SEDE DE VINGANÇA

SEDE DE VINGANÇA AURÉLIO SIMÕES

Resenhas - SEDE DE VINGANÇA

Dani 01/09/2015

Sede de Vingança, Aurélio Simões
Yara e Yasmin, gêmeas ambas belas e com personalidade completamente diferentes. Cansadas da vida que levavam morando com sua tia, as duas armam um plano para conseguir muito dinheiro chantageando um famoso cirurgião plástico. Elas planejavam fugir para outro país e ter uma vida luxuosa e confortável, mas Vítor, o namorado de sua tia, acaba descobrindo o plano e, cruelmente rouba todo o dinheiro e, se não bastasse, decide dar um fim à vida das duas gêmeas, enterrando-as vivas.
Agora, com todo o dinheiro roubado em suas mãos, Vítor vai viver uma vida repleta de luxos. Dois anos depois, no entanto, as gêmeas reaparecem na vida de Vítor, determinadas a pegar de volta o que era delas. Inicia-se então uma grande busca por vingança e pela vida que lhes fora roubada.
Sede de Vingança foi uma grande surpresa. Sempre adorei livros envolvendo vingança e a estória criada por Aurélio Simões foi muito bem construída, com muitas cenas de tensão. Um ponto que achei bem diferente das minhas outras leituras foi o fato de, neste livro, as personagens principais não serem mocinhas boas. Yara e Yasmin não hesitam em mentir, trair, jogar sujo. Foi exatamente isto que me conquistou e, mesmo que elas sejam tão perversas, é impossível não torcer para elas, uma vez que são as principais. Gostei muito do quanto elas foram espertas e criaram bons planos.
A linguajem usada pelos personagens é bem suja e vulgar, então quem se incomoda não deve ler o livro. A leitura fluiu em um ritmo ótimo, em que eu fiquei presa enquanto acompanhava toda a vingança das gêmeas entre a incerteza sobre se elas iriam conseguir alcançar seu objetivo ou não. Houveram muitas passagens surpreendentes e de tirar o fôlego. Apesar de ser um livro curto, acabou muito bem, mas de forma que incitasse nossa imaginação sobre os próximos acontecimentos.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/11/resenha-sede-de-vinganca.html

SAMUEL 14/03/2014

Lobo come Lobo no jantar
Após angariar uma boa quantia em dinheiro por meio de chantagem, as gêmeas Yara e Yasmin são traídas pela tia e seu gigolô. Elas são roubadas, maltratadas, e enterradas vivas. Dois anos após o ocorrido elas ficam sabendo do paradeiro de Vítor, o gigolô. Então, partem para a execução da vingança que lhes é de direito.

“Sede de Vingança” é um livro sem mocinhos. Não existem caras legais. Vitor pode ser considerado o grande vilão da história, mas as gêmeas também não são “flor que se cheire”. O livro se inicia com um programa que Yara faria com um rico cirurgião. Na hora “H”, ela declina do ato por causa do odor desagradável dos genitais do cliente. Assim, Yasmim a substitui, e elas conseguem seu material para a chantagem que mudaria suas vidas.

Logo no primeiro capítulo conhecemos o tom que permeará o livro. Diálogos rápidos e cheios de palavrões. Os mais sensíveis podem não gostar, mas é necessário naquele contexto. Afinal, traficantes, assassinos e prostitutas chantagistas não costumam ser os mais polidos quanto ao vocabulário.

“Dr. Sérgio abriu o zíper da calça pondo o pênis para fora.

De maneira alguma dava para fazer o que o cliente pedira. O cheiro que vinha do órgão de Dr. Sérgio era insuportável. Sentia que, em pouco tempo, iria vomitar. Era preciso se afastar o mais rápido possível antes que o pior acontecesse...”

