Perfect on Paper

Resenhas - Perfect on Paper

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol.Camargo 27/03/2024

Divertido
Fiquei um pouco confusa no início a respeito de alguns termos específicos, mas com o decorrer consegui compreender, a leitura é fácil e divertida, o inglês é tranquilo

caroli 16/03/2024

Tinha muito tempo que eu não lia um livro queer sem abordar as realidades de uma pessoa queer e eu amei essa história aqui !!!! fiquei muito interessada na darcy por ela ser alguém tão novo e já ter tanta certeza do que ela gosta, tanto de pessoas, na vida, gostos, hobbies e tal, isso já foi e ainda é uma grande problemática pra mim então eu fiquei muito feliz como a autora descreve os termos técnicos que a darcy gosta tanto de aprender, que no caso, são os comportamentos em um relacionamento (descobri depois que a autoria é psicóloga, fiquei mais interessada ainda !!!!). a bifobia (interna e externa) discutida nos últimos capítulos do livro é extremamente importante, é ótimo ter isso apresentado em algo tão acessível (um livro) assim. não negarei !!!!! estou sim apaixonada por alexandre brougham, seu humor ácido e irônico e suas raízes australianas (somos ENGUAIS !!!!!), e digo mais.. na minha cabeça esse tempo todo ele era asiático (ainda concordo com isso). em geral foi uma leitura mt fluida, depois que eu comecei a ler não parei mais e indicaria muito pra quem quer um livro mais leve mas com uma tema interessante de se conhecer.

Lala 15/02/2024

Uma escrita muito boa, fluida, as mensagens do locker 89 e suas respostas bem diversas me manteram bem cativada por essa história, comecei a ler esperando romance sáfico, mas o tema abordado no final é bastante necessário e é sim representação tbm

Bia 24/10/2023

Eu comecei esse livro achando que seria sobre uma coisa completamente diferente - Darcy se apaixonando pela ex namorada do menino que estava pedindo ajuda a ela para recuperar o seu relacionamento.
Felizmente, o que o livro realmente é sobre não me decepcionou nem um pouco. Personagens complexos, amizade e perdão, uma jovem bissexual e discussão sobre bifobia, além de um romance clichê super fofo.
Um young adult com discussões importantes e personagens que poderiam facilmente ser pessoas reais. Entrega muito bem exatamente o que promete.

duda 17/06/2023

Divertido, mas tinha potencial pra ser mais!
Peguei como desafio pra ler em 24h e foi muito divertido! Confesso que eu escolhi esse livro em específico justamente pra ler um romance entre duas meninas e fiquei, de primeira, meio decepcionada pelo rumo que tomou. Mas esse choque inicial fez as cenas sobre a bissexualidade da protagonista mais impactantes, então reconheço que foi uma leitura que agregou! O romance principal foi fofo e a autora trouxe uma quantidade boa de questões diferentes pra abordar que se juntaram no final de forma satisfatória. Dou quatro estrelas porque durante a leitura de muitas cenas, principalmente românticas, eu pensava que elas poderiam ter descrito melhor os sentimentos da personagem. A linha do tempo da história seguiu um ritmo e raciocínio bom, mas muita atenção foi dada à descrição dos eventos principais, negligenciando como eles afetavam a personagem no momento. Esses sentimentos eram abordados depois do momento, com reflexões muito boas, mas que soavam rasas sem o embasamento. Eu sinto que tiveram cenas ótimas do casal principal, mas que ficava como responsabilidade do leitor imaginar os sentimentos da protagonista porque não havia uma descrição da química deles durante. Daí ela chegava depois de 15 capítulos e percebia que gostava dele, mas sem um desenvolvimento gradual dessa descoberta. Mas sou boa de imaginar então adorei kkkkkk porque na minha cabeça eu tava surtando desde a primeira interação (amigável) deles, por mais que a Darcy não percebesse nenhum flerte. Muitas vezes eu ficava frustrada da autora gastar tanto tempo da narração estando irritada com absolutamente tudo ao invés de raciocinar o que os outros personagens realmente queriam dizer, mas aos poucos entendi a intenção. Darcy é adolescente, não entende as coisas de primeira, muito menos os próprios sentimentos, mas o importante é que com alguns capítulos e paciência ela faz o que é certo. No geral gostei, achei bem fechadinho e divertido. Recomendo!

howls gf 13/05/2023

Comédias românticas>>>
Sério, não consigo nem expressar meu imenso amor por comédia romântica, diálogos clichê e finais felizes.

Fiquei bastante impressionada que esse livro não eh só isso, os personagens são pessoas que sao fáceis de você se identificar, eles sao bons mas falham as vezes, são babacas em certos momentos e tá tudo bem. Gostei da abordagem da bifobia internalizada da darcy, eh raro ver esse tópico em livros, principalmente um que seja tão gostosinho assim de ler!

A única reclamação que eu tenho( e não eh nem reclamação mesmokk) eh que eu amei tanto a darcy e o alex que queria muito ver mais eles como casal ?? tortura psicológica isso aí de colocar eles pra ficarem juntos e se pegarem fortemente só nas últimas 10 páginas ??

mas enfim, amei muito. Não eh nada extraordinário porém eu me diverti bastante lendo (as referências são tão atuais, tao coisa que um adolescente dessa década falaria! achei isso sensacional)

