A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Kt1984 21/06/2023

Interessante
Que forma delicada e divertida de abordar o luto. Um livro sobre aceitar, seguir e se reerguer. A família começa enfrentando tantos obstáculos, cada uma das mulheres em sua busca, com destaque para a avó, que me conquistou. Adorei.

Alyce 20/06/2023

É muito fofo, amei a avó dela, ela é muito daora akakkaakkak, acho legal que retrata a vida das duas e é bem legal saber a versão de algm mais velho pq normalmente eu leio livros de adolescentes ou adultos

nomundodesalem 20/06/2023

A Troca // Beth O'Leary // 352 Páginas // 4,0 ⭐️ ⁣

🏡⁣

Leena Cotton é uma jovem, que trabalha em uma agência de publicidade em Londres, que está passando por um momento difícil e está presa em um ciclo e exaustão e estresse.⁣

Para ajudá-la a se reconectar consigo mesma, sua avó, Eilleen, sugere que elas troquem de lugar por dois meses.⁣

Enquanto Leena está relutante em deixar a cidade grande e se adaptar à vida pacata do interior, Eileen está ansiosa por uma nova aventura em Londres. ⁣
À medida que as duas mergulham em suas novas vidas, elas se deparam com desafios e oportunidades únicos.⁣

Ao longo dos dois meses, Leena e Eileen enfrentam suas próprias batalhas pessoais e aprendem valiosas lições sobre amor, amizade e coragem. Elas descobrem que a troca não apenas as ajuda a resolver seus próprios problemas, mas também as aproxima como família.⁣

"A Troca" é uma história cativante sobre a importância de sair da zona de conforto, abraçar novas experiências e valorizar os relacionamentos familiares.⁣

Foi uma leitura muito envolvente, a narrativa me prendeu desde o início, com uma escrita ágil e fluida e que além de nos fazer refletir sobre várias questões, nos deixa de coração aquecido.⁣

Se você está em busca de um romance contemporâneo que ofereça uma mistura perfeita de emoção, humor e esperança, não deixe de ler "A Troca".⁣

Um beijo, Carol 🧙🏻‍♀️⁣

⁣Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

cafeseresenhas 19/06/2023

Livro leve e necessário!
O livro me surpreendeu desde a primeira página, é uma história leve, que aborda assuntos extremamente necessários mas sem agressividade. Com a apresentação do ponto de vista das duas personagens principais, você consegue acompanhar cada questionamento e evolução de ambas.
Leena e Eileen são neta e avó, e ambas perdem Carla ~ irmã de Leena. Com isso, conseguimos ver que cada uma lidou de uma forma. Leena não aceitando e culpando a mãe, e Eileen desviando os traumas para cuidar da filha.
Eu gostei muito da forma que a autora abordou o luto e suas fases, e como é possível recomeçarmos independente da idade. Amei demais a construção da Eileen no livro, a forma como ela lidava com as situações e tentava mudar a vida das pessoas em sua volta com suas listas, me deixando apaixonada.
O único defeito da Leena era a impulsividade, mas entendi essa característica como resultado de um esgotamento mental e emocional que ela estava passando.
Houve uma tentativa de reviravolta que não era necessária, uma mini intriga e situações repetitivas, mas a formação dos casais eu amei.
Livro leve, que eu não tinha nenhuma expectativa mas acabei me surpreendendo.

Rute.Severo 18/06/2023

Leve e engraçado
O livro é leve, engraçado e tem romance, tudo isso com uma dose de reflexão e tapa na cara. Dei muitas risadas, senti as emoções dos personagens de forma intensa e me diverti muito com o esforço que elas fizeram para se adaptar à realidade uma da outra.

Os capítulos são intercalados entre a narrativa da avó e da neta. Ao todo, fiz 32 marcações, sendo 13 da neta e 19 da avó. Já ficou claro que amei a avó, né? Ela é engraçada, corajosa e divertida. Foi uma delícia acompanhar uma idosa que abandonou sua identidade por um casamento, se reencontrar em uma cidade grande cheia de uma "modernidade" que ela não fazia ideia que existia.

Os capítulos da neta falam muito sobre perdão, amor próprio e coragem. Ela descobre que a vida dela pode ser deliciosa mesmo em uma cidade do interior e consegue desvincular sua identidade do trabalho.

A escrita de Beth O'Leary é incrível, a narrativa tem um início, meio e fim muito bem definidos, os personagens são bem construídos e todos têm presença na história - mesmo os secundários - e quando terminei a última frase do livro, me bateu uma bad pós leitura. Já estou com saudades dessa duplinha.

Recomendo muito a leitura. É impossível não se apegar/gostar dos personagens e da história.

