A Troca

A Troca Beth O'Leary




Resenhas - A Troca


4116 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Nicolly 12/12/2023

A troca
É aquele livrinho de boa, não é aquelas coisas, mas não é ruim, não tinha potencial pra MTA coisa, mas deu pro q deu, foi divertido, principalmente pela participação da vovó kkkk, mas não tem MTA emoção e eu gosto de livros com bastante emoção, mas é isso, fiquei feliz com o final.
Porém, a Carla foi uma personagem bem superficial, tipo era pra ser uma personagem importante apesar de morta, mas não mostrou mto disso, tipo no livro falando da morte dela mas no contexto da história era pra ser mais sobre romance, que nem deu em um romance em si pq não foi mto desenvolvido.
Enfim é isso.
comentários(0)comente



fernando1027 08/12/2023

Sem dúvida, não encontro grandes críticas a este livro, considerando seu propósito fundamental. Os personagens, envolventes do início ao fim, exploram temas de maneira calorosa e responsável, abrangendo praticamente tudo que compreendemos como humano. Embora os romances sejam habilmente trabalhados, reconheço que não foram o foco principal da obra. Apesar disso, a narrativa da Eileen, embora envolvente, talvez não capte totalmente a autenticidade de uma senhora de 79 anos, parecendo, em alguns momentos, similar à voz da Leena, de 29 anos. No entanto, a obra é uma experiência bela, emocionante e incrivelmente cativante, proporcionando risos incontáveis e momentos tocantes ao longo de seus capítulos.
comentários(0)comente



Bru 06/12/2023

Levinho
Uma leitura gostosinha que me surpreendeu positivamente. Ao mesmo tempo que aborda um tema sensível, ele é leve e fácil de ler.
Primeiro livro que leio da autora e ja estou procurando outros.??
comentários(0)comente



Alice 06/12/2023

Bom.
Achei a proposta do livro bem interessante e cumpre o que promete.
É um livro bem levinho e com a história meio clichê, mas que ao mesmo tempo traz personagens únicos e legais.
Com certeza meu personagem favorito desse livro foi o Arnold, adorei a relação dele c a Leena.
comentários(0)comente



Priii Reis 06/12/2023

É um livro intenso...
Fala de perdas,recomeços,superar o luto,sair da rotina e buscar algo que não está conseguindo encontrar em si mesma. E foi por essa busca que Leena,e sua avó Eileen enfrentaram as diferenças dentro de si,e conseguiram apreciar o que tinham e tirar o melhor de cada lugar e pessoas a sua volta.

Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é por em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.
Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

Leena é uma workrolic de primeira,quando não está trabalhando em seus projetos, está ajudando seu namorado que trabalha na mesma empresa Ethan nos dele. Mas desde que sua irmã perdeu a luta para o câncer,ela não tem sido a mesma pessoa está sempre distante,perdida e estragando negociações importantes na empresa. Sua chefe a colocou por dois meses de licença para que focasse apenas nela mesma,foi um baque enorme para Lenna. Mas quando percebeu que se afastou de sua avó,tanto quanto queria de sua mãe por raiva se sentiu culpada,e na visita propôs que elas duas precisavam mudar de rotina e ter perspectivas melhores.
E deu muito certo enquanto sua avó namorava,fazia projetos para melhorar a vizinhança de Leena,
e ajudava seus amigos.
Leena enfrentou a vizinhança de idosos que tanto a apavorava com preconceitos,conheceu Jackson o amigo da vizinhança e se jogou nos eventos,grupos. Até tentou se abrir com a mãe,mas elas brigaram o que foi necessário já que sempre engolia todos seus sentimentos e estava muito mal por isso,desde a morte de Carla sua irmã engasgando dentro de si.

*
*
*
*
*

*****RESUMO COM SPOILER*****

Leena é ótima no que faz,a melhor e mais habilidosa na empresa em que trabalha.
Mas desde que sua irmã faleceu o trabalho não tem sido seu foco máximo,por mais que ela tenha prometido.
Então além de muito cansada,nervosa e ter tido ataques de pânico com frequência,ela não teve o tempo do luto.
A chefe não pensou duas vezes e para proteger a empresa,a afastou por 2 meses. O que foi para uma viciada em trabalho um baque.
Ela conversando com a avó percebeu o quanto as duas não se veem a muito tempo,e decide fazer uma visita e sem intenção nenhuma. Depois de ver que a avó também está extressada com seus projetos,e desestimulada com as poucas opções de homens na cidade pequena propõe que a avó vá a Londres e procure lá.
Claro que ela não podia deixar seus afazeres como chefe de vários departamentos na cidade,Leena teve a ideia de que deveriam trocar de lugar.

"O ano que passou foi terrível para ela. A morte de uma das netas, o apoio que precisou dar à minha mãe durante o processo da perda da filha, então a traição e o abandono do meu avô... De repente me dou conta de que vejo a minha avó como uma mulher invencível, mas isso é absurdo ? ninguém passaria por tudo o que ela passou sem sequelas. Olho para ela, sentada ali, cogitando a possibilidade de sair com Basil, o preconceituoso."