Sopinha cobalthorn 11/01/2023

dear locker 89...
Not my first 5-star of the year but my 1st favourite one. It was just perfect, a slow-burn. The plot was very funny and I really learned a lot of things with Darcy with locker 89,she was damn good!!!!, even though she was a relationship adviser while her own was pretty much a mess. She is in love with Brooke, and tbh, I have a lot of love-hate feelings from Brooke. But my favourite just like whom I am truly am obcessed is Brougham. I am AN AUSTRALIAN SWIMMER CUTE, PROBABLY THE LAST ROMANTIC ALIVE TRYING TO GET THE GIRL WHO DUMPED HIM BACK WITH DARCY´S HELP????? I could marry him without a doubt. I loved the friendship, the accent, the disney date, even the akward moments. My favorite scene was definitly the after-prom. I cryed a lot for real at the scene that darcy expresses her feelings about internalized biphobia and how she feels scared to have a relationship with a man because people will assume she is a het-relation and how that makes her feel an outsider of queer moviment. this book is perfect I mean Darcybrougham made believe in loveagain.

elis194 07/01/2023

how i love being bisexual
que história de amor fofa?
um clichê que genuinamente me surpreendeu! foi uma narrativa lgbt+ que fugiu muito do que é visto normalmente é conseguiu contar uma história bissexual de um jeito muito natural, jovem e lindo!
muito simpleszinho, conforto e rápido de ler, achei q alguns plots foram simplesmente falta de comunicação, mas de um jeito realista então não me incomodou

lena 21/12/2022

Perfect On Paper
Foi uma boa leitura, não acho que leria de novo ou que entrou para minha lista de favoritos. Compriu o que prometia e foi uma leitura leve mas acho que faltou personalidade (?). O melhor personagem foi de longe o Brougham por ter uma personalidade interessante, a principal era bem chatinha (mas pelo menos ela admitiu os erros dela e tentou melhorar as percepções das coisas) , já os outros personagens pareciam bem vazios e várias cenas parece que foram forçadas para parecerem engraçadas (não funcionou). Menção honrosa para Finn e Raina pois tinham potencial

camillys 22/11/2022

um desses "romances levinhos" que super vale a pena ler!! trata temas importantes de uma forma mais sutil, tem representatividade e os personagens são uma gracinha!!!!!
a darcy com os conselhos dela são demais e o alex brougham.... O ALEX BROUGHAM!

Carol @solemgemeos15 12/10/2022

Darcy é uma aluna abertamente bissexual e fascinada com relacionamentos, especialmente dar conselhos românticos através do Armário 89. Darcy está secretamente apaixonada por sua melhor amiga, mas não sabe como confessar sem prejudicar a amizade.
Ninguém sabe sobre seu trabalho por trás do Armário 89, mas isso vai mudar quando um rapaz a flagra e demanda sua ajuda de forma mais intensa. Brougham é um rapaz bonito e meio que carrancudo e para ajudá-lo, Darcy precisa interagir com ele regularmente. Só que ela não esperava que abaixo de seu jeito ranzinza, havia um rapaz sensível, engraçado e que deseja aprender a manter um relacionamento.
Esse foi o melhor livro que já li envolvendo triângulo amoroso. O desenvolvimento dos amores é natural e construído da forma mais sensível possível ao mostrar facetas indesejáveis (tais como ciúmes, insegurança e frustração). Também consegue discutir sobre como pessoas bissexuais se sentem perante a possiblidade de não serem LGBTs o suficiente para seus amigos abertamente LGBTs, especialmente quando uma parte fundamental da sua identidade parece estar conectado a ser LGBT.
Como eu leio muito livro de romance, algumas coisas eu percebi antes de acontecerem, mas isso não me desanimou, pois, a forma como a narrativa foi feita me fisgou completamente. Os personagens estão querendo viver um romance, mas eles também possuem conflitos além do romance. Eles possuem famílias disfuncionais, uma dinâmica diferente com irmãos e até as dificuldades regulares de ser uma estudante do ensino médio.
Facilmente fiquei fisgada no casal principal e não consegui largar o livro até terminá-lo – e isso significa que irei ler os demais livros de Sophie Gonzalez.

Parceira Do Az 19/09/2022

Estava eu procurando um livro com protagonista Bisexual e caí de cara nesse livro, que já com a sinopse fofinha prometeu. E olha entregou! Eu particularmente não esparava muito alem de ser aquela coisa fofa de "dois estranhos se juntam em um objetivo comum e acabam se apaixonando", eu amo esse clichê! Mas acabou sendo bem mais que isso!

Não só abordou questões sobre bisexualidade, como abordou com muita representatividade e locais de fala com varios personagens queer, mas sem ser uma coisa massante. Abordou questões de relacionamento amorosos e afetivos em geral, falando sobre os traumas que carregamos e que acabam virando reflexo em nossa vida e em nossos relacionamentos.

Avisando logo: a personagem principal vai te fazer passar raiva! Kkkkkkk mas eu adorei ela e a história mesmo assim, porque ela fez muita burrada mas foi a forma que a autora encontrou de fazer ela o mais humana possível, ela não era perfeita, teve falhas horríveis, teve inseguranças mas foi ótimo. Ela cresceu muito! Porém, xinguei muito ela e alguns outros personagens kkkkkkkk

O Brougham foi doce, também me fez raiva no começo mas logo ele foi se mostrando verdadeiramente e foi realmente doce e engraçado. Queria mais tempo vendo o relacionamento dele com a Darcy (livros únicos, por que existem???) porém foi muito divertido tudo o que eles passaram. Uma vibe enemie to friend to lovers delicinha! Foi um bom livro com bons ensinamentos e crescimento!

Ps: ainda não tenho uma opinião formada sobre o relacionamento da Darcy com a Brooke. É isso.

lwnastarkov 09/09/2022

sinceramente, não esperava que esse livro ia ser tão fofo. amei, amei, amei. a representatividade bissexual foi perfeita. chorei muito em uma cena linda. entrou na listinha dos meus romances favoritos

1 | 2 | 3 | 4 | 5