A Court of Silver Flames

A Court of Silver Flames Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

1 | 2 | 3 | 4

Amy 11/04/2021

Me surpreendi com o final, eu amo a Sarah, amo como ela faz seus personagens crescerem, terem um desenvolvimento, suas personalidades, como eles mudam, agora é só aguardar o físico pra ter na coleção! ??

beatriz.marina. 29/04/2021

PRIMEIRA VEZ QUE DOU MENOS DE 4 ESTRELAS EM UM LIVRO DA SARAH J. MASS
Gente, o que foi que aconteceu nesse livro? A sensação que eu tenho é que li 600 páginas e nada aconteceu!

Eu sou muito fã dessa série e quando soube desse livro, corri para ler, mas a impressão que eu tenho é que não reconheço os personagens. Boa parte das ações deles foi mesquinha com a relação à Nestha e eu entendo que ela estava impossível, mas o que foi aquela intervenção?? A chance de dar errado era altíssima! Só deu certo porque se trata de um livro! Prender uma pessoa contra a sua vontade, além de controlar o que ela come e veste, é abusivo! Especialmente considerando que não tem uma equipe de apoio em caso de ela ter uma recaída.

Ainda assim, mesmo com esse absurdo, dava para entender e relevar e seguir curtindo a história. Mas aí eu me pergunto, que história? Tem uma GUERRA iminente! Uma vilã doida quer acabar com a paz e nas 600 páginas.... nada acontece. Não tem uma busca por aliados, uma troca de informações, nada. Tem o Eris trocando farpas com o Cassian e só.

O que salva de verdade nessa história é a relação da Nestha com Emerie e Gwyn. As três formaram um vínculo verdadeiro que é muito bonito de ver. E tem tudo o que eu queria ver com o Cassin: diálogo! Fez falta um diálogo que não fosse brutalmente revelador e dolorido de ler. Fora esses momentos, os dois só fazem sexo todos os dias e em todos os cômodos.

Acho que a autora desperdiçou uma grande oportunidade de desenvolver melhor os personagens secundários, literalmente esquecendo de alguns, como a Mor, o Lucien, até o Az não passou de uma dama de companhia o livro todo!

(SPOILER!!!!!!!!)

Para mim, Os personagens dessa série são os pontos altos, mas dessa vez, tava tudo errado:

Mor virou uber: carrega o povo para onde querem ir e não troca uma palavra com os passageiros mal humorados.

Lucien: fez outra coisa além de ser rejeitado pela Elain?

Rhys: mentiu para TODO MUNDO, enganou a parceira, não ofereceu uma ajuda que não tivesse um olhar mortal no meio. (tá o final dele foi bonitinho, mas também, se aquilo não revertesse a situação, nada mudava)

Feyre: grávida (nem tem umas cenas legais para os fãs curtirem, é só a gravidez mesmo e um quase medo de ela morrer - o que sabíamos que não ia acontecer).

Amren: Tem um discurso motivacional no fim.

Eris: “vou trair todos vocês!!” // “hahahaha Brincadeira, era só piada mesmo!”

Rainha Velha: pô, mó gente boa. Deu um tempão para o Cassin e a Nestha se pegarem, aprenderem a lutar, se apaixonarem, brigarem e tudo o mais. Não tem nem 20 falas antes de morrer.

Nathallya 18/02/2021

#ACOSF
Ps: Sarah j. Maas nunca erra!

Que livro meus amigos, q livro. Posso afirmar com toda certeza q esse foi um dos melhores livros q eu já li na minha vida.

De todos os personagens que a Sarah criou, acho q a Nesta foi a mais odiada de todos.
Pasme: eu também n gostava dela.
Porém, esse livro mostrou um outro lado da história.
Toda, eu repito, TODA jornada da Nesta foi perfeita. Ressurgindo das cinzas, uma personagem totalmente imperfeita e muito humana.
Admito desde já, se vc vai ler esse livro "mantenha a mente aberta" n estou pedindo que vc passe pano para tudo q ela fez, não é isso. Mas que vc se mantenha aberto a mudanças.
O Cassian é maravilhoso ( quero um pra mim).

Esse livro trouxe uma nova perspectiva sobre a história, se prepare para fortes emoções!
Ao terminar o livro eu tinha chorado tanto que fiquei com dor de cabeça pelo restante do dia.

