Um Conto de Duas Cidades

Um Conto de Duas Cidades Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Duas Cidades

MariBrandão 04/12/2023

Foi meu primeiro contato com o autor, e eu não sabia bem o que esperar. (minha maior indicação para leitura foram as conversas de will e tessa rsrs).
Não sei dizer se foi a forma da escrita, o assunto ou o momento, mas o livro não conseguiu me pegar.
Ainda quero tentar ler mais alguma coisa do autor para ter certeza.

Pati 18/09/2022

??
Achei o livro muito monótono no início (na verdade, em sua totalidade!!??)
Agora, pensando bem, por acaso essa história está tomada por um tom sarcástico?!! Não sei, achei um tanto quanto? hahahaha ou foi loucura da minha cabeça?!

Racestari 07/02/2022

Muito Bom
A forma como ele elabora a história é muito gostosa. O desfecho a gente adivinha mas o caminho até ele é delicioso.

Thay 16/12/2021

Adorei
Conflitos sociais durante a revolução francesa, os personagens vivem em uma época de grandes injustiças , abuso e por parte da nobreza. Mostra consequências sociais da grande revolução burguesa.

Ticy 21/05/2021

Um Conto de Duas Cidades
Confesso que os únicos motivos para eu ter lido esse livro foram o Will e a Tessa, de Peças Infernais, que tantas vezes o mencionavam e comparavam este primeiro a Sydney Carton.

É verdade que o começo me desanimou por ser extremamente lento e arrastado, além de bastante descritivo, mas eu me senti feliz por estar lendo um dos livros favoritos de dois dos meus personagens favoritos, então continuei, e preciso dizer que não me arrependo!!

Ao longo de toda a obra há várias metáforas e frases das quais não queremos jamais nos esquecer, mas sim lembrá-las e citá-las, assim como o Will fazia.

Não só isso, mas eu acabei por me apegar bastante aos personagens, especialmente ao Sydney, que ganhou um lugar especial no meu coração!!

Eu adorei ver a forma como a obra apresentou a Revolução Francesa, como esta se desencadeou e o caminho que tomou, mostrando-nos os extremismos e os terrores da guilhotina.

Exceto pelo começo lento e arrastado e pelos erros de separação de palavras e falta de pontuação presentes nessa edição, a obra é simplesmente maravilhosa e emocionante, merecendo ser lida por todos!!

Isaac.Ferreira 20/04/2021

Livro ótimo, edição ruim
Eu li o livro e achei um livro bom, história bacana, consegui me aprofundar melhor no contexto geral da Revolução Francesa e achei uma trama envolvente.

Mas como nem tudo é um mar de rosas, a edição que li por meio do Kindle Unlimited me deixou a desejar por conter vários erros que atrapalhavam a leitura, como palavras juntas, palavras soltas no parágrafo sem contexto, o uso incorreto de pronomes (quando tinha um homem e uma mulher na cena ficava difícil de entender porque às vezes o livro se referia ao homem de "ela", e "ele" a mulher da cena, às vezes estava correto), o que dificultou bastante a minha leitura.

Se não fosse por esse empecilho, minha nota com certeza seria maior e minha experiência melhor ainda.

elainegomes 03/12/2020

Foi meu primeiro contato com Dickens, e amei cada detalhe. O início do livro tem um ritmo que pode até passar a impressão que o livro não vai te pegar, mas me pegou, e cada informação colocada lá no início (que parecia desnecessária) teve sua conexão no desenvolver do texto. E por falar em texto, Dickens é simplesmente fantástico, a cada página sua descrição me levava direto para cena, tinha a sensação de estar vendo tudo aquilo, participando, e é assim, completamente imersa na história que a emoção me pegou, para não dar spoiler só digo leiam é lindo, é emocionante, é um clássicoooo!!!