Giulia302 18/06/2023

Idosos também são importantes ?
Adorei a perspectiva desse livro, pois nós lembra que nós jovens ainda temos muito tempo e que os 30 anos não é velho. Como também nos lembra que os idosos ainda são pessoas, que merecem descobrir o amor de novo e viver novas experiências.

skuser02844 17/06/2023

Recomendo!
Livro que trata sobre o Luto. A autora pegou um tema bem pesado e transformou em algo muito leve com uma lição linda. Recomendo muito!
Ah! A leitura flui muito bem também!

Maria17641 16/06/2023

Razoável.
O livro é bom e tem uma proposta interessante, mas o enredo não é tão envolvente a ponto de prender o leitor para uma leitura continuada. Porém, achei bem legal a parte de falar sobre a ?reinvenção? de uma mulher mais velha, nunca tinha algo do tipo. Leitura tranquila para relaxar a mente.

Marianna69 16/06/2023

Me pegou em cheio
Sempre que compro um livro, vejo do que se trata mas não pesquiso a fundo pra não perder a graça.

Eu não sabia que era sobre avó e neta, sobre a vida depois de uma perda, sobre se encontrar, sobre pausas necessárias e sobre romance. Eu só sabia que tinha uma idosa e que tinha ?troca de vidas?.

Por incrível que pareça, é leve, gostoso e fluidos. Que delícia de história! É difícil um livro arrancar expressões faciais quando leio, mas esse me arrancou sinceros sorrisos, encontrou dentro do meu coração um lugarzinho quente pra esse história ressoar. ?? mais do que 5 estrelas, esse livro entrou pro meu seleto hall de favoritos da vida.

Doug 15/06/2023

Extremamente cativante e divertido.
É uma história muito leve, mas que aborda alguns temas sensíveis como o luto. A mensagem do livro,na minha opinião é bem clara. Não tem uma idade para se encontrar e mudar, confesso que a história da avó é o ponto alto do livro.

Priferreirahinckel 14/06/2023

Eu gosto tanto, mas tanto da escrita da autora e do fato das perspectivas estarem sempre intercaladas. Depois de ?Teto para dois? mais uma ótima história com personagens singulares. Amei!

autorithy 14/06/2023

?- Vó? e se nós trocássemos?? , ?- Trocar??
Acho que não preciso nem falar a sinopse né, mas resumindo, a história é sobre a vó (Eileen) e a neta (Leena) que trocam literalmente de vida por uns meses e o livro narra todos perrengues e acontecimentos que elas passam durante esse tempo.

É um livro perfeito, tão leve e divertido, aborda temas sensíveis como o luto e violência doméstica com tanta responsabilidade. Eu definitivamente amei muito realizar essa leitura. As aventuras da Eileen na cidade grande foi o ponto alto da história pra mim. Senti um quentinho no coração quando terminei de ler, recomendo para todos!

??????????

BrunoTS 14/06/2023minha estante
Vale a pena? Vi umas criticas ruins sobre ele...

autorithy 14/06/2023minha estante
@BrunoTS assim, não é um livro muito fluido (pelo menos na minha opinião) ele tem umas partes beeeem paradinhas, acho que deve ser por não conter um plot twist, a autora apenas narra a vida delas durante essa troca e os conflitos dos personagens secundários, e eu só terminei rápido pois estava escutando o audiolivro também. mas vale a pena sim ler, eu acho esse melhor que o teto pra dois (o teto pra dois demorei 3 meses pra terminar, e esse 3 dias).

BrunoTS 15/06/2023minha estante
Eita kkkkkkk Teto foi meu primeiro romance e eu engoli ele... Mas, acho q devo ler esse, gostei demais da escrita da Beth

theyasmimmota 14/06/2023

Romance mamão com açúcar
Neste livro somos apresentados a família Cotton e seus dilemas. Eileen é uma senhora de 79 anos que mora no interior da Inglaterra - desde que seu marido a abandonou para fugir com uma professora de dança - e leva uma vida pacata como membro dos patrulheiros e coisa parecida. Leena, sua neta, no auge de seus 29 anos vivendo em Londres se vê obrigada a tirar uma licença compulsória do trabalho por conta de um burnout.

Leena tem então a ideia de fazer uma troca de vida com a avó, Eileen poderia enfim viver a aventura londrina que sempre sonhou quando era jovem e Leena poderia desacelerar um pouco e se reconectar com a mãe após a morte da irmã- morte que Leena culpa a própria mãe.

A vida das duas dá uma reviravolta intrigante, possuem novos obstáculos a serem conquistados e até mesmo amores a se descobrir cada uma a sua maneira.

Eileen vem para quebrar o paradigma de vozinha que só fica em casa fazendo doces para uma mulher que sabe o que quer independente de sua idade. Leena mostra que é possível encontrar um recomeço e um novo significado de vida em um lugar inesperado.

Nayane.fnds 12/06/2023

História bem tranquila de ler para passar o tempo.
Foi a primeira vez que li com esse tipo de escrita e me apaixonei, porque da para ver a visão das duas na história