"De repente me lembro do que Bee disse, sobre eu me encontrar, sobre voltar a ser eu mesma. Estava me escondendo em Londres, mergulhada no trabalho. Evitando minha mãe. Evitando tudo, para ser honesta. Mas agora tenho dois meses para mim, para me recuperar. E como não consigo nem olhar para a casa onde Carla faleceu...
Tenho a sensação de que este talvez seja o lugar para começar.
? Vó... E se nós trocássemos? ? pergunto. ? E se eu viesse para cá e tomasse conta de todos os seus projetos, e você ficasse no meu apartamento em Londres, enquanto estou aqui?"

Claro que pareceu uma loucura para as duas,mas quando as horas foram passando e Leena ajudou a avó tudo pareceu fazer sentido.
Até a avó pedir o celular e notebook dela,o que queria dizer o contato com o trabalho que ela precisava dá um tempo.


Pra Eileen o desafio maior foi enfrentar a cidade grande e seu trânsito caótico,quase não sobreviver ao primeiro dia.
Depois aguentar o jeito de Fritz o amigo diferente de Leena que mora no mesmo apartamento,lidar com as emoções de uma grávida Marta e se tornar muito amiga da melhor amiga de Leena,Bee na conquista de um pretendente para as duas.
As aventuras de Eileen foram muito mais picantes e cheias de expectativas,além de um projeto com idosos que fez sucesso no prédio.

Para Leena foi entrar na casa da mãe e encontrar tantas lembranças da irmã,e ainda sentir raiva das duas por não terem tentado continuar o tratamento que ela tanto queria.
Muitas feridas abertas e nenhuma conversa real,apenas o medo de falar demais.
E também todos os seus projetos como na festa de primeiro de maio,ajudar idosos sozinhos a se deslocar e aguentar cada idoso metódico acostumado com a forma da avó lidar com tudo.
E claro Jackson o jovem da cidade pequena que todo mundo ama,super prestativo e um amor de pessoa.

Leena teve que ser quebrada em várias áreas de sua vida pra perceber que a vida de Londres não lhe cabia mais,que Ethan não valia nada como todos já sabiam.
Teve que fazer as pazes com o passado,e mostrar para a própria mãe que ela estava presa em lembranças e que também tinha que seguir em frente.

Eileen entendeu a mulher extraordinária que é,não só para a comunidade mas alguém com sexualidade,amor próprio e vontades. Que demorou demais para seguir em frente depois de ser traída e abandonada,mas que entende que estava pronta agora.
Que viu em uma pessoa bem próxima que o amor sempre esteve ali e que com o sentimento no lugar,tudo deu certo.

Leena também descobriu um amor certo,desses de conforto e abrigo com Jackson.
Além de entender que sua vida não era mais em Londres,e que desde que tomou a decisão com sua amiga não viam a hora de começar a sua empresa e vida no interior.
comentários(0)comente



sweetjuu. 06/12/2023

Zero para os london boy!!!!
Achei genial a ideia da troca entre avó e neta, nunca na minha cabeça se passou que eu leria um livro assim. Apesar de ter demorado um pouco no início (o que é comum para mim na escrita da Beth) de maneira alguma tiro a qualidade do livro porque eu ri horrores e ainda sai de coração quentinho. É definitivamente um daqueles livros para você ler em dias ruins, com certeza te tira bastante da realidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dumbcaia 05/12/2023

Esse livro estava na minha lista desde quando comecei a me interessar a ler e entrar no universo de vlogs de leitura. Admito que o começo foi muito desinteressante, engoli dois livros da autora em 3 dias e esse demorei um pouco pra começar a realmente me apegar a leitura. Com o passar da história, com romances e possíveis casais não possíveis fui gostando cada vez mais e devorando a leitura, surtando e xingando os personagens.
comentários(0)comente



marinayukie 03/12/2023

Sensível, emocionante e (muito) engraçado!
Essa história (as várias que continham nesse livro) me tocaram de diversas formas. Ela me despertou sentimentos que há muito tempo eu não encontrava, emoções que eu esqueci que eu era capaz de sentir.

Simplesmente a avó e neta decidem trocar de lugar, de vida, uma com a outra. Do interior de Londres para Londres e de Londres para o interior. A premissa que parece simples e, talvez, até clichê, se revela muito transformadora.

Personagens icônicos, marcantes e com personalidades peculiares. Eu amei a evolução de todos eles e como superaram seu desafios e medos.

Um romance sensível e encantadora, sobre: luto, reencontros, amor, família, perdão, empatia, força, mudança? e com um tom de sensibilidade absurda! A autora conseguiu, com muito humor e leveza, tratar temas sensíveis e relevantes.