“A garota entrou no banheiro, fechou a porta, e discou um número pelo celular:

— Oi. Preciso de você — falou, sussurrando. — O pau dele fede muito. Não vou aguentar.”
(Capítulo 1)

Como o livro é curto, não há tempo para longas divagações e passagens meramente contemplativas. Assim, as coisas acontecem, o que deixa a leitura rápida, dinâmica. Aurélio Simões não se preocupa em incutir valores nas “heroínas” de sua história. As gêmeas, principalmente Yara, não têm escrúpulos, e irão buscar o que julgam seu por direito a qualquer custo.

Apesar de fisicamente idênticas, o autor tem o mérito de diferenciá-las sobremaneira no que tange à personalidade. Yara, apesar de ser a mais ativa e explosiva, é, na verdade, a mais frágil das duas. Enquanto isso, Yasmim tem um aspecto frágil, no entanto pode ser bem mais perigosa do que aparenta.

"— Antes de você chegar aqui, eu fiquei pensando em como poderia matar vocês. É que eu queria um modo que fizesse vocês sofrerem bastante. E muito. E aí eu fiquei pensando. O que faria vocês sofrerem muito?..."
(Capítulo 14)

A forma com as duas agem perpetuando sua vingança é cheia de suspense, deixando sempre lacunas que o leitor tenta preencher durante a leitura. No avançar da obra, temos supostas revelações, que se confirmam e se contradizem no desfecho, que pegará muitos de surpresa, assim como alguns personagens se surpreenderam.

“Sede de Vingança” é uma leitura agradável, com uma história interessante e um desenvolvimento rápido e bem elaborado.

Recomendado para quem gosta de tramas de suspense com um pouco de violência.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/03/resenha-sede-de-vinganca-aurelio-simoes.html

Literatura 09/01/2012

A vingança é plena
Para a bela e sensual Yara não interessavam mais os míseros cachês que ela ganhava como garota de programa. E foi chantageando um famoso e rico cirurgião plástico, o modo através do qual ela conseguiu uma alta quantia em dinheiro. Yara teria uma vida luxuosa ao lado da doce e singela Yasmin, sua irmã gêmea idêntica, senão fosse a interferência do ambicioso e mau-caráter Vítor. Este que descobriu a chantagem de Yara além de conseguir se apossar do dinheiro, cruelmente, enterrou as gêmeas vivas. Dois anos se passaram e Vítor conquistara sucesso e prestígio em uma Ilha do Rio de Janeiro. Mas o que ele jamais poderia imaginar era que durante todo esse tempo as gêmeas estavam vivas e que elas estavam dispostas a transformar a vida perfeita dele em um verdadeiro inferno.
Antes de começar, eu gostaria de deixar bem claro que esta é a minha opinião sobre o livro e que você não deve se basear nela para decidir se lê ou não o livro. Resenha é uma merda pessoal, caras. São as palavras desta que vos escreve - se bem que com certos blogueiros, é palavras de terceiros -, pensamentos da sua linda aqui. Se quiser formar uma opinião, compre o livro.
O primeiro contato que tive com o Sede de Vingança foi durante uma bisbilhotada, sim, sou stalker, no portifolio da Marina Ávila, a designer/capista maravilhosa. Eu olhei aquela capa e fiquei “Que foda!” Mas como a capa não é tudo, meus amores, eu resolvi ler a sinopse o Skoob e me interessei mais ainda. Quem gosta de livros com temática de vingança? Todos levantam a mão.
Óbvio que eu não sou diferente, nada do que uma boa vingança para começar o dia. É um ótimo lema se você souber viver assim.
Vou começar contando um pouco da história do livro sem spoilers. Eu não gosto deles e nem vocês, não é, fofurinhas da titia? Aliás, titia é o caralho, me chame disso e sentirá o sabor do meu pé na sua bunda. Já contei a vocês o que imagino ser um spoiler? Não, né? Pois bem, é mais ou menos como aqueles caras com obesidade mórbida, tanga havaiana e dançando ula-ula. Dá para perceber a imagem? É um tanto quanto bizarro.
Gordinhos não me processem, seria o gordo falando da fofa, enfim.
Nós temos Yara e Yasmin... Ok, qual é o problema? Por que todos os pais de gêmeos colocam os nomes sempre começando pela mesma letras? Monica e Marcela, Gabriel e Griselda, Thais e Turco, Minha Bunda e Minha Bunda. Sério? Qual é o problema? Vocês não são o primeiro casal a colocar nomes assim, meu deus!
Mas continuemos porque o mundo não liga para você.
Yara é uma prostituta. Ponto, fim, suck it up.
Yasmin, por outro lado, já é uma coisinha mais fofa. Meiga, por assim dizer.
A diferença entre as gêmeas é algo como água e cachaça. Por fora é tudo a mesma coisa, mas prova pra você ver. Uma te leva à loucura e a outra mata a sua sede. Dá para descrever as gêmeas assim: completamente diferentes. Ambas moram com a tia – um fodido ser desprezível, minha fodidamente sincera opinião.
Yara tem um trabalho um tanto peculiar – ela é uma prostituta. Não a condenem, é um trabalho digno, se querem saber, alguém tem que entreter os homens casados. Quer dizer, a esposa toma conta, mas não entretém. Não me julguem, esse é o meu trabalho, seus bobinhos. Mas voltemos, Yara é uma puta, e – apesar de algumas resenhas do livro falarem que a Yasmin também é prostituta, eu discordo – Fazer uns bicos na área não te faz um empregado oficial, fica a dica, muchachos.

