Desencantos Bia R.D. Ramos

Resenhas - Desencantos

Say 20/04/2024

Eu gostei bastante do livro, a maioria dos poemas da parte I e II me pegaram bastante em muitos pontos que eu nem sabia que ainda eram sensíveis em mim. As últimas partes não foram tão impactantes, mas igualmente queridas por mim.
Fiquei curiosa a respeito das palavras, letras e pontos em destaque e ainda quero voltar nele ver se reunindo tudo forma algo.

wendymarques 14/03/2024

O igual diferente
Eu achei muito interessante, são poemas não seguem o tradicional e me deixava com curiosidade de sempre ler o próximo.
É bem curtinho, rápido de ler, rico de informações. Os poemas dessa autora são maiores, mesmo que curto possuem mais informações, mais sentimentos, mais gosto de leitura. É uma leitura muito envolvente, deixa reflexões e pensamentos interessantes. É bem rapidinho de ler mas não tão fluido por conta da escrita da autora mesmo, acredito que a proposta é ser mais reflexivo mesmo.
Óbvio que tem os temas comuns de poemas mas também tinham outros que fugiam totalmente, gostei muito!

Michael147 01/03/2024

Desencantos
?porque o que faltava em você não era o mundo
o que faltava no mundo era você.?

Um dos melhores livros de poesia que li

Maria 29/02/2024

Pra cutucar a ferida
Juro, parecia que eu estava ouvindo os pensamentos da autora. Foram poemas tão pessoais e que tenho certeza que muitas pessoas se identificariam com os versos.
Adorei a experiência!

Maira.Amancio 31/01/2024

Poemas para dias ruins
Gostei muito de ler pois retrata o desgosto, decepção de uma forma harmônica que é o poema. Super recomendo e uma leitura curta e prazerosa.

Marina 29/12/2023

Desencantos
Livro legal, poesias boas de pensar e refletir. Gostei de ler esse livro, não é uma leitura difícil e propõe pensamentos interessantes.

Raissa706 11/12/2023

Maravilhoso, envolvente, amei ler esses poemas e queria poder ler tudo de novo como a primeira vez?

Mari 16/11/2023

Adoreeeiiii
?então não erre
a menos que seja de carne e osso
a menos que tenha coração
porque eu erro sim, e eu odeio
mas se eu sei do meu erro
eu tenho mais consciência que você.?

Muito bommm! Fez com que me sentisse compreendida em alguns assuntos, altas reflexões e bons poemas para passar o tempo, recomendo

Vitoria293 06/11/2023

Poderia ter sido escrito por mim
"poucas coisas realmente não me atingem
mas poucas pessoas realmente sabem
porque eu engulo os pedaços da minha melancolia
para ninguém ter o trabalho de me jogar no lixo."

jaquempa 21/10/2023

BRISA

?e ele veio como brisa passageira
pronto para bagunçar todas as minhas páginas
e logo em seguida partir
como todas as outras ventanias
que já tomaram conta de mim.?

Maria8209 17/10/2023

Textos profundos e às vezes um pouco complexos. Retratam vários aspectos sobre vivências reais. Relacionamentos reais. Com problemas e com "desencantos"

Mony 16/10/2023

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Me prendeu do inicio ao fim e levei varios tapas na cara lendo, super recomendo, muito bom

ferngeov 16/09/2023

Razoável
É bom, mas não me tocou como outros livros do mesmo estilo de escrita. Não leria de novo, mas pra passar o tempo é bacana.

Ana Lu 17/08/2023

Gostei das divisoes dos capítulos e dos temas abordados. é uma boa leitura. acho que os tópicos iniciais me prenderam mais.
ler os capítulos em dias diferentes foi uma boa experiência