May the Best Man Win

May the Best Man Win Z.R. Ellor

Resenhas - May the Best Man Win

mi.sh 01/06/2021

Olha esse livro tinha potencial pra umas quatro estrelas e meia, mas o desenvolvimento foi tão????????????? É difícil torcer pelo casal principal quando eles passam o tempo inteiro se atacando, e é muito difícil se apegar ao jeremy porque ele passa o livro inteiro sendo um filho da puta com todo mundo. O final parece ter sido escrito na pressa, e é tão confuso que eu não tenho certeza se eu entendi o que aconteceu de verdade ou eu simplesmente não quero acreditar que uma coisa tão idiota aconteceu.
Eu li esse livro porque a ideia de um lovers to enemies to lovers entre um garoto trans e um garoto autista competindo por uma coroa parecia muito promissora mas foi tão básico que eu não consigo recomendar pra ninguém
Karla.Silva 20/01/2022minha estante
resumiu oq achei dele tb kk parecia ser tão promissor...

Readsgeh 14/10/2022

É... Não
Não foi um livro que me agradou desde o começo, não é um livro ruim, muito pelo contrário é um clichê, porém teve muita representatividade forçado o que acabou deixando pesado demais :(

vivimaciell 27/03/2022

Tinha potencial pra ser tão melhor
Foi bom? Foi. Mas eu só consigo pensar que poderia ser tão melhor, tão mais desenvolvido. Eu achei muito sensível é até didático em algumas cenas, mas os personagens deixaram a desejar e no final as coisa "se resolvem", sem que nada tenha sido realmente deselvolvido.

Ana Paula 25/09/2021

Decepcionante
Não, desculpa, mas não.
Eu fico muito mal toda vez que dou nota baixa para algum livro porque sei que ê autorie realmente deu seu melhor. É incrível como nosso cérebro consegue criar um mundo inteiro, personagens diferentes, plots, cenários, diálogos e muito mais, e por isso eu queria poder dar cinco estrelas para todos os livros.

Quando eu li a sinopse de May the Best Man Win, eu pensei "Ual! Vai ser ótimo.". Mas não foi. Foi bem longe de ser ótimo. Foi uma mistura de personagens egoístas, arrogantes e apáticos. No começo, foi um drama ok (um drama injusto e que uma conversa honesta resolveria, mas um drama ok), mas daí começou toda a competição do Rei do Baile e ficou insuportável. E honestamente, todos foram tão horríveis um com o outro (e eu não tô falando só do Lukas e do Jeremy) que, em vez de receberem um final feliz, deviam ter recebido um cupom de desconto feliz pra terapia.

Elaylay 20/09/2022

De trans para trans
Acho que a primeira coisa que devo contextualizar nessa resenha é que sou uma pessoa não binária designada ao sexo feminino e por diversos anos da minha vida (coincidentemente a época do ensino médio, como Jeremy) me identifiquei como um homem trans.

Com isso, ler essa história fez meu coração feliz, eu chorei, e eu me senti acolhido junto ao Jeremy, a cada vitória dele, eu me via e eu ficava feliz. Quando eu me via como homem trans era muito difícil, ser afeminado, gostar de coisas ditas de meninas só faziam com que as pessoas invalidassem meu gênero e nisso, acabei tendo atitudes machistas querendo afirmar o contrário, então acabei me vendo ainda mais no Jeremy, nós seus erros, no coração machucado em como a própria comunidade queer as vezes não nos valida.

Assim, esse livro para mim foi lindo e apesar de ter dado 4 estrelas eu favoritei ele, vou reler ele, e desejo muito que seja publicado físico no Brasil logo.

Ps: vi muita gente falando sobre ambos os personagens serem 🤬 #$%!& um com o outro, e resolvi tratar sobre isso na minha resenha. eu consegui entender como adolescente fazendo coisas ruins sem entenderem de fato o porquê daquelas ações serem TÃO RUINS, também consegui entender que eles amadureceram com o passar dos capítulos e ambos tinham motivos para colocar uma armadura que fazia qualquer mínimo ataque parecer um convite para guerra.

O motivo de eu ter tirado uma estrela foram dois fatos que ocorrem no final do livro, por isso, considero sp0il3r e recomendo que se você não leu o livro ainda, não veja essa parte da resenha.

Ficamos o livro quase todo sabendo dos sentimentos de ambos os personagens e dos seus desejos de voltar ao relacionamento que tinham antes, entretanto o livro praticamente acaba sem isso, eles se resolvem tão de última hora que me deixa triste, meu deus, eu quis tanto ver eles se dando carinho, sendo melosos, dando beijinhos, em encontros com outros casais, eu queria um livro inteiro só deles sendo o casal aquiliano mais meloso desse mundo, e praticamente eu tive nem um capítulo. Se eu não me engano (terminei o livro já tem uns meses então sorry) tem nem uma cena de beijo deles, então esse é meu principal motivo.

O segundo, o conflito final resolvido com a venda de velas, sei que o livro não se propôs a ser tão grande, mas foi tão simples e rápido de resolver que frustou, foi o que me trouxe a realidade e me desconectou a história que tava tão profunda para mim que parecia que eu realmente convivia e conhecia cada um dos personagens.

ClAudia 11/07/2021

too much drama
Jeremy é intenso! E ele tá puto com o mundo. Ele luta com unhas e dentes pra ser aceito e respeitado como é e se desvencilhar do passado. Com isso ele acaba magoando quem se importa com ele.
Lukas é um amor, mas sofre demais em casa por sentir que os pais preferiam que ele tivesse morrido no lugar do irmão. Fora que ele sofreu muito bullying do irmão e se sente mal por às vezes sentir alívio de não ter mais que conviver com ele. Ele era namorado de Jeremy antes da transição e ainda tem sentimentos por ele, mas tudo é muito confuso.
Meu deus, como eu passei raiva com esse livro. Lukas e Jeremy deviam ter sentado e conversado e tudo teria se resolvido rapidamente, mas ÓBVIO que eles tinham que fazer um monte de coisa errada e machucar todos os amigos, ao invés de ir pelo caminho mais fácil. Falta de paciência com adolescentes, essa é a verdade kkkk
Só curti a representatividade.

wntsmoke 19/03/2022

may the best man win!
não vou mentir dizendo que foi legal de ler ou que eu amei porquê não foi. enrolei demais pra ler esse livro, entrei em ressaca literária, saí e consegui ler ele todo.
o plot é muito bom e tinha tudo pra ser ótimo, mas os capítulos enormes e a narração estranha empacaram minha leitura.
em alguns momentos foi legal ler e em outros eu quis excluir da minha estante, faz parte.

obs: recomendo pesquisar sobre os gatilhos antes de ler. são muitos!!

Anna.Araujo 01/06/2021

Acho que um dos principais erros desse livro é a sinopse porque esse livro definitivamente NÃO É um livro de casal.
Eu li esperando isso e estragou muito a minha experiência com a leitura. Acho que seria mais sobre dois adolescentes complicados tendo que lidar com problemas reais, cometendo um milhão de erros durante a narrativa e sendo punidos por eles, consequentemente (gosto da ideia dos protagonistas não serem personagens ideais).
O final é bem confuso, e achei que enfiaram um conflito que não precisava kkkkk mas no geral não achei ruim, só acho que a sinopse constrói uma expectativa que não se cumpre.

Leticia2513 20/01/2022

A importância desse livro!!!!
Cara, simplesmente fantástico, é isso. Com certeza é um dos favoritados do ano. Os personagens são totalmente cativantes, os assuntos retratados (Incluindo o autismo do Lukas é a disforia gritante do Jeremy), a temática da disputa entre eles, a forma como ambos os personagens principais aprenderam com os atos egoístas. Enfim, absolutamente tudo sobre esse livro é muito bom e indico muito pra quem gosta dessa representatividade. Além da representatividade nb, que não costumamos ver com frequência

victor 27/07/2022

eu achei péssimo, e olha que eu nunca dei essa nota para um livro!

achei a sinopse legal e com alguns temas interessantes, mas quando eu comecei a ler?.
a escrita é facil e leve mas é impossível não odiar o personagem principal sendo ele um babaca revoltado com todo mundo, é literalmente impossível torcer pro casal se eles brigam e disputam o tempo inteiro por nada. unica coisa que eu ?gostei? nesse livro foi a representatividade autista, mas ao todo, ele é horrivel, não recomendo pra ninguém.