Vejam resenha completa no Literatura de Cabeça:

Renato Klisman 29/05/2011

By: http://rkbooks.wordpress.com
Elas foram traídas. Agora querem vingança.

Yara e Yasmin eram duas irmãs gêmeas que queriam subir na vida. O problema é que a maneira que elas encontrar para conseguir realizar seus desejos é um tanto quanto duvidosa.
Ambas sonhavam em dar um golpe milionário, que as faria sair para sempre do Brasil e seguir em frente com uma nova vida.
Um dia elas finalmente conseguem encontrar a vítima perfeita para o golpe milionário. Mas surge um problema, Vítor, o namorado da tia delas descobre toda a armação e resolve tirar proveito da história. Ele rouba, trai e enterra as duas irmãs, as quais ficam por um bom tempo dadas como mortas.
Mas Vítor se enganou, elas não morreram.
Agora estão de volta, mais sexy e dominadoras do que nunca. E prometem fazer da vida de Vítor um verdadeiro inferno na Terra. Algo do qual ele se lembrará para o reto de sua vida.

A HISTÓRIA: Aurélio Santos tem uma narrativa gostosa, inteligente e cheia de suspense. As gêmeas tem personalidades muito bem definidas (tanto que às vezes parecem até um pouco forçadas) e diferenciadas. Além disso, o autor gera um clima de suspense na história que é capaz de prender o mais desatento dos leitores de tal forma que se torna impossível parar de ler. Eu mesmo devorei o livro em uma única noite.
Só tem um probleminha, se você é um daqueles leitores que não está muito acostumado com livro de linguajar pesado eu peço que você não leia o livro. Porque tem certos momentos da história que aparecem uns palavrões bem cabeludos. Mas como não ligo muito pra isso (Ás vezes ouço mais palavrões sendo ditos nas ruas) eu nem reparei direito.
E como a maioria dos autores faz, o melhor ficou, digo isso com a mais absoluta certeza, para o final. O qual é tão surpreendente que quando o leitor finalmente termina o livro fica com aquele ar de “Meu Deus!....”.

A CAPA: Caraaaaaaaaacaaaaa! A capa é muito boa! Quando vi ela quase morri. O único problema dela é que dá a impressão de ser um livro sobre vampiros. Isso acontece porque as garotas da capa são tão perfeitas, gatas e sensuais que dão a impressão de serem duas vampiresas de alto escalão. (hsuahaua! Acho que dessa vez devo ter dado uma viajada, mas essa foi realmente a minha primeira impressão sobre o livro.) Mas, resumindo tudo, eu achei as capas maravilhosas! Se eu fizer um TOP10 de capas brasileiras elas tem que entrar!

