Os Dez Mandamentos

Os Dez Mandamentos Kevin DeYoung

Resenhas - Os Dez Mandamentos

Arthur Bernard 31/03/2024

Prático e aplicável
Uma grande dificuldade em muitos livros teológicos dos dias de hoje é a sua falta de aplicação palpável e prática. Nesse livro podemos aprender com profundidade temas tão complexos abordados pelo decálogo e, entendendo, aplicar de forma viva em nossos dias.

Além disso, podemos entender de forma muito clara que somos insuficientes para tal. Mas a esperança segue em Cristo, Aquele que nos dá discernimento e graça para podermos todos os dias, seguir os seus mandamentos.

thayanne_jaco 27/06/2021

Introdutório e objetivo
O livro é excelente para uma perspectiva geral sobre os Decálogo, com aplicações práticas e perspectivas histórica e contextual.

Gilmar.Melo 18/02/2021

Os Dez Mandamentos contextualizados
Mais um bom livro desse autor que tem bons livros lançados no mercado brasileiro. Neste, ele traz a tona um assunto importante, alvo de muito estudo e muita literatura, mas que nunca pode ser descartado quando falamos de vida cristã piedosa: os dez mandamentos.

Nesta obra o autor traz de uma forma simples, resumida e direta, o significado, a importância e os motivos para obedecer os dez mandamentos. Passando um por um dos mandamentos, alguns tomando como base algumas confissões de fé históricas, De Young traz uma excelente exposição didática das chamadas "Dez Palavras", reveladas por Deus a Moisés, confirmadas pelo Senhor Jesus e que tem seus ecos em todo o escopo das Sagradas Escrituras.

O ponto forte da obra é a maneira contextualizada que o autor expõe cada mandamento e como cada um deles tem seu cumprimento em Jesus Cristo e o que significa para nós hoje buscar obedece-los.