A Court of Silver Flames

A Court of Silver Flames Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

1 | 2 | 3 | 4

Duda 25/02/2021

nova protagonista favorita de acotar!
Durante os primeiros livros de ACOTAR eu sempre tive o pé atrás com a Nesta. No início achava ela extremamente mimada e grossa sem motivo, e só no fim do terceiro livro que comecei a ter uma empatia por ela que me fez querer entender melhor essa personagem.
E eu fui de mente aberta pra conhecer a Nesta.
E foi a melhor coisa que eu fiz.
Entender esse novo capítulo da história pelos olhos da Nesta e do Cassian foi incrível, acompanhar a evolução deles como pessoas (principalmente a dela) e como casal foi LINDO.
Enxergar os medos e os traumas da Nesta e perceber o amadurecimento dela em uma das melhores personagens que eu já vi foi MARAVILHOSO.
O final me surpreendeu demais e só ele vale por 5??, mas pra mim o livro inteiro vale muito a pena e se tornou um favorito da vida.
Me apaixonei novamente pelo Cassian, pelo Rhys e pelo Az. Pela relação do Círculo Íntimo e matei as saudades do meu casal favorito do todos os tempos.
Esse livro fala sobre amor e superação, insegurança e força. Muita, muita força.
Muita gratidão por esses personagens tão reais e humanos. Mal posso esperar pela parte do Az!!!
O que Sarah J Maas escrever eu vou ler.

dear.gio 01/03/2021minha estante
VC LEU EM PDF SE SIM ME MANDA POR E-MAIL PLISSS giovannavitoriaxavierdesousa8@gmail.com

Julia5060 27/02/2021

UAU!!
Na primeira vez que li acotar confesso que não gostava muito da Nestha mas após eu reler eu passei a gostar muito dela,pois em algumas coisas eu me identificava com a Nestha. A Nestha é uma personagem complexa que possui um passado difícil.Ela é o tipo de personagem feminina que eu amo ver,ela foge totalmente do estereótipo que nós estamos acostumados. Pois ela é respondona,ela é babaca,ela bebe,ela se aventura nos fáceis prazeres pra esquecer os problemas que a rodeiam. Nesse livro ela está lutando contra todos os seus traumas,contra a solidão no qual ela se instaurou. Ela possui várias camadas e isso torna ela incrível. Esse livro é exatamente a jornada dela,para entender e superar seus traumas,seus medos e suas falhas e se recuperando de tudo isso. Nesse livro ele mostra o incrível crescimento da Nestha,vemos ela se abrindo para o mundo e para as pessoas ao seu redor. Vemos também seu aproximamento do Cassian e como a relação deles vai crescendo com amor,apoio e confiança. A relação entre o Cassian e a Nestha é de puro amor é lindo de se ler. Nestha fazendo amigas é outra coisa que eu ameii,ela finalmente se sente em casa e acha pessoas que gostam dela como ela é. Esse livro é simplesmente emocionante,principalmente as partes onde temos nosso amando Feysand,nesse livro eles estão passando por tantas dificuldades e angústias que o coração dói muito. Enfim, a Sarah me surpreendeu muito,esse livro é incrível,envolve família,amor,amizade e superação.

Saradut 27/02/2021

Perfeição
Realmente sem palavras não consigo descrever o quanto eu amei esse livro. O poder dele e a mensagem de superação e cura q ele trás é simplesmente perfeito ??

ana cássia 28/02/2021

a Sarah nunca erra
um livro incrível que narra uma jornada ainda mais maravilhosa, amo Nessian desde o princípio e acabei com meu coração quentinho esperando o próximo capítulo dessa saga perfeita!

Carol 28/02/2021

Não tenho nem o que falar desse livro. Simplesmente perfeito em todos os sentidos.

Amandinha 10/04/2021

A palavra 'perfeito' não é o suficiente para descrever esse livro. Amei o desenvolvimento da Nesta e adoro as novas personagens. Uma história sobre redenção e perdão. Não tem como não se apaixonar e criar novas teorias.

Julia3671 17/03/2021

Sarah paga minha terapia
Quem ainda odiar a Nestha depois desse livro precisa de uns tabefe.
Nessian melhor casal do mundo, amei cada pedacinho, aquele livro que você se sente parte da história.

Duda 17/03/2021

Acosf
Sarah perfeita ??
Sem dúvidas vai ser um dos meus melhores livros do ano, a Sarah tem uma escrita tão envolvente que me prendeu desde o início msm não sendo muito fã da personagem, porém com o decorrer da história fui compreendendo os sentimentos da Nesta a sua vontade de querer se tornar uma pessoa melhor me fez passar a gostar da personagem, o livro fala de perdão e de se perdoar de evoluir e se tornar independente, mas sabendo a hora de recorrer a ajuda. A mensagem que pra mim resumiria esse livro é nossa vida é cercada de erros e acertos ninguém é perfeito ninguém sabe a dor do outro porque não estender a mão em vez de julgar as vezes só se é necessário um amigo.

nicole 27/03/2021

caras é mt bom
pela nestha eu dou minha vida
serio adorei ver o ponto de vista da nestha
sem contar que a historia dela com o cassian é pfta

Lice 30/03/2021

Nestha supremacy
Sarah veio com esse livro pra tombar tudo que a gente imaginava sobre a nestha, que personagem incrível é construído durante essas páginas...
Apesar de eu achar algumas cena um pouco forçadas eu amei o livro, mesmo sendo grandinho não me cansou, pelo contrário, me deixou angustiada pra saber o que aconteceria!
O livro é repleto de cenas pra jogar o queixo no chão e eu senti muito isso!
Eu amei a experiencia e recomendo... vale as cinco estrelas...