Novas perguntas deixadas em aberto, muitas questões n resolvidas, novos personagens, novos ares!
Recomendo a leitura a todos, no fim, você estará com lágrimas nos olhos!
Karla.Gabrielly 19/02/2021minha estante
Vc leu os capítulos extras?

Nathallya 19/02/2021minha estante
Sim

brendda.duarte 23/02/2021minha estante
Estou muito ansiosa para ler o livro dela, a Nesta não é meu personagem favorito mas vi muito potencial nela, e absolutamente amo o Cassian. Estou curiosa, a trama desenrola alguma coisa do trio: Lucien-Elain-Azriel?
Quantos capítulos extras existem? eu só li aquele de Corte de Nevoa e fúria

Nathallya 26/02/2021minha estante
Realmente o livro tá perfeito miga. Tem 2 extras, um do Az e outro do Rhys. Vc vai se surpreender quando ler

brendda.duarte 01/03/2021minha estante
Conseguir ler, eu amei. Achei alguns plots desnecessários, e para mim, é um livro de transição, acho que a Sarah deve fazer pelo menos mais uns 2 livros, para poder explicar todas as pontas soltas. Porém, mesmo assim, eu gostei muitooo. Sobre os extras: só achei o do Az, vc teria o do Rhys? Se sim, pode me enviar por email: Brenddagduarte@gmail.com

Nathallya 01/03/2021minha estante
Tenho sim me chama na caixa de mensagem e deixa teu número com DDD.

Nathallya 01/03/2021minha estante
E realmente é um livro de transição, ela trouxe muitas coisas novas.

Talita 11/03/2021minha estante
Pela ?mãe? kkk me envia os livros em português!!! Tem tb do Az e do Rhys??

Barbie 25/04/2021

Esperava perfeição, ganhei mais que isso
Eu não entendo quem não dá 5 estrelas pra esse livro, porque é simplesmente incrível.
Desde o início da série eu esperava que Nestha fosse ser mais explicada, já que claramente a forma que ela agia era uma defesa. Finalmente aconteceu e eu não podia estar mais feliz em como isso foi feito, em como ela encontra seu próprio caminho e meios de resolver as coisas.
No caso do Cassian, não é um personagem problemático, quando ele aparece não precisa de esforço algum pra gostar dele. O que não significa que ele não tenha cicatrizes pra curar e que também encontram seu espaço nesse livro pra serem exploradas.
Enfim, a história me completou, amo os dois individualmente e como casal.
Preciso dizer que super indico???

bruisreading 13/04/2021

Às pessoas que leem e sonham
Enfim terminei essa série que me fez sair da realidade e ir pra um universo maravilhoso e totalmente diferente de todos que eu já estive, assim como acontece em cada livro que leio!
Sinceramente não sei como vou conseguir esperar um tempo pra ter outro livro dessa série que eu li com todo o meu amor, principalmente pela Nestha que me representou em todo o livro de acosf, as vezes parecia que eu estava lendo um livro sobre mim, o meu coração se enchia de afago (e em algumas partes tristeza) por fazer eu me enxergar profundamente em cada sentimento dela, o que me fez desejar dar um abraço na Nestha e dizer que ela não estava sozinha, assim como também me fez olhar para as estrelas e desejar viver um amor como o de feysand e nessian, ou um Azriel pra dar todo amor que tenho, desejar a determinação de Mor, a resistência de Amren, a pureza da Elain; e acima de tudo, a força e o amor do círculo íntimo de Rhys na minha vida real, que eu pude sentir através de cada palavra lida.

Joana.Pereira 09/06/2021

O melhor do ano
Para mim a melhor leitura que fiz este ano. Não importa que vá ler outros livros, nada pode bater este para leitura do ano.
Estou muito orgulhosa da Nestha, amei conhecer bem a personagem e entender os seus motivos.
Bruna ð± 09/06/2021minha estante
Concordo

