May the Best Man Win

May the Best Man Win Z.R. Ellor

Resenhas - May the Best Man Win

Natalie.Biancovill 25/03/2024

Não rolou
O personagem principal me irritou muito, fazendo tudo ser sobre ele no nível gigante e passando por cima de qualquer um. Eu entendo e tentei muito ter empatia com ele por tudo que ele passa, mas tem coisa que eu não consigo passar pano, jogar os amigos fora é uma delas.

Já o segundo personagem principal eu amei, ele é um fofo! Se fosse só por ele eu com certeza teria lido livro muito mais feliz e a leitura seria muito mais leve. Adorei o jeito que ele foi desenvolvido e como a gente foi descobrindo coisas sobre ele junto com ele. Incrível

Mas, mais uma vez o personagem principal, Jeremy, atrapalhou bastante a leitura

the archer 22/12/2023

Tinha tudo para ser um livro 5 estrelas porque a historia e o enredo eram envolventes. os protagonistas se mostraram babacas demais

duck 28/12/2022

ONE OF THE BEST BOOKS IVE READ THIS YEAR!!!!!
what an incredible story, the mcs are so unique and fresh i loved to meet them and their past.. what a book!!! definitely a favorite

Wickedceci 28/10/2022

Tinha potencial, mas é ruim
Esse livro me irritou e muito. A sinopse mostrava um bom potencial, mas a execução foi uma merda.

Um livro transitar entre leveza e algo mais pesado, porém, essa transição me causou muita estranheza.

A escrita era muito básica, sem muitas descrições e diálogos eram tão surrealistas que dava agonia.

Sobre os personagens, nenhum deles era realmente carismático para mim sentir qualquer apego, os personagens secundários tinham muito potencial, mas eles só tem um traço de personalidade e nada mais. Sol está ali só para ser a pessoa não binária da história, Naomi ta ali para ser a garota asiática e melhor amiga do Jeremy e só, parece que a vida dessa menina gira em torno do Jeremy, por mais que no livro fale outra coisa.

E pelo amor Deus o Jeremy é um pé no saco, sei que a ideia do autor era mostrar que as pessoas LGBT não são santinhas, mas que inferno, o Jeremy é uma pessoa detestável, não tem como gostar dele.

Eu não consigo engolir o romance, os dois falavam o tempo todo que sentiam falta um do outro, mas quando eles interagiam eu não sentia isso, era apenas duas pessoas insuportáveis se atacando.

E claro que tem o diálogo que colocar a maioria das lésbicas como terfs, não cara, só não.

Enfim, não recomendo esse livro para ninguém, querem um livro com uma boa representação trans, com uma história boa e personagens legais, procuram por Félix para Sempre.

Readsgeh 14/10/2022

É... Não
Não foi um livro que me agradou desde o começo, não é um livro ruim, muito pelo contrário é um clichê, porém teve muita representatividade forçado o que acabou deixando pesado demais :(

Elaylay 20/09/2022

De trans para trans
Acho que a primeira coisa que devo contextualizar nessa resenha é que sou uma pessoa não binária designada ao sexo feminino e por diversos anos da minha vida (coincidentemente a época do ensino médio, como Jeremy) me identifiquei como um homem trans.

Com isso, ler essa história fez meu coração feliz, eu chorei, e eu me senti acolhido junto ao Jeremy, a cada vitória dele, eu me via e eu ficava feliz. Quando eu me via como homem trans era muito difícil, ser afeminado, gostar de coisas ditas de meninas só faziam com que as pessoas invalidassem meu gênero e nisso, acabei tendo atitudes machistas querendo afirmar o contrário, então acabei me vendo ainda mais no Jeremy, nós seus erros, no coração machucado em como a própria comunidade queer as vezes não nos valida.

Assim, esse livro para mim foi lindo e apesar de ter dado 4 estrelas eu favoritei ele, vou reler ele, e desejo muito que seja publicado físico no Brasil logo.

Ps: vi muita gente falando sobre ambos os personagens serem 🤬 #$%!& um com o outro, e resolvi tratar sobre isso na minha resenha. eu consegui entender como adolescente fazendo coisas ruins sem entenderem de fato o porquê daquelas ações serem TÃO RUINS, também consegui entender que eles amadureceram com o passar dos capítulos e ambos tinham motivos para colocar uma armadura que fazia qualquer mínimo ataque parecer um convite para guerra.

