Um Truque de Luz

Um Truque de Luz Stan Lee...

Resenhas - Um Truque de Luz

_btt 09/04/2024

Foi o livro responsável por me tirar 🤬 #$%!& ressaca literária e eu sinceramente não esperava nada dele mas foi tão leve de ler e o plot twist me prendeu mais ainda ao livro
só fiquei triste que não tem continuação pq o final abriu portas pra muitas perguntas

Ana.palacio 26/02/2023

Sinceramente foi difícil ler esse livro, eu nao conseguia entender oq tava acontecendo KKKKKK e no final parecia o começo, até agora n sei o q eu li

Luiza 29/01/2022

É bom, mas por algum motivo não é incrível
O real motivo de eu ter iniciado a leitura desse livro é por ter sido criado pelo Stan Lee e só continuei por não suportar abandonar um livro.
A ideia do livro é muito boa, a única coisa que, na minha opinião, deixou a desejar foi toda a história de alienígenas. Talvez o modo como foi exposto não seja o melhor. Também acho que a história do pai do Cameron tenha ficado a desejar, apesar de a Olívia aparecer para esclarecer certos pontos.
Por outro lado, toda a contextualização das cenas em que a Nia aparece com o Cameron são muito bem feitas e nem percebemos a verdade por trás desses momentos, assim como o próprio Cameron.
Foi um pouco decepcionante e muitas vezes tive que lutar posta concluir a leitura.

Syllas.FranAa 21/11/2021

Contém a sensação de entender todo o plot da história, mas você nota e percebe que ainda está na metade do livro, e entra em desespero pensando : " O que mais ainda vai acontecer aqui?" Achei bem dahora

baracho.rodrigo 25/10/2021

Gostei
Gostei da história, tem um plot na metade que desconfiança, mas não dessa forma.. Eu fui a ouvindo/lendo aos poucos, acho que isso atrapalhou minha imersão na história, mas gostei.. Não amei , não me apaixone-se pelos y personagens sabe?! Mas vale a leitura.

Gabi 02/09/2021

Quero uma continuação
E um livro q comprei pq gosto dos filmes da Marvel ,mas foi uma ótima surpresa.
O livro te faz pensar q vc sabe o q está acontecendo, q vc sabe quem é os personagens para chegar perto do fim e descobri q não e bem como vc pensa.
Eu realmente espero q tenha uma continuação, mesmo sabendo q pode ser difícil,por causa da morte de Stan Lee .

Vhaz 28/07/2021

Eu adoro esse tipo de historia...
Pra começar quero enaltecer Stan Lee por mais um universo sensacional.
O livro tem o desenvolvimento rápido e bem gostoso de acompanhar o crescimento da Nia e do Cameron.
O poder do Cameron é algo que eu gostaria de ver em mais livros, é simplesmente genial e muito fácil de explorar.
Tem uns plots bem legais e deixa um gancho para o próximo livro que nos deixa bem ansioso para ler logo.

Só ressaltar que existe uma diferença do livro e do audiobook da Audible, o livro é mais completo, infelizmente não é a mesma coisa do áudio. Isso porem não influencia em nada na experiência que tive com a narração do Wendel Bezerra, muito boa por sinal.

Sarah 29/03/2021

Digno do querido Stan Lee!
Eu confesso que me interessei por esse livro na livraria porque o nome de Stan Lee estava escrito em letras imensas. Então li a sinopse e pensei "Preciso ler, é a minha cara!" E não é que eu amei? Fãs de fantasia, ficção científica ou super heróis também vão amar! O livro é cheio de referências geeks, até a Marvel e a Dc, e repleto de tecnologia e inovação, muuuita. Tudo é muito bem construído, inclusive os personagens. O plot twist é de deixar chocado, é muito grandioso, e além do plot principal, o livro conta com vários, surpreendendo o leitor a todo momento.
Cam e Nia possuem um lugar no meu coração, e eu tô ansiosa para um próximo volume sim!

