A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Lia Oliveira 01/03/2024

Recomeços
Leena e Eileem me ensinaram tanto no decorrer desses 356 páginas... Que sinceramente eu amaria que tivesse um segundo livro... Mesmo que o final tenha sido bem feito e sem brechas...
A Troca é aquele tipo de livro completo... Romance, assunto sérios(luto, depressão, ataque de pânico, dependência emocional...), comédia, e muito mais...
Amei ver as personagens crescendo no ambiente da outra, e se permitindo crescer.. (confesso, que minhas partes favoritas era da Eileem, engraçada e eu amaria conhecer alguém como ela)...
É uma leitura cativante e envolvente, e vice vai querer ver o desenvolvimento dessas duas mulheres incríveis.. sem falar nos romances que são de tirar o fôlego...

Karen 01/03/2024

Um livro muito bom, bem maduro, com personagens adultos e maduros. Uma história de superação do luto, superação das dificuldades da vida e ao mesmo tempo um livro leve. Me fez refletir sobre como devemos nos cobrar menos e sermos mais gentil com nós mesmas.
Mas enfim, leitura boa, história leve e divertida e ao mesmo tempo emocionante.

Helo Machado 29/02/2024

Bem diferente do que eu esperava
Viver o luto é complicado, principalmente quando não há aceitação e busca-se culpados para os "e se..."
Leena e sua avó, Eileen, fazem uma troca de lugares:
- Leena volta para codade de sua família após um pico de stress e férias forçadas em busca de descanso e acaba encontrando a si mesma.
- Eileen que teve seus sonhos interrompidos muito jovem, vai para Londres morar no apartamento de Leena, onde concive com os amigos da neta e a vida agitada da capital em busca de aventura e descobre que o que procurava sempre esteve ao seu lado.

Não sei se estou ficando chata demais, mas achei o livro muito morno. Tinha mais potencial.
Não é ruim! Mas não é ótimo!

A leitura é ok e fluída, só não me deu aquele frisson de "preciso continuar para saber". Foi suficientemene agradável! E não me fez querer abandonar o livro! Por isso apenas 3,5 estrelas.

Mas essa é a minha opinião. Cada um tem sua percepção, então leia para trocarmos figurinhas! ?

Maria12205 29/02/2024

Incrível ?
Super legal do começo ao fim, romance leve mas com drama. Você simplesmente se apaixona pela personagens e sua histórias.

giminssi_ 28/02/2024

Sensível e divertido
Leena tem 29 anos e, após a perda de sua irmã, vem descontando sua dor no trabalho. Exausta, ela é obrigada a tirar uma licença de 2 meses. Sua avó, Eileen, tem 79 anos e foi deixada pelo marido. Ambas cansadas do rumo que suas vidas tomaram, decidem ?trocar de vida? uma com a outra: enquanto Leena se muda para a casa da avó no interior e fica responsável por suas atribuições junto à comunidade, Eileen se muda para o apartamento da neta em Londres para conhecer novos amores e viver uma aventura.
Esse livro é pura sessão da tarde. A narrativa é super fluida e divertida, alternando os capítulos entre avó e neta. Com muita sensibilidade, o livro fala de temas complexos como luto, autoconhecimento e uma reflexão sobre o amor na terceira idade. O romance não é o foco, apesar de ter. A história aborda as personagens redescobrindo quem são após viverem trágicos momentos e como essa troca de papéis causa transformações profundas não apenas em suas vidas, mas de várias pessoas que as cercam.

Ari 28/02/2024

Daria um filme bem bonitinho rs
Bem no estilo de Teto para dois mesmo! Romance daqueles gostosinhos, que dariam um filme bem fofinho com nossos atores preferidos! haha

oliveiranac 27/02/2024

Fofo
A história é entre uma neta é uma avó que decidem fazer uma troca fora da rotina. Livro com conteúdo leve e aconchegante.

Fanny 27/02/2024

Uma história de superação, coragem e amor... Uma leitura leve e confortável, uma história emocionante e diferente do que tenho costume de ler. Personagens cativantes e apaixonantes!

Izaah0 27/02/2024

Que livro incrível. E que ódio de certos personagens, meu Deus. Todo o meu amor para o Fitz aquele maravilhoso hehe.

Camila1856 26/02/2024

A troca
Beth O'Leary é umas das minhas autoras favoritas, apesar de no começo os livros dela demorarem a me prender, o final é sempre delicioso de ler, gosto bastante da escrita e do desenrolar.

Leandro Emanuel 25/02/2024

Ler "A Troca" foi um ótimo momento de reconciliação com a vida. Todo mundo precisa de uma breve mudança de vez em nunca pra se conhecer melhor, mas a ideia das Eileens foi longe demais nesse conceito.

No começo eu achei a Eileen mais interessante que a Leena. Ela é engraçada, energética, interessante, espontânea, enquanto a neta parecia um poço de dúvidas sobre a vida, um cansaço e dependência.

Ao terminar o livro, é notável que isso é a realidade de muitas pessoas jovens e a única realidade possível para a Leena, que além de estar mal resolvida com seu passado, teve um burnout.

Esses detalhes são interessantes, pois eles são o motivo dela tomar iniciativa pra mudar de vida e mostram um desenvolvimento de personagem muito mais drástico.

A leitura é amorosa e reconfortante. Essas duas são luzes passando por onde quer que vão. Elas viraram dois mundos de ponta cabeça.

Apesar de ter romances fofos, o assunto mais relevante aqui é a família. As relações entre mulheres Cotton são a melhor parte de se acompanhar, fico muito feliz por todas elas no final do livro e gostaria muito de uma continuação que contasse mais da Carla e talvez uma sobre a viagem da Marian, que foram personagens de fundo, mas são essências para que se entenda aquele núcleo familiar.

É ótimo para quem procura uma leitura muito divertida, emocionante e amorosa.

Giu sccp 22/02/2024

Decepção
Esse livro tinha tudo pra ser muito bom, quando li a sinopse achei que seria incrível, mas achei beem chato, fiquei desde julho tentando acabar, não aguentava mais.

Uma avó e sua neta trocando de lugar, tinha tudo pra ser legal e tocante, mas a autora não convence ninguém que a avó e uma idosa, ela poderia ter abordado de outra forma, a neta então, uma insuportável, as histórias chatas, não tem UM personagem cativante, um monte de informação jogada e muita enrolação.

Não indicaria...

livthecreator 22/02/2024

Esse livro é um querido.

bem leve, simples, apesar da escrita da autora ter me deixado um pouco empacada as vezes. Fala sobre luto, família, autodescoberta, gostei muito de como a autora retratou cada coisinha com cuidado, sem deixar nada de lado (diferente de umas autoras por aí)

romance fofinho, mas apressado e muito clichê mesmo, mas pra mim não é um ponto negativo já que esse livro não é sobre romance, e sim muiito mais.

Maura Regina 21/02/2024

Razoável
Teve partes que me trouxeram muitas gargalhadas. Porém, o romance clichê da neta com o bonitão de ombros largos foi um pouco forçado. Que foi aquela cena do cachorro correndo atrás do gato e o bonitão caindo por cima da neta? Mais clichê impossível. Bem nada a ver também ela duvidar da vó quando o namorado foi desmascarado. Sendo que ela já tava super gamada no bonitão. Enfim, não achei tudo isso!