A Troca

A Troca Beth O'Leary




Resenhas - A Troca


4119 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Patty 15/06/2024

Livro maravilhoso, me vi envolvida nas preocupações dos velhinhos do interior da Inglaterra e torcendo para que desse tudo certo.

Leena é cativante e reflete muito a minha forma de pensar, sempre se preocupando com o que pode acontecer e o pode dar errado, mas sem ser pessimista, apenas como forma de estar preparada para qualquer cenário e sofrer menos.

Jackson é encantador, Ethan desde o começo deixou claro que só estava com a Leena para que ela fizesse seus trabalhos que não era capaz de fazer sozinho, quando Jackson apareceu eu quase comecei a pular.

Teto para Dois foi ótimo, mas acabei gostando muito mais desse, pena que depois a autora perdeu a mão e teve o fiasco de Na Estrada com o Ex.
comentários(0)comente



Thais | @lendocomthais_ 14/06/2024

Que história instigante
E um história de vó e neta, mas também de perdas e superação.

Ambas estão passando por um luto. Nesse processo conhecemos um pouco da história de Leena e os efeitos que a ansiedade vem trazendo em sua vida.

E é aí que no auge de uma crise de ansiedade a ideia da troca acontece com a finalidade de viver em um ambiente mais ?tranquilo? e depois dessa troca a vida de Avó e neta nunca mais será a mesma.

E a história desenrola bem, eu levei um tempinho para engatar a leitura, mas por questões totalmente pessoais.

Mas foi uma leitura bem gostosa de ler ?
comentários(0)comente



clara 12/06/2024

Uma das leituras mais leves desse ano! que livro bom e revigorante. comecei a ler esperando algo completamente diferente, e me surpreendi ao notar a profundidade inesperada do livro. houve momentos em que nem percebi que estava lendo, e me apeguei aos personagens. é incrível acompanhar a evolução da leena e os ensinamentos da eileen.
?eu não teria conseguido me descobrir se não tivesse me tornado outra pessoa?
as vezes é preciso desapegar da realidade atual para nos descobrimos de fato.
comentários(0)comente



isdrmoreiras 06/06/2024

Que livro gostoso de ler! Leve, historia boa, que te envolve, te deixa sorrindo e feliz de ler. Não é romance, mas tem romance. É envolvente. Eileen e Leena são adoraveis. No começo nao achei que ia gostar tanto, mas aprendi muito e amei demais esse livro. Todos deviam ler, passa o tempo de uma maneira tão boa e, de quebra, ensina coisa boa. ?
comentários(0)comente



Adryelle20 05/06/2024

Mais uma vez, uma velhinha me curou
Eu to apaixonada. adorei os personagens. confesso que senti falta de grandes desenvolvimentos, mas entendo pq eram MUITOS, e entendi o motivo de ter vários também. faz parte do caos que é viver junto.
comentários(0)comente



whois.a 03/06/2024

Eu ameiiii esse livro, não ocorreram acontecimentos mirabolantes nem nada, era bem caseiro na verdade, bem rotina mesmo, dia a dia. A
questão é o livro se garantia nos personagens, a trama era baseada em conhecer essas pessoas e simplesmente assistir elas vivendo, adorei.
comentários(0)comente



Isadora 02/06/2024

Legal
Confesso que esperava um pouquinho mais da história. Ao longo do livro fiquei um pouco entediada em algumas partes. Contudo, me fez repensar algumas posições e refletir sobre o etarismo que estamos acostumados a replicar em nosso dia a dia.
O livro fala sobre luto, recomeços e a relação familiar de três mulheres de gerações diferentes da mesma família, além de amizade e da sua importância.
Adorei acompanhar a Eileen, quero ser como ela quando eu crescer. O enredo da Leena também foi legal, mas esperava um pouquinho mais dela.
Os últimos capítulos foram rápidos e me emocionaram.
No geral, foi um livro legal, apesar de eu ainda preferir 'Teto para dois' da autora.
comentários(0)comente



Beatriz3345 02/06/2024

Não dou 5 estrelas porque fiquei com gostinho de quero mais

quebra de estereotipos
engraçado
traz inúmeras histórias com leveza e da de acompanhar todas tranquilo
os detalhes sao mt tchutchucos

se eu era 100% cadelinha da Beth, hoje sou 200%
comentários(0)comente



Britt. 01/06/2024

Verdadeiramente eileenada
Totalmente sem palavras pra expressar a perfeição que é essa autora. A Beth encontra um equilíbrio de sentimentos presentes em sua leitura, tal hora você está aos prantos, e outra rindo "sem companhia" de um dos comentários feitos por um dos personagens. Minha opinião continua a mesma sobre a escrita da autora, leitura leve e fluida, você se sente presente a aquele cenário, junto aos personagens, e muitas das vezes até esquece que esta a ler um livro, e não a viver aquilo.

Essa leitura chegou a tempo de eu entender o que se passa no meu presente, eu me identifiquei MUITO com as personagens, principalmente com a leena, e acredito que muitos que leram ou irão ler vão também. A personagem da leena descreve muito o que as pessoas sentem no mundo atual, infelizes com seus trabalhos e relacionamentos, mas que aceitam isso por que se convecem que é normal e que apenas devem aceitar, e se sentem pressionados e angústiados. E muitas das vezes esses sentimentos se tornam em ansiedade e em um rancor de pessoas proximas a nós, e simplificadamente a uma frase do livro: "Às vezes, é mais fácil ficar com raiva do que ficar triste". E como se relata no livro, as vezes são coisas simples que podem nos trazer de volta a si mesmos, uma boa conversa, um bom livro, uma caminhada ao ar livre, e se permitir que passem um tempo sem essa pressão de fazer algo e com certa perfeição.
comentários(0)comente



Kátia 31/05/2024

Leitura fofa ...
Demorei bastante pra encerrar por falta de tempo, mas valeu muito a leitura, as trocas de narrador às vezes me confundiu por ser nomes parecidos. Aquela história clichê, porém com várias realidades e ensinamentos.
comentários(0)comente



Larissa4297 31/05/2024

E lá vamos nós?
Tinha amado Teto Para Dois, amo a vibe da escrita da autora: leve e bem fluida. Contudo, parece que caí em uma maré de azar com os livros que tenho lido ultimamente, ou são muito bons ao ponto de querer terminar logo ou são bem mornos a ponto de querer que terminem logo. Esse ficou no meio termo, as personagens são interessantes, mas existem tantos outros personagens ao redor delas que a história não permite que haja um apego com as personagens principais, nem com aquelas que coadjuvantes mais destacadas, esse foi um dos pontos negativos. Outra coisa que me incomodou foi a relação com o suposto mocinho que fica com uma das protagonistas, senti que só li 3 frases dele e a autora tentou empurrar que ele era super impactante, na real ele é bonzinho, mas sem desenvolvimento nenhum.
Por favor, autores, parem de escrever livros com 300 personagens, vocês não conseguem dar um desenvolvimento bom para cada um deles e isso fica CHATO.
comentários(0)comente



Lavxz 28/05/2024

Finalmente acabei
Livrinho sofrido de ler, viu?
a vovó é muito diva, a leena é chata dms Jesus
foi legal acompanhar elas em alguns momentos, em outros nem tanto
achei médio
comentários(0)comente



Fran_books 27/05/2024

Livro: A TROCA - Beth O?Leary
Avaliação: ????

?Esses últimos dois meses foram um lembrete de como vovó realmente é incrível.?

?Família pode ser um negócio complicado, mas, se escolhemos o nosso próprio jeito de lidar com ela, podemos acabar com algo bem próximo a perfeição.?

Eillen Cotton, uma vovó de 79 anos, com alma jovem, mas que está escondida lá em algum fundinho de seu subconsciente. Leena Cotton, neta de Eillen, jovem que precisa se reencontrar.

