Ben Carson Ben Carson

Resenhas - Ben Carson

1 | 2 | 3 | 4 | 5

cartas livros e chas 15/04/2024

Na prática da sua longa história, o Doutor Ben nos ensina sobre a grandeza da humildade.
Olhar o ser humano como um todo, sem discriminar pessoas por cor de pele ou posição social, e acima de tudo colocar Deus na direção de toda a sua vida, faz com que o sucesso persiga sua jornada.
Suas histórias de sucesso na medicina são lindíssimas.
Sem dúvidas, esse livro é agora um dos meus preferidos da vida. Grata a Deus pela vida desse valoroso servo bom e fiel.

Beatriz.Brisola 26/03/2024

Ben Carson
Gostei bastante do livro, me prendeu bastante.
Para mim a melhor parte é quando ele explica os procedimentos, as cirurgias. Também gosto de quando ele mostra que apesar de ser médico e precisar ser ?frio?, ele demonstra sim que é humano e se liga emocionalmente com seus pacientes.

Aleffe.Henrique 02/03/2024

INSPIRADOR
Comecei a ler esse livro alguns anos, mas não lia com atenção e foi até a página 20. Mas aí esse ano de 2024 resolvi pegar para ler mesmo, e que arrependimento de não ter lido antes. Livro fantástico. História surreal, principalmente pelo mindset da mãe de Ben Carson que só tinha a terceira série. Ela não podia ter faculdade, mas sabia da vida, coisas que quem estar na faculdade não sabe. O que Ben Carson sofreu e chegar aonde chegou, só tendo Deus a frente guindo e sua mãe ajudando. Não vi o filme, mas contando para minha mãe, ela disse: Bem melhor o livro.

É uma biografia com insights que ele usou para ele mesmo e que acaba trazendo um pouco de autoajuda para quem está lendo, mas nada chatão de ler e sim fluido.

oMatheus13_ 06/02/2024

Incrível a história de Ben
Incrível a história de Ben Carson, muitos ensinamentos incríveis escritos no livro e também os que a mãe dele passou pra ele. Um ótimo exemplo e se seguir.
O livro inteiro conta a história dele, mas do início até o meio mais ou menos, se consegue ter vários aprendizados, do meio até o final ele faz relatos de cirurgias que ele fez.

Nathalia.Ottaiano 29/12/2023

Inspirador, Emocionante, Bonito, Apoio e Reflexivo
?Eu não trabalhava arduamente para competir e ser melhor do que os outros garotos. Na verdade, eu queria ser o melhor que pudesse - para mim.?

Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Porém, aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, Estados Unidos. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses unidos pela parte superior da cabeça - uma cirurgia extremamente complexa que exigiu meses de preparação e 22 horas de cirurgia. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a sua mãe teve no empenho do filho, principalmente na metamorfose dele, ajudando a transformar um menino sem visões para o futuro em um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.

Gente, que livro incrível e transformador! Ganhei ele da minha professora em 2020 mas acabei lendo apenas nesse ano (me falta vergonha na cara mesmo KKKK) e creio que nunca me senti tão arrependida de ter demorado para ler um livro como me senti com esse.

Carson, nesse livro, nos apresenta a sua vida. De como era um garoto desacreditado sobre o futuro e que nem tinha esperanças em si próprio. Muitos também não tinham esperanças no garoto, exceto a sua mãe, que batalhou bastante por ele e que foi a principal causa para o Ben mudar tanto.

Esse livro com toda certeza me mudou bastante, principalmente a minha visão sobre certas coisas! É aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. Aborda vários assuntos importantes e consegue te dar bastante lições sobre esses assuntos, como os estudos e a fé!

Foi muito bom, na verdade, espetacular acompanhar e ver mais sobre a vida do Dr. Carson, em especial como a sua mãe sempre estava lá por ele, o ajudando nos melhores e difíceis momentos da vida dele. E também como o Ben ia amadurecendo conforme o tempo, como a sua percepção sobre a vida foi mudando, se tornando um homem batalhador e incrível. Além de muito calmo também!

Uma história de vida bastante impactante, que nos ensina valores, como determinação, esforço, constância, fé e estudos. Resumindo, sobre a disciplina principalmente.