Ju 03/04/2021

Não estou passando pano...
Vamos lá!!!
Confesso que inicialmente a leitura, não estava me prendendo, não sei se por conta da falta de foco ou por achar que era mais do mesmo dos livros anteriores da Sarah J.Maas, Achei que estava se repetindo a mesma história com a única diferença de ser personagens principais diferentes "um suposto casal que tem aquela tensão sexual, tem as aversões deles inicialmente, brigas, a personagem principal descobre um poder que é temível pelos feericos e todos os livros tem uma guerra, no final o casal fica junto e a principal encontra a sua redenção". Ta que isso acontece, mas de uma forma diferente, são tantas informações nesse livro que você tenta absorver tudo e não perder nada, conhecer Nestha e acompanhar tudo que ela está pensando me fez amolecer meu coração, não estou passando pano por tudo que ela fez, mas sempre vou acreditar que as pessoas podem mudar, basta querer. Eu amei o passo a passo da evolução de Nestha e amei demais algumas referências citadas no livro sobre as fadas e acho que talvez mitologia nórdica. E mesmo quando vemos Nestha pela visão de Feyre nos livros anteriores, eu ainda consegui ver algo de bom nela, por exemplo quando ela lembrava de tudo que Feyre passou quando Tamlin a levou inicialmente a corte primaveril, Nestha se "sensibilizou" talvez não seja essa a palavra, mas ela ajudou Feyre a voltar. E alguns outros pequenos pontos, como o amor de Nestha por Elain e ela salvando Cassian. Então das 3 irmãs a que menos gosto é Elain, ela é a única que vive alheia a tudo, a doce Elain ... A que não pode e não consegue suportar nada. Feyre e Nestha podem ser diferentes, mas elas não são alheia a vida como a pobre Elain. E as personagens novas? Ganharam meu coração.
Então temos Cassian, se eu já o amava antes, neste livro então eu me apaixonei completamente, que feéricoooo, apesar de ser tão julgado e humilhado por tantos ele ainda é um cara incrível e ajuda Nestha na melhor forma que pode.
Este livro acho que teve uma pegada mais hot, bem mais do que os anteriores, as vezes foi repetitivo, nas nada que saturasse. E gente o que aconteceu com Mor? Tava parecendo mais uma figurante e olhe lá porque figurante ainda aparece e dá para contar nos dedos quantas vezes ela apareceu, pensei que por ser a historia de Cassian ela apareceria mais, porém foi exatamente o contrário.
Acho que ao todo deixou vários pontos soltos, coisas em aberta para ser explicada no próximo livro, será que vem ai Lucien, Elain e Az? Gente, Az coitadinho, será que vai está metido em um triângulo amoroso de novo? Ele não dá sorte kkk
No início julguei o livro, no meio tive minhas duvidas, mas no final... Não parava de chorar, preparem os lencinhos. Eu já disse que amo a Sarah J. Maas? Pois é, eu amo, ACOTAR ta no meu top 3 de melhores sagas, pena que não consegui gostar de trono de vidro, mas isso é outra história.
Leiaaaaaaam, vale muito a pena, visitar novamente Prythian e ter um vislumbre de Velaris que eu queria muito conhecer.
Espero que tenham gostado dessa resenha enorme e misturada.
P.S: Te amo Rhys.

Sih 03/04/2021

Já vai pra lista dos favoritos do ano
Gente.. ??? O QUE FOI ISSOOOOO?
Disparado, esse foi o melhor livro da saga até agora, enquanto eu lia o livro eu só conseguia pensar: " Quem é Feysand perto de Nestian ???" Eu instantaneamente esqueci Rhys, Feyre, pra mim Cassian e Nestha brilharam mais que tudo na saga até agora ( pq vai haver o livro do Azriel e ahhhhh* estou muito ansiosa!!!! ). No livro, a gente acompanha toda uma evolução da Nestha, criamos uma verdadeira empatia por ela e por suas escolhas, então se você até esse momento sente um ranço por ela.. espere para ler!!
Fora que vc vai perceber ao longo do livro que a Nestha se torna a mulher mais fodona, criaturas milenares a temem. Cada "a" que essa maldita mulher falava eu ficava eufórica!!! Deusa.
Melhor livro da saga na minha opinião.
QUE VENHA O DO AZRIEEEL!!! ??

1 | 2 | 3 | 4