Perfect on Paper

Resenhas - Perfect on Paper

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tawane 06/08/2021

PERFEITO
Eu não esperava gostar tanto desse livro assim, mas gente eu amei demais. Fazia tempos que eu não gostava dando de uma protagonista como eu gostei da Darcy, claro que ela fez muita merda mas como tudo foi solucionado.

Ai amei demais,

Bru 29/08/2021

é um livro bom e bem levinho, às vezes senti que a leitura ficou um pouco estagnada... tirando isso, a autora fez um bom trabalho em relação a representatividade queer!! mesmo que seja uma história um pouco clichê, achei que ela conseguiu dar maior complexidade aos personagens e fugir um pouco do padrão. outra coisa, estava com expectativas pra esse livro ter várias cenas românticas e fofinhas, mas é bem mais centrado no desenvolvimento da personagem principal, o que não chega a ser ruim, mas queria que a história tivesse mais cenas assim

bibiteodora 02/07/2021

fofinho, o date da chuva foi a coisa mais linda, mas o livro foi só isso. bem pra ler em uma tarde chuvosa e ficar com o coração quentinho, mas nada memorável.

bru 12/07/2021

a representatividade bissexual que eu precisava, colocou em perspectiva a bifobia interna.
personagens bem desenvolvidos e palpáveis.
romance fofo.
discussão de relacionamentos platônicos e românticos.

Mari19 13/01/2022

dear locker 89.
eu me apaixonei por esse livro em todos os pequenos detalhes.

os personagens são incríveis, eles erram e aprendem com erros. a representatividade é sensacional, acho que nunca li um livro que tenha tanta diversidade tão bem representada. a escrita é maravilhosa, me prendeu do início ao fim.

amei como foi abordada a questão da bifobia internalizada, quando a protagonista acha que é menos parte da comunidade por querer estar em um relacionamento duarico. foi o primeiro livro que eu vi que tem protagonismo bissexual, mas não necessariamente um relacionamento sáfico/aquileano, e eu achei sensacional.

Guilherme107 16/04/2022

Estou descobrindo que autores australianos tem alguns dos melhores livros.
Eu estava querendo ler esse livro há tempo mas eu queria esperar ele chegar ao Brasil( o que ate agora não aconteceu).
E não me arrependo de pegar o ebook em inglês, gostei muito a escrita da autora, as referencias muito criativas, achei todos os personagens muito realistas adorei muito.
É um livro com uma personagem que literalmente define o termo bissexual.
Esse livro (Sou suspeito para falar isso) é um jovem adulto para quem não gosta de jovem adulto.

Maria 09/08/2021

Dear locker 89
Superou minhas expectativas, sinceramente. A história em si é tão original e envolvente, os personagens reais e incríveis. Não sei nem mais o que falar sobre, só LEIAM!!!!
mejubss 09/08/2021minha estante
a edição é em inglês ou só o título msm?

Maria 09/08/2021minha estante
a edição é em inglês sim amg

giu 09/03/2022

Dear locker 89?
Eu amo um romance, mas nos últimos tempos não é qualquer YA que consegue me prender. Esse? Nossa, me conquistou completamente!

Além de ser super divertido ver a Darcy agindo como cupido secreto para toda a escola, como ela lida com essa responsabilidade e suas próprias questões, fiquei absolutamente presa pelo relacionamento dela com o Brougham e com a Ainsley.

Esse livro fala sobre relações familiares, sexualidade, confiança e, principalmente, aceitar que você merece ser amado. Me deixou de coração quentinho ~e me fez dar umas risadas boas.

bi4zinha 12/07/2021

Dear Locker 89?
esse livro merece muito mais reconhecimento!!

os personagens são únicos, são gente como nós, a autora mostra muito bem que eles fazem um monte de cagada e depois lidam com as consequências

a história em si é bem filme fofinho soft da netflix (eu amoo) mas também é abordada uma questão muito válida e importante que é a bifobia e a bifobia internalizada. a darcy, que se identifica como bissexual, tem alguns pensamentos questionando se ela seria ?menos queer? se namorasse um garoto

rachei o bico (quem ainda fala isso mds??kakkakak) com as referências de high school musical e one direction, e o senso de humor da darcy é simplesmente superior

amei e super recomendo :)

Luiza 06/05/2021

o livro com a melhor representatividade bissexual que já li
Percebi que poderia escrever muitas coisas sobre qual foi minha experiência ao ler esse livro (em menos de 24 horas, vale dizer), mas percebi que a frase que mais grudou na minha cabeça pra fazer isso foi: esse era o livro que eu precisava quando eu era adolescente. E isso me deixa tão feliz, saber que existem livros YA do tipo sendo publicados por aí! (já não era sem tempo, 2021, meu deus). É incrível o quanto esse era o coming of age em TANTOS aspectos que eu precisava quando tinha essa idade, e mais incrível ainda o quanto ele ainda é um livro necessário e que conversa com o leitor independente da geração.
Leve, fluido, engraçado — uma vez que você começa, não tem como parar até chegar ao fim.
Pra quem ama um enemies to friends to lovers, pode vir que é sucesso.

Liv 26/06/2022

Esse livro superou todas as minhas expectativas e eu gostei muito dele. Ele me levou por um caminho que mesmo previsível foi contraditoriamente imprevisível.
Maria 10/07/2022minha estante
amgg, o inglês desse livro é muito difícil?? Alguém de nível iniciante para intermediário consegue ler d boa?

duda 17/07/2021

Foi uma leitura bem levinha e divertida. Gostei bastante do desenvolvimento da Darcy e do Brougham, as cenas deles foram muito divertidas e as discussões dos dois eram perfeitas.
Gostei como ela abordou a bifobia e as discussões que eles fizeram sobre o assunto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5