Mostrando para nós que não, não é uma nota que simplesmente vai te definir por inteiro, como o seu futuro e tals.

Ben Carson escreveu um livro que ficará na minha mente por muito tempo. Com uma escrita incrível, ele nos conta a sua história, de lutas, perseveranças, dores, perdas e conquistas!

Muitíssimo recomendado por mim! Leiam!!!

Quotes:

??Então, ela poderia enxergar além da tragédia e conviver com os resultados."

?É melhor começar onde podemos nos encaixar e então nos esforçarmos para subir.?

?Alguém me disse que a criatividade é simplesmente aprender a fazer algo sob uma perspectiva diferente."

Nanda 19/12/2023

"DREAM BIG"
Sensacional!!!
Narrativa bem contada e inspiradora! O tipo de livro que TODOS deveriam ler (em especial aspirantes da área médica e cristãos), uma história real que te prende do início ao fim!
É maravilhoso ler sobre a dedicação, esforço, coragem e persistência de Dr. Carson! Além do incentivo de sua mãe, Sonya! E ainda de todos os milagres realizados por Deus na sala de cirurgia graças a fé desse médico, cujo já foi um menino pobre de Detroit!
Simplesmente incrível!
Dream big!
??????????+??

Mizael.Paris 23/11/2023

Uma leitura maravilhosa!
A história de Ben Carson é sensacional. Um exemplo de coragem, fé e trabalho duro. Para quem nunca assistiu ao filme "Mãos talentosas", recomendo. Para quem já assistiu, recomendo ainda mais.

anagualberto 23/07/2023

Ben carson
Li esse livro pra um trabalho literário da escola, então não esperava muito dele. Quando comecei a ler, vi o quão bom esse livro é. O livro fala sobre a vida de um médico, que pra chegar onde ele chegou, passou por muita coisa. Esse livro me fez pensar muito, me fez refletir que nem sempre as coisas vão ser fáceis, que as vezes vai ter tudo pra dar errado, mas que com muita perseverança, dará certo. Se você precisa de um choque de realidade, esse livro vai te dar, por simplesmente mostrar a luta por trás da vida de um médico de sucesso.

Lucas1429 12/05/2023

Meu Livro da Vida.
Reli esse livro incrível mais de 4 vezes, e a cada vez que leio aprendo algo novo. Com uma história de vida espetacular, Ben Carson superou barreiras e se tornou uma grande inspiração para milhares de pessoas.
Recomendo muito essa leitura, tenho certeza que irá acrescentar muitas coisas boas em sua vida, irá te ensinar muitas lições e te trará uma motivação para ir em busca de seus sonhos.

Kelly.leiturafeemu 17/04/2023

TRANSFORMADOR
É incrível como tudo a nossa volta consegue nos influenciar, mas não só as coisas, as pessoas. Ter um pessoa que acredite em você com todas as forças pode transformar a vida. Foi assim com Bem Carson, sua mãe, uma pessoa linda e inteligente, acreditava nele e fez com que tudo na vida dele se tornasse real.
Sãhmara M. 19/04/2023minha estante
Esse livro é encantador!!! (Inclusive, deu até vontade de le-lo de novo)

Yvana 06/04/2023

Inspirador
Um livro que fala sobre superação,acreditar nos seus sonhos,confiança em Deus e etc...

Em muitas partes esse pareceu um pouco entediante mas valeu muito a pena lê-lo,a historia do Ben nos inspira a ser pessoas melhores e ter foco em nossos objetivos a sonhar alto e lutar para realiza-lo, ver todos os milagre q Deus fez na vida dele,além de ter toda essa temática de hospital q eu até gosto,sério,apenas leiam esse livro.

Felipe.Laurentino 01/04/2023

Oque dizer deste livro, simplesmente fantástico uma lição de vida. Eu já era fan do Dr carson, agora então...

Gleice Keli 27/02/2023

Maravilhoso
Eu sendo mãe, fiquei admirada pela mãe do Ben. Realmente ela foi muito determinante na vida dele juntamente com o propósito de Deus.

maria.targaryen 24/02/2023

Biografia
O livro nos conta a história de um menino que se tornou neurocirurgião,e as suas realizações dentro dessa área da medicina

1 | 2 | 3 | 4 | 5