A escrita é viciante, fluída e muito bem estruturada.
Não é fácil construir duas personagens tão únicas em primeira pessoa, dando a voz correta (quase consigo ouvir a Leena e Eileen)? e Beth fez com maestria.

Fazia muito tempo que eu não ria tanto lendo um livro!
comentários(0)comente



Taiane.Anhanha 03/12/2023

Esperava pouco, mas recebi MUITO
Posso dizer que essa história entregou histórias de amor e fofura sem medidas, que coisa linda e leve (apesar de tocar em assuntos sensíveis). Eu sabia que a Beth já entregava tudo, sem prometer nada. Porém, confesso que não estava esperando NADA mesmo, somente uma história meio monótoma que eu ia ler para passar o tempo...ledo engano. Quando terminei, senti falta das personagens icônicas e divertidas que encontrei.A história é a partir do ponto de vista uma vó, Eileen, e uma neta, Leena. Com uma diferença grande idade, as duas vivem em mundos distantes, apesar de serem próximas. Sabe aquela típica história de mocinha da cidade grande que vai para o interior se encontrar e encontra o amor? Pois então......só que aqui, temos os dos lados: enquanto uma Leena super atarefada e a ponto de surtar vai visitar sua vó em uma cidade no interior, as duas resolvem trocar de vidas. Eileen, agora vai para a cidade de Londres viver a vida super agitada da neta e Leena fica, vivendo a vida meio pacata de cidade pequena (mas convenhamos, de pacata não tem nada ahhha). 
E assim, começam as intensas aventuras das duas nos dois espaços, cada uma com suas doses de problemas, alegrias, tristezas e amores. É uma troca de gerações, bem divertida de acompanhar, sério!Além desse debate sobre etarismo (pq a Eileen tem 79 anos, mas que vivacidade kkkkkk), o livro também aborda o luto e as consequências dele para quem fica...de como pode paralisar ou mudar a vida de quem está passando por ele. Por isso que digo que apesar de fofo e leve, tem várias reflexões que podemos levar para a vida. Eu SUPER INDICO para TODAS as faixas etárias! 
comentários(0)comente



Mabii12 02/12/2023

A Troca!!!
Tenho que começar falando que esse livro me surpreendeu em um ponto. A princípio quando li o título do livro " A Troca " achei que seria parecido com o filme "Sexta-Feira Muito Louca", onde mãe e filha troca de corpo ( nesse caso seria neta e avó), mas lendo descobri que na verdade ambas fizeram isso por vontade própria, pois queria se redescobrir.

A escrita da autora é leve e de uma maneira rápida de ser lida, trazendo um mundo moderno nos dias de hoje. Aqui temos um livro que é narrado por duas protagonistas que são avó e neta, a Eileen e a Leena, as duas tem 50 anos de diferença trazendo assim dois pontos de vidas completamente diferentes.

Leena aquela moça organizada, responsável, dedicada e bem sucedida no trabalho. Tudo na vida da garota ia bem até a morte da irmã, há um ano atrás. A vida de Leena então desanda de uma maneira que ela se refugia no trabalho e no seu namorado. Após a perda da irmã Leena e sua mãe começará a se desentender. Então quando ela decidir trocar de vida com a sua vó, ela quer procurar entender quem é Leenna Cotton agora.

Quando comecei a ler achei que não iria gostar muito dos capítulos da Eileen, mas afinal é narrado por uma pessoa de 79 anos, então achei que não iria ter muita graça, mas na verdade eu AMEI, cada detalhe narrado por ela. Ver a trajetória da Eileen dela sair da cidade pequena onde ela mora e ir para a cidade grande, mora com os amigos da neta. A princípio sua principal intenção de ir a Londres era para encontrar o seu grande amor.

O livro traz sim um pouco de romance, mas não é o ponto principal. O núcleo principal é os problemas familiares, como cada pessoa lidar com o luto, um redescobrimento de nós mesmo e tentar coisas novas pode ser a melhor maneira de vermos que a nossa bolha de conforto não exatamente oque gostamos. Todos esses pontos autora conseguiu trazer de uma maneira leva e gostosa de ler, onde queremos saber oque vai acontecer. Algumas de fatos foram perecíveis que iria acontecer, mas mesmo assim a leitura te prender de uma maneira incrível.
comentários(0)comente



Karu. 01/12/2023

?
Muito bom , gostei, foda, uhul, ebaaa
Adorei a relação da avó e neta
Muito legaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal
comentários(0)comente



July69 01/12/2023

Fofo e lindo!
Que livro mais gracinha!! Me apaixonei lendo ele! Ele tem um toque de humor, romance, relações familiares, tudo incrível!! Está favoritado!
comentários(0)comente



Elly 30/11/2023

Uau
Cinco estrelas, me envolvi MUITO com os personagens, romance fofo e lento, história sempre envolvente, perfeito!! ??
comentários(0)comente



4116 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR