A Esposa Americana

A Esposa Americana Curtis Sittenfeld

Resenhas - A Esposa Americana

Becky Cunha 05/07/2011

Como já dito, é um romance muito maduro.
Ele tem uma base auto biografica, mas é totalmente ficção. A personagem é uma mulher madura que conta a sua vida com olhos de alguém muito ciente de si.
A história é interessante de se ler, embora na metade do livro você fique meio que de saco cheio, já que você quer saber como é a vida de uma esposa americana e não de uma americana qualquer! E o livro termina e você não descobre.
Maior defeito do livro é esse: não cumpre o que promete e termina de forma super abrupta, sem dar realmente um final.

Thay Moreira 30/07/2012

A esposa americana
Peguei esse livro na intenção de conseguir ponto bônus em Português na Biblioteca da minha cidade. E o livro é enorme - um dos maiores que eu li por inteiro, se bobear é realmente o maior. Li em uma semana, e fiquei apaixonada. Se essa história é realmente inspirada em Laura Bush, então a própria ex-primeira dama virou um ícone para mim.
A história é puramente trágica e política, mas sua narrativa não é pesada nem nada do tipo. Pelo contrário, é descontraída e você quase se deixa levar pelos pensamentos da personagem. Ao fechar o livro pela última vez, quase o considerei meu livro favorito de todos - se eu gostasse de política, com certeza seria. Mas gostando ou não, é um ótimo livro. Recomendo a quem encontrar esse livro em alguma estante por aí e puder comprar / pegar emprestado. Mas adianto logo que se não tem hábito de ler livros enorme, então melhor não tentar. O mesmo para narrativas momentaneamente lentas. Várias vezes quis abandonar o livro, mas fiz um esforço e consegui levar até o final.

Gabriela 24/01/2013

Eu só tinha lido o primeiro capítulo do livro e já tinha acontecido tanta coisa, já tinha mexido tanto comigo e já me dava tanta vontade de saber de tudo, que eu já sabia que seria maravilhoso de ler. A narrativa é deliciosa.

Fabrício Araújo 03/03/2022

Amei
É um livro super maduro com uma protagonista maravilhosa que deixa claro seus medos, mas que se permite viver

A. M. 04/04/2023

A esposa do Presidente.
A história é um pouco emocionante no começo, conta sobre a vida de Alice e Charlie. É uma leitura longa onde também fala sobre família, e o final da história se foca muito em política, o que achei que deixou a história um pouco entediante.