Ju 03/04/2021

Não estou passando pano...
Vamos lá!!!
Confesso que inicialmente a leitura, não estava me prendendo, não sei se por conta da falta de foco ou por achar que era mais do mesmo dos livros anteriores da Sarah J.Maas, Achei que estava se repetindo a mesma história com a única diferença de ser personagens principais diferentes "um suposto casal que tem aquela tensão sexual, tem as aversões deles inicialmente, brigas, a personagem principal descobre um poder que é temível pelos feericos e todos os livros tem uma guerra, no final o casal fica junto e a principal encontra a sua redenção". Ta que isso acontece, mas de uma forma diferente, são tantas informações nesse livro que você tenta absorver tudo e não perder nada, conhecer Nestha e acompanhar tudo que ela está pensando me fez amolecer meu coração, não estou passando pano por tudo que ela fez, mas sempre vou acreditar que as pessoas podem mudar, basta querer. Eu amei o passo a passo da evolução de Nestha e amei demais algumas referências citadas no livro sobre as fadas e acho que talvez mitologia nórdica. E mesmo quando vemos Nestha pela visão de Feyre nos livros anteriores, eu ainda consegui ver algo de bom nela, por exemplo quando ela lembrava de tudo que Feyre passou quando Tamlin a levou inicialmente a corte primaveril, Nestha se "sensibilizou" talvez não seja essa a palavra, mas ela ajudou Feyre a voltar. E alguns outros pequenos pontos, como o amor de Nestha por Elain e ela salvando Cassian. Então das 3 irmãs a que menos gosto é Elain, ela é a única que vive alheia a tudo, a doce Elain ... A que não pode e não consegue suportar nada. Feyre e Nestha podem ser diferentes, mas elas não são alheia a vida como a pobre Elain. E as personagens novas? Ganharam meu coração.
Então temos Cassian, se eu já o amava antes, neste livro então eu me apaixonei completamente, que feéricoooo, apesar de ser tão julgado e humilhado por tantos ele ainda é um cara incrível e ajuda Nestha na melhor forma que pode.
Este livro acho que teve uma pegada mais hot, bem mais do que os anteriores, as vezes foi repetitivo, nas nada que saturasse. E gente o que aconteceu com Mor? Tava parecendo mais uma figurante e olhe lá porque figurante ainda aparece e dá para contar nos dedos quantas vezes ela apareceu, pensei que por ser a historia de Cassian ela apareceria mais, porém foi exatamente o contrário.
Acho que ao todo deixou vários pontos soltos, coisas em aberta para ser explicada no próximo livro, será que vem ai Lucien, Elain e Az? Gente, Az coitadinho, será que vai está metido em um triângulo amoroso de novo? Ele não dá sorte kkk
No início julguei o livro, no meio tive minhas duvidas, mas no final... Não parava de chorar, preparem os lencinhos. Eu já disse que amo a Sarah J. Maas? Pois é, eu amo, ACOTAR ta no meu top 3 de melhores sagas, pena que não consegui gostar de trono de vidro, mas isso é outra história.
Leiaaaaaaam, vale muito a pena, visitar novamente Prythian e ter um vislumbre de Velaris que eu queria muito conhecer.
Espero que tenham gostado dessa resenha enorme e misturada.
P.S: Te amo Rhys.

Patrish 24/05/2021

Nada mais do que uma PERFEIÇÃO, não esperaria nada menor do que isso vindo da tia Sarah.

Duda 17/03/2021

Acosf
Sarah perfeita ??
Sem dúvidas vai ser um dos meus melhores livros do ano, a Sarah tem uma escrita tão envolvente que me prendeu desde o início msm não sendo muito fã da personagem, porém com o decorrer da história fui compreendendo os sentimentos da Nesta a sua vontade de querer se tornar uma pessoa melhor me fez passar a gostar da personagem, o livro fala de perdão e de se perdoar de evoluir e se tornar independente, mas sabendo a hora de recorrer a ajuda. A mensagem que pra mim resumiria esse livro é nossa vida é cercada de erros e acertos ninguém é perfeito ninguém sabe a dor do outro porque não estender a mão em vez de julgar as vezes só se é necessário um amigo.

Amandinha 10/04/2021

A palavra 'perfeito' não é o suficiente para descrever esse livro. Amei o desenvolvimento da Nesta e adoro as novas personagens. Uma história sobre redenção e perdão. Não tem como não se apaixonar e criar novas teorias.

karol 29/05/2021

melhor que os últimos três juro,colocar esse livro em 3 pessoa foi INCRÍVEL,vê a história de cura da nestha é uma coisa linda,vê ela sair de uma pessoa que odeia a si mesma,odeia viver pra uma que gosta de si e que não esperar pra viver outro dia ao lado das amigas,parceiro e irmãs é lindo demais.
não gosta da nestha pq ela eh gostosa se vc igual andava junto dela

1 | 2 | 3 | 4