Xandy 23/02/2021

Não estava colocando muita esperança neste livro, porém ele me surpreendeu bastante. Tem um plot twist bem interessante, o tema também chama bastante atenção e é bem explorado, abrindo pontas para uma possível continuação, que eu espero que tenha. Para quem é fã de Stan Lee, esse livro é uma ótima história.

zzg 23/02/2021

Ruim demais kkkk
Não se engane com o nome do Stan Lee na capa, esse não é um livro de super-heróis.

Os protagonistas? Dois ""hackers"" que mais parecem feiticeiros, sério, até os caras de watch dog são mais acreditáveis. Mas talvez eu só tenha achado podre pq sei o mínimo de computação, dá pra relevar, eu acho.

O Cameron parecia interessante de primeira, depois ficou genérico, sem personalidade, a vida dele era a Nia.

Aaah Nia, parecia ser interessante nos primeiros capítulos. Depois só ladeira abaixo, com direito até a 'não sou como as outras garotas'. Na vdd ela nem era TÃO chata, fazia quase nada msm kkkkk

A história é clichê, os vilões dão preguiça, NENHUM personagem é gostavel. Os protagonistas são sem sal, os únicos atos 'heróicos' que eles fazem é resolver uns crimes virtuais bestas e chatos.

A única coisa que me fez terminar (além de ter pago 40 reais que eu não queria que fossem em vão, descansem em paz) foi pq queria saber mais sobre pq a Nia era trancafiada, q alias é bem previsível, só pensar por uns 2min, mas alguns detalhes do plot twist TERIAM SIDO interessantes, se eu me importasse com os vilões, se o mundo fosse melhor construído, se a escrita fosse boa, mas não é, que pena.

Escrita... infodump, muito infodump, vilão explicando o plano maligno e sendo exposto online sem perceber, personagem explicando o plot twist em um parágrafo enorme. O velho problema: os escritores falam, não mostram.

Clichês, drama adolescente, personagens genéricos, plot barato, romance meia-boca. Talvez você goste desse livro se tiver uns 15 anos, taxa de erro variando 5 pra menos e 2 pra mais (estourando).

Dê uma chance você também!

Bart 29/11/2020

Um Truque de Luz - Série Alianças
*Stan Lee, Kat Rosenfield*
Editora Record
350 pág, 2020.
??
Algo que combina com esse livro é... nada é o que parece ser kkkkkkkk!! É um bom livro com trama e ação bem medidas, porém,  o mais legal são os defeitos das personagem, isso ficou show... bora lá!
??
Stan,  com esse livro, deu início ao universo "Alianças"... posso dizer que eles tiveram êxito!!
A trama começa com Nia, uma hacker sem precedentes, mas que nunca teve contato com o mundo exterior, seu pai a mantém assim (tem um motivo massa p/ele fazer isso... leia o livro).
Em seguida conhecemos Cameron, um rapaz que sonha em ser famoso no YouTube, até um dia em que algo acontece a ele, "não vou contar"... mas ele passa a ser "cybercinético", ele tem o poder de dobrar a tecnologia à vontade dele (lembrei do filme iBoy, 2017, Netflix). E some-se à isso, uma presença alienígena que chega na Terra muito "emputecida", ela não está vindo p/tomar caldo de cana!
Cameron e Nia começam a interagir, e é aí que a porca estica o rabo, porque é a atração dos 2 que vai começar a nos mostrar que nada é o que parece ser... E o caldo engrossa facinho, esperem por uma personagem chamada Juaquo, ele é uma personagem de 2° plano, mas acaba roubando a cena!
??
Um bom livro simples e eficiente, e a trama não demora a pegar ritmo, não falei absolutamente nada, diversão garantida, principalmente quando você começa a ligar os pontos cibernéticos ? ?  ?? ?? ?? ??
Ps. É muito legal saber como esse livro foi criado, como Stan Lee se juntava com o pessoal p/desenvolver a trama, o carisma desse Véio é incrível.
??
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Bia 09/11/2020

Tão divertido quanto Stan Lee
Nia tem 17 anos e é uma hacker talentosa , porem que vive sob as rígidas regras do pai . Enquanto Cameron só quer ser famoso com seu canal no youtube, que conta mais sobre o mistério do lago Erie, no qual seu pai desapareceu. Junto com seu melhor amigo, Juaquo, Cameron acaba sendo atingindo por um raio. Porém, após uns dias no hospital acorda com poderes cibercinético, podendo manipular qualquer eletrônico.