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Insasiável.

Joe Silva 19/04/2011

Sede de Vingança
O livro conta a história das gêmeas Yara e Yasmim que mora com sua tia Isabel, duas pessoas com personalidades bastante diferentes, sendo Yara a de gênio forte e Yasmim calma e serena. O livro já começa com uma cena bem hot. Elas, que são garotas de programas, cansadas de viver nessa vida bolam um plano para conseguir dinheiro as custas de um de seus clientes: um médico super famoso, casado, mas que gosta de pular a cerca. Com a ajuda de sua boneca "Santinha", elas gravam o programa e chantegea-o pedindo 200 mil reais....

Continue lendo em: http://bookjoe.blogspot.com/2011/04/sobre-livros-40-sede-de-vinganca.html

HUGS =D!!!

Psychobooks 12/02/2011

O livro mostra a intrigante história de Yara e Yasmin que ‘trabalhavam’ como prostítutas, até que Yara tem a grande idéia de subornar um famoso cirurgião plástico.

Tudo ia aparentemente bem, Yara e Yasmin conseguiram 200 mil reais e estavam prestes a embarcar para Nova York.

Mas elas não contavam com o ganancioso Vitor, namorado de sua tia Teresa, essa aliás, que também acabou se monstrando uma pessoa sem escrupulos.

Com a ajuda Teresa, Vitor arma um plano para ficar com o dinheiro das gêmeas. ele não só conseguiu ficar com os 200 mil reais, como também enterrou as duas gêmeas vivas.

Após 3 anos, Vitor se tornou um bem-sucedido empresário e abriu uma pousada com seu sócio Ricardo. Em pouco tempo, a pousa torno-se extremamente balada no litoral.

Vitor se quer pensou na possibilidade das gêmeas estarem vivas, ate que ele começa a ter ‘pistas’ de que as duas não morreram e que agora buscam vingança, mas dessa vez ele está disposto a ter certeza da morte delas, contratando inclusive um bandido para acabar de vez com elas e, Ricardo, sem conhecer a história acaba envolvido num perigoso esquema entre as jovens e o sócio.

Achei a história muito boa, mas não muito bem desenvolvida. O livro apesar de curto, não me prendeu a atenção como eu imaginava. Alguns diálogos achei fracos, e as vezes forçados na forma do personagem falar ou no excesso de palavrões. Claro que os personagens tem suas personalidades e a forma como eles falam fazem parte disso, mas alguns foram exagerados.

Acesse:

Angela Grazi 11/02/2011

Resenha no blog Pocket Libro

ThaisTuresso 19/11/2010

Yara e Yasmin são irmãs gêmeas idênticas, que moram com a tia e o amante desta, Vitor, que não trabalha e vive as custas do salário mínimo da tia, que aliás é também muito mais velha que ele.
As duas apesar de serem gêmeas, diferem e muito na personalidade, uma é o oposto da outra, enquanto temos em Yasmin um certo recato no comportamento, em Yara extrema extravagância
As gêmeas vivem da prostituição e fazem da sua beleza incomum, uma maneira de ganhar a vida, vivem procurando atores, médicos renomados, na intenção de arrancarem boa grana, ao menos suficiente para embarcarem para longe do país e da vergonha que são, e quem sabe tentar uma nova vida...Mas tudo vai por água abaixo, quando Vitor, decobre a quantidade de dinheiro que receberam do médico famoso que as pagaram pelo silêncio do relacionamento vergonhoso que tiveram, Vitor as persegue numa alucinação doentia e não descansa até enterrá-las vivas...Passado alguns anos ele vivia bem com sua empresa que montou graças ao dinheiro roubado dessas garotas...mas elas não morreram e descobrem o paradeiro do homem que as torturou e desejam vingança.