O Outro Gume da Faca

O Outro Gume da Faca Fernando Sabino

Resenhas - O Outro Gume da Faca

_maricobucci_ 30/06/2020

Fiquei o livro inteiro imaginando que daria um filme perfeito, mas confesso que me decepcionei um pouco com o final - faltaram detalhes psicológicos para que ele fosse justificado. Apesar de tudo, foi uma leitura divertida

Braguinha 20/07/2017

É como uma crônica
Um livro menor deste autor. Na capa da edição que li, uma faca ensanguentada.

Camila 17/08/2016

Uma traição, um crime, uma mentira, um arrependimento e um trágico final.
Uma ironia da vida.

Marvin.Cross 08/03/2016

Já conhecia as crônicas do Sabino, e este foi o primeiro romance que li dele. Li num dia só, porque só tem 100 páginas e a escrita é muito simples e fluente. A história é excelente e tô até agora processando o final tragicômico. Mais "tragi" do que cômico, claro. Me pergunto por que demorei tanto tempo pra ler...

Nivicius 04/09/2015

Um crime perfeito mas simples, poderia algo dar errado ? ... "Aquele que sabe há de pagar pelo crime de ter sabido pouco".
Achei este livro por acaso em um "sebo ao ar livre", fiquei intrigado pelo título, e por conta disso acabei comprando (além de estar super barato).

Desdo começo do livro já fiquei muito imerso na história do personagem principal, mesmo sendo ao simples, me interessou. Todo o plano que ele bolou para se vingar da mulher do do suposto melhor amigo, básicamente, todo o desenrolar da história, são bem satisfatórios, vale a pena a leitura, ainda mais por ser curtinho.
Bom, não vou falar muito dos personagens, pois não tenho uma boa memória, e como faz um tempinho que eu lí este livro, talvez eu fala alguma merda, mas, só para não deixar em branco, queria dizer que o autor dá destaque para quem precisa, e isso é algo que eu realmente acho muito bom ! não há por quê dar destaque, ou desenvolver bastante, um personagem que não terá muita impotância na história, basta introduzi-lo e deixar que ele faça a sua função, ao menos, é o que eu penso.
O meu único problema com este livro é seu final, me decepcionou um pouco, não esperava um final tão rápido e simples, e por não ter trabalhado mais o filho mais velho do personagem principal, acho que poderia ficar mais impactante o final, se o autor tivesse dado um destaque para este personagem.

Recomendo a leitura, é uma história curta que vale a pena ser conferida.

João 30/11/2013

O título não me atraiu de imediato, então abandonei o livro por um mês. Então, certo dia, resolvi lê-lo. O livro me prendeu de um jeito que não consegui largá-lo até terminar a leitura numa tarde de sábado

Thayane 29/08/2013

Fernando Sabino sabe surpreender. É do tipo de livro que te prende até o fim e ultrapassa sua expectativa. Como pode alguém criar um álibi perfeito sem antes nem ter a intenção de matar? É o que descobrimos ao ler O Outro Gume da Faca. Até o mais perfeito dos planos tem seus imprevistos. Recomendo muitíssimo!

Aletsiram 21/12/2012

O outro gume da faca...E o crime foi tão perfeito que quando ele precisou contar a verdade ninguém acreditou nele ... Livro de poucas páginas fácil de ler. No final você fica assim: Acabou? Assim? Poxa!!!

Bia* 28/07/2011

O livro lembrou-me a música: Pra Ser Sincero
Engenheiros do Hawaii

Nildo 16/01/2011

Fernado Sabino
Existe o crime perfeito? Nesse livro se desenrola uma história onde o próprio assassino se torna vitima de seu plano, mas não porque tenha dado errado, mas pelo contrario, deu tão certo que quando ele quis contar a verdade ninguém, mas ninguém mesmo, acreditava nele. Leiam tenho certeza que vocês vão adorar, de leitura fácil é um livro que com certeza vai surpreendê-los.

Douglas Águia 16/09/2010

O outro gume da faca
Se existe crime perfeito, neste livros encontramos um que pode ser considerado. O outro gume da faca é uma história envonvente que a cada página o leitor se depara com surpresas e ambíguidades.
A comunicação é fácil, só que deixa o livro meio fraco, e a falta de muito mais detalhe da história, assim deixando a narradita bem sucinta e direta, mas a história não perde sua beleza por isso.
Para que nunca leu um livro, esse é bom, para começar a se apaixonar pelo prazer de ler, pois não são muitas páginas a história se passa rápida e leitura envolve o leitor de uma forma incrível, a sem esquecer que é um romacinho policial.