A Court of Silver Flames

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

1 | 2 | 3 | 4

Gabrielle 01/04/2023

Releitura
Só pra não esquecer porque logo mais vem o 3 livro de ccity e eu to ansiosa demais
ler essa série de novo já com corte de chamas prateadas me fez perceber vaaaaaarias coisinhas e uma delas é que a nestha tem um lugarzinho no meu coração sempre!

rhyrestfall 22/05/2022

Mal explorado
Livro pobre e explorado de maneira irresponsável, negligente e "corrida", para assim dizer. Nesta - e, para constar, elain - certamente, desde os primeiros livros, negligenciava Feyre.
Claro, a depressão influencia muito a maneira com que um indivíduo trata os outros, visto que não se ama o suficiente para qualquer coisa que seja. Mas, a partir do momento que a Sarah J. Maas transfere a "culpa" dos acontecimentos de abuso familiar para a depressão, eu, como alguém que já passou pela situação da Feyre, no que se diz respeito à negligência, familiar, e, até mesmo, da Nesta, no quesito de depressão, esperava, no mínimo, uma redenção desenvolvida, onde a autora não tivesse colocado qualquer desculpinha, com todo o respeito, medíocre, para cima da Feyre e dos leitores. Mas, respeitosamente, ouso dizer que não é de hoje que Sarah não desenrola bem o lado psicológico das personagens, contudo, há, claro, as exceções, como Chaol Westfall. Acredito, com todas as minhas forças, que foi uma ótima redenção. Um dos grandes problemas da J. Maas é colocar como solução de traumas e desequilíbrios emocionais o romance. Evidentemente, não é assim que funciona. Nesta teria tido uma ótima redenção, seria uma excelente personagem, se tivesse sido bem trabalhada.
Entretanto, não acredito que Nesta deveria ser tão crucificada como é, porém, tampouco penso que deveria ser tão exaltada.
----------------------------?----------------------------------------
Não concordo, de maneira alguma, com nenhuma crítica que afirma que ACOSF só tem sexo, como fazem com toda a saga de ACOTAR, evidentemente, não leram o livro. Porém, decerto, considero este livro, em especial, algo entediante. Mas, admito que é por um tipo de ressentimento de minha parte, por meus próprios traumas, que fizeram-me pegar um certo "desprezo" por este livro.

Chicletinhosb 24/07/2021

Acosf
Passei mal, ri, chorei, gritei, senti raiva.
A evolução/redenção da Nestha é linda e necessária.
O livro é um dos melhores da saga!! ???
Jude 24/07/2021minha estante
nossa simmm Nestha supremacy ????

Chicletinhosb 24/07/2021minha estante
Antes eu não gostava dela. No primeiro capítulo eu já fiquei assim "uai roubaram meu diário e colocaram aqui??"

Jude 26/07/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK EU TAVA ASSIM TBM

Jude 26/07/2021minha estante
me identifiquei muito c ela

saracaroline 16/07/2021

que a sarah tentou me fazer gostar da nestha ela bem que tentou, mas não conseguiu não kkkkkk cada vez que eu paro e penso mais sobre esse livro e os problemas de desenvolvimento que simplesmente foram ignorados pra dar espaço pra cena de sexo eu tenho vontade de tirar uma estrela da minha avaliação, ai ai, nem vou dizer que eu espero que nos próximos a nestha melhore pq se nem no livro dela ela conseguiu me convencer, que dirá no pov dos outros

Giu 29/06/2021

Eu ainda não sei se amo ou odeio a Nestha mas se eu sei de alguma coisa é que a bichinha é foda e extremamente forte.
EU QUERO MAIS DO NYX SARAH NUNCA TE PEDI NADA.
Eu particularmente amei o desenvolvimento de personagem desse livro

Duda 22/06/2021

Cadê o desenvolvimento da Nestha???
A minha personagem favorita do universo de acotar é a Nestha e eu acho Cass um príncipe/lorde/Deuso e tava extremamente ansiosa para o desenvolvimento deles como casal e como personagens individuais.ENTRETANTO a Dona Sarah achou mais interessante por em cada capítulo um porno feerico ???????????????
Tinha tanta coisa pra abordar e ela simplesmente NÃO fez. O núcleo desse livro vc se apega rapidamente a eles ,porém mais uma vez não tem a merda do desenvolvimento. E o plot é péssimo e eu só fiquei até o fim por conta do meu amor pela Nestha ,minha idolatria ao Cass e meu amor cultivado rapidamente pelas novas personagens.

ninhodeleitura 14/06/2021

RESENHA: A Corte de Chamas Prateadas
disponível também no meu bookstagram (@ninhodeleitura).

A Corte de Chamas Prateadas foi uma das maiores perdas de tempo do meu ano. O livro é horrível, raso, mal desenvolvido e o contrário do que os fãs estão divulgando e enaltecendo na internet?mas vamos por partes.
A personagem principal, Nestha, é insuportável, tudo que ela faz é desprezível e não há mais que 3 raros momentos que me fizeram ter empatia pela mesma. Além de humilhar qualquer um a sua volta, ainda tem problemas demais que não foram minimamente desenvolvidos nas mais de 700 páginas.
Falando no número de páginas, um desserviço pros leitores. Muita ladainha e enrolação mas nada de um conteúdo que nos faça mergulhar na leitura, creio que se fosse revisado e retirado umas 300 páginas, talvez pudesse ter sido menos maçante.
Mais uma vez a autora não conseguiu trabalhar com seus personagens, seu plot e o desenvolvimento das personagens, é tudo muito raso e muito mal feito, além de toda a propaganda de redenção e cura na personagem principal ter um sido uma mera fachada?em todas as 714 páginas o que menos teve foram diálogos saudáveis e processo de amadurecimento.
Pra não dizer que odiei tudo, gostei de conhecer as duas personagens que entraram pra saga, são visivelmente interessantes e poderiam render uma ótima história (não que eu esteja esperando). Por fim, não recomendo e agradeço não ter gasto meu dinheiro com esse livro.

1 | 2 | 3 | 4