Eillen, a vovó-jovem. Sempre preocupada com tudo e com todos, sábia, com uma autoestima incrível, vai em busca de suas metas até consegui-las. Vovó vive em uma cidadezinha do interior, composta em sua maior parte por idosos, o que torna o lugar pacato e tranquilo. Eillen é bem ativa e influente em meio aos colegas da melhor idade. Mas que com os fatos que a vida trouxe junto a sua idade, acabou por deixar sua ?juventude? de lado, e agora apenas vive, com certo conformismo de que está velha para tudo.

Leena vive na corrida Londres. Sua vida é de modo desenfreado como maioria dos adultos em cidades grandes, uma garota que busca (e na maioria das vezes encontra) solução para quase tudo (menos para sua própria vida). Leena optou por se atolar no trabalho, na tentativa de superar sua irreparável perca. Perder sua irmã Carla para o câncer, não foi uma fase da vida de Leena, da qual ela conseguiu lidar. Leena culpa sua mãe pela perca da irmã, o que desencadeou uma certa separação familiar, e neste momento a família Cotton não está a família unida e alegre que sempre foi.

Certo dia, após Leena ter um surto no trabalho e sua chefe lhe dar dois meses de férias para que possa recuperar sua saúde mental, ela então decide ir para casa da vovó para tentar colocar a cabeça no lugar. É aí que tudo começa ficar sensacional. Vovó e Leena acabam por trocar de vida. Isso mesmo, vovó vai para Londres e Leena ficará na vila, e o nomeia como ?período sabático?, pois as mesmas trocaram até de celular, e Leena ainda ficará sem seu companheiro inseparável ? o Notbook.

Vovó em Londres, deixa seu lado um pouco apocalíptico se aflorar junto aos amigos de Leena, pasmem, vovó abre perfil em site de relacionamento, kkkkkk... e rende viu?! Mas meus amores, lembrando que não estamos falando de qualquer Vovó. Mas sim de Vovó Eillen Conto, a rainha dos projetos, e claro que logo ela dá início há um novo projeto no prédio do apartamento de Leena, onde está e ficará residindo por um período.

Enquanto Leena, por sua vez, fica com os idosos da vila, fazendo exatamente o que vovó fazia, e que sem sombra de dúvidas é muito mais ?parado? do que louca vida agitada de Londres. No entanto, Leena logo precisa por seu dom de solucionar tudo, nos projetos que vovó havia dado início na vila, então sua vida, passa a ficar confortavelmente agitada, levando em conta que os únicos mais jovens da vila são Leena e Jack (Ah o Jack)...

Essas meninas Cotton, quase heroínas.

A história é tão envolvente, gostosa, leve, que teria muitooo o que falar. No entanto, eu provavelmente não lhes deixaria instigados a lerem, pois contaria até demais. Aquele clichê que realmente você goxxtaaa. Sabe aquela história que lhe faz rir, chorar, sentir raiva...??  Aquele misto de sentimentos, que nem todo escritor consegue provocar, aqui Bethinha arrebenta.

Beth mais uma vez sendo maravilhosamente linda em sua escrita, fazendo seu leitor querer mais.
comentários(0)comente



bookstan pobre 27/05/2024

O final foi clichê e previsivel dmsss, mas n foi ruim nn, particulamente, eu me prendi mais no final doq no comeco do livro
comentários(0)comente



Margarida.Santos 27/05/2024

A Troca
Para mim este é um livro de conforto onde avó e neta trocam de vida. A avó vai viver uma aventura para Londres e a neta fica em casa da avó na aldeia a fazer o que a avó fazia.
Ao princípio custou-lhes e não lhes era confortável mas depois foram começando a conhecer o ambiente e as pessoas e foram-se habituando.

Além da troca gostei muito da relação dos amigos de uma com a outra. Gostei imenso de como a Eilleen ajudou a Martha a ter a bebé e a Bee a arranjar namorado. Também adorei a Leena com o conhecimento jovem a ajudar a Betsy a deixar o marido.

Claro que adorei o Jackson e o quão apaixonado pela Leena estava e está e a história com o Arnold e a Eileen é uma história incrível.

Leiam porque é lindo ?
comentários(0)comente



4119 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |