Rua sem Saída

Resenhas - Rua sem Saída

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Escrituras da Alma 30/09/2020

Só sei sentir...
Uma leitura que incomoda porque faz questão de cutucar você, revirar seus pensamentos e te levar além daquilo que se lê.
A escrita da Aline é magnífica e denuncia tanta coisa em seus versos não-padronizados, enquanto se desconstrói da formalidade da língua e da escrita.
Me vi enjoada. Me vi sem chão. Me vi temerosa. Me vi sem acreditar. Me vi triste. Me vi ao redor do que sempre me rodeou: uma sociedade lapidada em sua forma mais desumana possível.
O conto é simplesmente sensacional!

greek tragedy. 01/09/2023

A aline bei é simplesmente uma autora fenomenal.
em 32 páginas ela te emerge na história de uma maneira tão incrível, que você esquece que está lendo um livro e simplesmente vive a história.
sobre o livro: é de um estilo bem característico da aline (te deixa traumatizada), uma história humana sobre a vida cotidiana.

Jakee 19/03/2023

Diablo??
Tô sem palavras pra esse livro! A Aline Bei consegue fazer a gente sentir muitas emoções ao mesmo tempo com poucas palavras. Nessa história ela me fez amar um cachorro chamado ?Diablo? e ainda me fez ter vontade de salvar ele.
Infelizmente não posso falar muito sobre o que contém no livro porque por ser de poucas páginas posso acabar contando um spoiler sem querer.
Mas, posso falar com todas as letras que Aline Bei é perfeita da escrita e ótima pra contar histórias. Você vai sentir muitas coisas apesar de pouquíssimas páginas. Leiam!

Julia Romão 01/11/2023

Livros da Aline Bei te afetam de alguma forma (ja li os dois livros). Nunca tinha lido um conto dela e nesse formato, neste conto ela conseguiu me surpreender bastante! Apesar da escrita fluida, as cenas descritas foram pesadas e chocantes.

Eu não entendi o finalzinho (as últimas linhas) ?

(Leitura: outubro, 2023)

Ricardo Tavares 21/12/2023

Rua Sem Saída...
Ouso dizer que o leitor é que entrou em uma rua sem saída, tipo se perder com o Waze e parar em local perigoso.
Parafraseando a canção de Torquato Neto e Vinícius de Moraes: "são demais os perigos desta vida"! Parece que a Aline Bei ouviu a canção e resolveu escrever esse conto bizarro. Embora a leitura seja fluida, as partes do conto são fragmentos que não se conectam com perfeição. Parecem duas histórias que vão se mesclar, no entanto, ao final, o entrelaçamento não se confirma. Água e óleo.
Fui ler a história com altas expectativas, tendo em vista os elogios a O peso do pássaro morto e quebrei a cara. Decepção. História estranha, personagens bizarros e ações estranhas e sem sentido. Terror, horror, crítica social?!!! Nenhuma das alternativas. É um conto com final aberto e bizarro.

Como um dos personagens, a gente se pergunta: "mas que merda está acontecendo aqui?"

Bem, caros leitores se nem o personagem sabe, eu também não sei que merda foi esse conto.

Dei 2,5 pela fluidez narrativa e está muito bom.

Saudades de Murilo Rubião, um verdadeiro mestre na arte de contar histórias bizarras e fantásticas.
Aline Bei precisa de melhorar bastante sua escrita em contos.
Havia lido Ego e fiquei decepcionado também, dei uma segunda chance com esse conto super bizarro e foi outra decepção..

Babs 03/05/2023

A moral da história é de que mundo é injusto e nada tem solução, mas foi a Aline Bei que escreveu, logo é bom.