O motivo de eu ter tirado uma estrela foram dois fatos que ocorrem no final do livro, por isso, considero sp0il3r e recomendo que se você não leu o livro ainda, não veja essa parte da resenha.

Ficamos o livro quase todo sabendo dos sentimentos de ambos os personagens e dos seus desejos de voltar ao relacionamento que tinham antes, entretanto o livro praticamente acaba sem isso, eles se resolvem tão de última hora que me deixa triste, meu deus, eu quis tanto ver eles se dando carinho, sendo melosos, dando beijinhos, em encontros com outros casais, eu queria um livro inteiro só deles sendo o casal aquiliano mais meloso desse mundo, e praticamente eu tive nem um capítulo. Se eu não me engano (terminei o livro já tem uns meses então sorry) tem nem uma cena de beijo deles, então esse é meu principal motivo.

O segundo, o conflito final resolvido com a venda de velas, sei que o livro não se propôs a ser tão grande, mas foi tão simples e rápido de resolver que frustou, foi o que me trouxe a realidade e me desconectou a história que tava tão profunda para mim que parecia que eu realmente convivia e conhecia cada um dos personagens.

victor 27/07/2022

eu achei péssimo, e olha que eu nunca dei essa nota para um livro!

achei a sinopse legal e com alguns temas interessantes, mas quando eu comecei a ler?.
a escrita é facil e leve mas é impossível não odiar o personagem principal sendo ele um babaca revoltado com todo mundo, é literalmente impossível torcer pro casal se eles brigam e disputam o tempo inteiro por nada. unica coisa que eu ?gostei? nesse livro foi a representatividade autista, mas ao todo, ele é horrivel, não recomendo pra ninguém.

vivimaciell 27/03/2022

Tinha potencial pra ser tão melhor
Foi bom? Foi. Mas eu só consigo pensar que poderia ser tão melhor, tão mais desenvolvido. Eu achei muito sensível é até didático em algumas cenas, mas os personagens deixaram a desejar e no final as coisa "se resolvem", sem que nada tenha sido realmente deselvolvido.

Anyta 24/03/2022

Tinha tudo pra ser muito bom mas faltou tompero. A parte da representatividade trans foi boa (do meu ponto de vista , não sou da comunidade) e gostei dos personagens e da história mas faltou MUITO desenvolvimento, no final ficou vários furos e a representatividade bissexual foi ruim , não desenvolveu direito.

cecilia 24/03/2022

Resolvi fazer resenha desse livro por ter algumas considerações sobre ele.

Começando pelos pontos negativos, foi uma leitura bastante difícil no começo, não é fácil se prender a história e nem aos personagens (principalmente os protagonistas, que conseguem ser extremamente odiosos boa parte do livro). Em vários momentos também achei o livro bastante repetitivo, parecia que tava lendo algumas situações tudo de novo. E no final gostaria que tivessem desenvolvido algumas coisas e relações melhor.

O ponto mais alto do livro com certeza é a representatividade. Isso sem dúvidas é algo que não falta, o livro é incrível e cumpre bem seu papel nesse quesito. Eu amei como os temas LGBT+ foram tratados, principalmente do personagem principal, o Jeremy. Fora outros diálogos e passagens muito boas sobre sexualidade.

Também preciso falar de Sol, que com certeza, pra mim, é ê melhor personagem e muito importante pra mim. Elu com certeza ganhou um espaço no meu coração já no começo do livro. Por ser latine e não binarie, a representatividade que elu trouxe foi muito importante pra mim. Fora o fato de que Sol trouxe muitas frases icônicas e cenas muito boas.

De maneira geral, gostei bastante do desenvolvimento, acho que uma vez que você consegue entender as motivações do Jeremy por ser e agir de tal forma e se colocar no lugar dele, sua visão sobre ele muda MUITO.

Enfim, foi um livro que me causou bastante raiva até mais ou menos a metade, mas depois comecei a gostar muito e até torcer pelo casal principal ficar junto de novo. Geralmente não curto muito enemies to lovers mas esse definitivamente foi um dos que mais gostei por REALMENTE ser um enemies (ou rivals) to lovers.