O Outro Gume da Faca

O Outro Gume da Faca Fernando Sabino

Resenhas - O Outro Gume da Faca

Kayane18 26/04/2024

Para mim, foi uma leitura fragmentada porém rápida e prazerosa, onde ao chegar a um ponto não dá vontade de largar o livro até saber o desfecho completo.
O achei muito bem escrito e por isso de fácil imersão, ao mesmo tempo que permite esse olhar de telespectador que tenta adivinhar ou chegar na conclusão dos próximos passos antes de acontecerem. Gostei da maneira como o final foi medido na quantia certa de esperado porém surpreendente.

Catharine.Ledur 26/12/2023

O outro gume da faca
Genteeeeee que livro bom pqp
Completamente viciante, tu simplesmente vai entrando na história e não consegue largar o livro até saber o final, E QUE FINAL É ESSE ?
Kayane18 26/12/2023minha estante
Agora quero saber o final ??

Millimei 09/09/2023

Que final. De verdade eu não imaginava. Imaginava tudo, menos isso.
A narrativa é impressionante, bem desenvolvida e, até onde pude ver, sem nenhum furo.
É um livro curto e genial, realmente impressionante e o final... surpreendente!
Não há como imaginar que seria assim!
Uma leitura rápida e muito boa, super recomendo para quem é fã de romance policial.

LAvia511 11/05/2023

Foda
Esse livro é impecável, eu devorei ele hoje, com a leitura muito simples e a trama que faz o leitor completamente fixado.

sally_owl 01/04/2023

Surreal
Foi um dos primeiros livros que li. Uma experiência encantadora, tenho grande apego a esse título, tudo na sua história me fascina. Fernando sem sombra de dúvidas me fez ser uma apaixonada na literatura, recomendo muito a leitura dele.

Ricardo256 05/03/2023

Leitura rápida
Gostei muito de ler o livro, flui muito rápido e a história é muito envolvente. O final foi surpreendente. É o tipo de livro para curar qualquer ressaca literária. Rápido e simples, cumpre sua função de entreter o leitor.

Beatriz 27/01/2023

Genial
Achei um conto muito dinâmico e que te faz querer ler e ler cada vez mais. O livro é sobre como um homem comum se tornou um assassino. Recomendo muito

edu.0 07/10/2022

Esses Livros não são pra mim? muito previsíveis. Talvez por ter lido pela escola não gostei muito, e a nota que eu tirei também não ajudou

Rafael.Zolanski 18/09/2022

Legal até
O livro fala sobre um casal que tá passando por um momento de desentendimento e o marido desconfia sobre o amor de sua esposa para com ele.

Eu gostei do livro pq ele fala sobre desconfianças e nas atitudes que tomamos sem pensar nas futuras consequências. O final ficou ambíguo e as vezes a escrita me confundia um pouco ao ponto de eu não entender oq tava acontecendo, fora isso é uma boa escolha de passar o tempo e curtir.

A parte que mais me chamou atenção foi o fato do plano ter dado tão certo ao ponto de não se ter brecha nenhuma pra se voltar a atrás ou se redimir.

Recomendo pra quem quer ler uma história curta mas ao msm tempo interessante.

Maria 31/05/2022

KAKAKAKkaks gostei
tô sendo obrigada a ler esse livro mas adoro um livro de mistério policial. A leitura foi bem rápida mas gostei pra algo obrigatório ?

leninha 27/01/2022

surpreendente
o livro é pequeno então em uma sentada você lê, a história flui bem e tudo faz sentido, o final, nooossa, muito bom mesmo

Amaro 30/12/2021

Um crime perfeito demais
Já pensou planejar tão bem um crime que não pode ser desvendado nem mesmo se quiser?

Sabino descreve de forma muito direta e objetiva um plot twist genial para um tão revisitado gênero policial.

Carolina.Gomes 25/10/2021minha estante
Eu li A faca de 2 gumes.

Pedro.Gondim 25/10/2021minha estante
Nossa, quero muito ler também. Sabino é sensacional!

Carolina.Gomes 25/10/2021minha estante
Muito bom!