de todas as cores em movimento. E que não existe ninguém preto e ninguém branco. E, sim, essa história é mais bonita que a de Robinson Crusoé. Quem seguir minha dica e ler o livro vai entender o que eu quis dizer.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-menino-marrom.html

Manuelly39 10/03/2024

Um livro importante sobre respeito e compaixão pelo próximo
O livro fala sobre muitas coisas na perspectiva de um conhecido de um menino, fala sobre temas raciais, sobre desapego,sobre uma nova estrada, amores (que não é o foco do livro), dores, tudo em um tema leve e fácil de digerir para uma criança