Cris 22/07/2023

22.07.2023
Sem palavras, história que mostra o lado animal do ser humano. Sem compaixão com os animais. E o pior foi a terrível conclusão que cheguei em relação à casa silenciosa, quando Dona Fazenda é chamada pelo seu filho Tomada.

kaarine 27/12/2022

pas sa da
não sei nem o que pensar sobre esse conto, até agora em completo choque, mas acho que era isso que a aline quis passar
ana laura 27/12/2022minha estante
achou a leitura difícil? sou doida pra ler aline bei mas n consigo entender nem as sinopses dela kkkkkkk

kaarine 27/12/2022minha estante
a leitura é fácil, só que é meio difícil de engolir esse conto kkkkkk

ana laura 27/12/2022minha estante
acho q só de entender o q ela fala já vai tá ótimo pra mim kkkkkk obgg

Cris 19/11/2023

Lerei tudinho da Aline. Estou numa rua sem saída.
Lançado em 2020 pela e-galáxia, 'Rua sem Saída' bem como todas as outras histórias de Aline Bei machuca e termina sangrando mostrando mais uma vez aos seus leitores o que a escritora é capaz quando o assunto se refere a sentimentos.

" a nossa primeira prisão, o
nome, quer dizer pensando bem
é a segunda, primeiro vem o
corpo
logo de cara dois avisos que
o mundo nos dá sobre a
Liberdade, perceba, ela não é
possível, nada em totalidade é
possível o que alcançamos são fagulhas das coisas que nomeamos
e mesmo os lampejos
já nos derretem
se nem os dinossauros
conseguiram, por que justo o ser
humano?"

O conto tem apenas 32 páginas e vai narrar os dias de dois personagens em paralelo. Lucrécia é uma jovem empregada doméstica com um sonho de virar professora, tem como único amigo o mini Aurélio guardado debaixo de seu travesseiro; e um cão chamado Diablo que além de viver acorrentado é vítima de zoofilia por alguém mentalmente desequilibrado. Surreal de tão nojento.

Ler Aline Bei é um misto de emoções pois é natural se envolver e ficar abismado com tamanho domínio em transformar vidas em poesia, em contrapartida, seus livros sempre vão retratar essas vidas de forma sofrida e sem grandes finais felizes, aliás, quase sempre suas histórias terminam em tragédia ou melancólicas realidades.

Também é notório desfechos abertos ou no mínimo subjetivos que dão margens a diversas interpretações e, se tratando de quem é, os desfechos não aquecem os corações, ao contrário disso!

Repetindo o que já disse em outras resenhas da Aline, o que mais me chamou a atenção novamente foi a escrita. Sou bem suspeita quando se trata da escritora e sua habilidade em escrever. Contudo, em 'Rua sem Saída', me incomodou um pouco o abrupto final, ainda não sei se foi tão proposital assim, provavelmente, sim. Quem sabe a culpada foi eu por não entender piamente a mensagem passada. Creio que ainda vou matutar e muito o que li, enquanto isso dou duas estrelas pela história repleta de nuances e gatilhos, e uma por ter sido criada por ela, a minha Clarice Lispector da atualidade.

Lili 02/07/2023

Aline é musa demais né? E nesse conto não poderia ser diferente. Ela escreve de forma poética sem ser melosa e isso incrível. Leio até receita de remédio escrita por ela

smachado 23/09/2020

Misericórdia Aline
Ainda bem que o conto é rápido, porque o medo que eu senti do final dessa história...

Larissa633 01/04/2021

"nada em totalidade é possível, o que alcançamos são fagulhas das coisas que nomeamos"

Ellen Rayane 14/03/2023

Gostei do conto, mas não amei
Me fez usar bastante da minha imaginação para ir completando a história, mas queria mais... Queria que não fosse tão aberta como foi.

Rosália Salvatore 25/06/2022

Desde que li O Peso do Passaro Morto eu me apaixonei pela escrita da autora, ela consegue te fazer sentir um milhão de sentimentos diferentes, e não foi diferente nesse conto.
Mesmo em poucas páginas a autora conseguiu criar em mim um grande incômodo que me acompanhou durante toda a leitura, refleti bastante sobre algumas das questões apresentadas, mas em alguns momentos acho que realmente não entendi o que de fato aconteceu durante a história, ficou meio confuso pra mim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5