Isolado de todos e com medo de si, Cameron acaba conhecendo Nia on-line até que esse acaba se envolvendo com um grupo perigoso nas mídias sociais. Seus sentimentos justiceiros podem trazer muita confusão
"No espaço virtual, não existe constrangimento. As mensagens vão e vêm sem as restrições da vergonha da vida real."

Quando se fala em STAN LEE, logo me vem Os Vingadores, X-Men e outros personagens que ele criou. E Alianças tem todas as suas características: leve, divertido, com personagens cativantes e que são bem desenvolvidos.
O livro é indicado para todas as idades, trazendo uma dois protagonistas interessantes e poderosos. Nia não ve a hora de sair de casa e conhecer o mundo a fora. E Cameron só quer reconhecimento e descobrir os mistérios a respeito do seu pai.
Além de trazer a temática tecnológica como debate e mídias sociais. E que PLOT TWIST mais incrível. Ademias, o livro tem uma carta do Stan Lee um posfácio importante demais. Fiquei extremamente ansiosa para uma continuação, visto o final surpreendente.
Também há algumas referências ao MCU, fora o prólogo escrito pelo próprio Stan Lee que me fez lembrar da sua trajetória. Uma aventura eletrizante, com boas cenas de lutas, personagens que tem potencial. Uma nova era de heróis vem ai e aos poucos, poderemos conhece-los melhor.

site: http://meucoracaoliterario.blogspot.com/

Gramatura Alta 09/11/2020

Nia é uma hacker talentosa, mas solitária, que vive em completo isolamento com seu rigoroso pai. Seus poucos contatos com o mundo exterior são pelas aulas que seu pai lhe dá e pela internet. Especialista em redes sociais, ela é extremamente popular e tem mais de um milhão de amigos. Mas todos são completos estranhos que curtem suas postagens, mas que não sabem a verdade sobre ela.

Cameron é um adolescente de 17 anos que busca a fama no YouTube como produtor de conteúdo focado em explorar os mistérios do lago Erie. Não só pelo conteúdo, mas para descobrir o paradeiro de seu pai, que desapareceu em suas águas. Porém, no meio de uma live diretamente de seu barco, ele é atingido em cheio por um raio em uma tempestade que parece desafiar as leis da física. Quando acorda, Cameron descobre um surpreendente talento cibercinético: a capacidade de manipular computadores e eletrônicos com a mente.

Depois de se conhecerem on-line, os dois adolescentes – uma nascida com habilidades extraordinárias e o outro transformado contra sua vontade – se unem para corrigir os erros do mundo. Porém, conforme os poderes de Nia e de Cameron se desenvolvem e os dois fazem acertos de contas, eles chamam a atenção de forças perigosas, colocando em risco o futuro do mundo.

UM TRUQUE DE LUZ se passa no universo Marvel dos quadrinhos e existem pequenas referências a ele durante a narrativa, principalmente à S.H.I.E.L.D., e isso causa uma familiaridade muito gostosa, principalmente para quem segue os gibis e as séries e filmes. É como estar em casa, no seu bairro.

Cameron e Nia também representam bem os heróis que conhecemos, e possuem a principal característica dos personagens criados por Stan Lee: eles possuem problemas reais familiares, de amizades, cotidianos, tão comuns a qualquer um de nós. Esse é o principal ponto que leva o leitor a gostar e torcer pelos dois.

Embora eles possuem poderes extraordinários, sendo Nia herdado e Cameron adquirido, o principal grupo a que eles poderiam pertencer, seria dos mutantes, mesmo eles não sendo mutantes. Inclusive, o inimigo real do livro não é a organização que os persegue, mas um outro que só é revelado após metade da história, e que também é mais comum nas aventuras dos X-Men. Quando esse inimigo se revela, leva a aventura a um novo patamar, bem como o perigo que os dois jovens correm.

Também existe uma outra surpresa, além desse inimigo, que está relacionado com Nia e sua incrível capacidade cibernética. Junto com a revelação do inimigo, essa revelação conduz a o relacionamento com Cameron a um patamar bem diferente do que qualquer um imagina.

UM TRUQUE DE LUZ é uma aventura que traz várias surpresas. Com bastante ação, os dois personagens conduzem o leitor para uma briga que vai além de nosso mundo, com muita ficção-científica, muitas perseguições, confrontos, e com um final que promete mudar a face do planeta na sequência. Leitura obrigatória para todos os amantes da Marvel, tanto dos quadrinhos, como dos filmes.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/11/09/um-truque-de-luz/

MaJu.Simplício 01/11/2020

No início, achei meio lento, talvez por estar tão concentrada em outras leituras... Mas do meio pro final, me entreguei totalmente a esse livro, o tempo todo eu ficava pensando: isso saiu da cabeça do Lee, do Stan Lee cara! Que honra! Ao término, fiquei em luto por lembrar que ele não está mais entre nós, ao mesmo tempo que fiquei agradecida por ter tido os X-man (desenho preferido de infância e até hoje) e tantos outros super heróis que ele nos proporcionou!
#StanLeeForever

Dani @meu_romeo 28/10/2020

Por @meu_romeo

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro UM TRUQUE DE LUZ, primeiro livro da série Alianças, e que foi lido e resenhado pelo colaborador, João.

Nia é uma hacker talentosíssima.
Famosa nas redes sociais, poucos sabem o verdadeiro drama que vive em sua vida. Seu pai é extremamente rigoroso e não deixa que ela tenha contato com o mundo exterior, o que faz dela um tanto infeliz.

Cameron é um adolescente que busca fama através de seu canal no YouTube.
Quando durante uma exploração ao lago Erie, seu barco é atingido por um raio fortíssimo.
Quando acorda, Cameron descobre que agora ele consegue manipular várias tecnologias com a própria mente.

Quando o mundo de Nia e Cameron se unem através das redes sociais, eles não esperavam que dessa amizade, fosse surgir um desejo em comum: corrigir os erros do mundo.
Só que isso é algo que pode despertar vários inimigos que não querem deixar o desejo de ambos se realizar.

🌷O livro fala bastante de tecnologia e inteligência artificial, e isso foi o ponto alto da história.

Eu gostei bastante da forma como através do livro eu fiquei pensativo em como hoje somos totalmente dependentes da tecnologia.

Como o Cameron tem o poder de controlar qualquer tecnologia, eu fiquei pensando no que aconteceria se isso de fato acontecesse.
Além disso, por ser um livro do Stan Lee (para quem não sabe ele é o criador de histórias como a dos vingadores, quarteto fantástico, entre outros), eu adorei que ele deu para esse novo personagem um poder novo, no qual eu ainda não tinha visto em nenhuma outra história.

É uma história com um novo universo, totalmente diferente dos anteriores mas que me despertou muito interesse, ainda mais porque é um primeiro livro, com possibilidade de expandir ainda mais.

Eu fiquei super curioso com a continuação da história, e acredito que a história tem tudo para ter um final épico e interessante, bem semelhante a histórias do universo Marvel.

Eu gostei demais das partes de ação, e de como o Stan Lee conseguiu construir isso muito bem.

É um livro que com certeza me fará ler os próximos, e que estou curioso demais pelos próximos volumes.

site: www.instagram.com/meu_romeo