Vingadores ultimato: O anjo pirata, a árvore falante e o capitão guaxinim

Vingadores ultimato: O anjo pirata, a árvore falante e o capitão guaxinim Eoin Colfer
Ronald L. Smith
Steve Behling

Resenhas - Vingadores ultimato

Gomes109 05/03/2024

O anjo pirata, a árvore falante e o capitão guaxinim
Leitura deliciosa, excedeu as expectativas, infelizmente é muito curto. A trama se passa em Ultimato, enquanto Thor, Rocket e Groot estão indo para Nidavellir. Durante o trajeto Rocket conta algumas histórias em que ele e Groot se meteram, assim como ele fala dos Guardiões da Galáxia. As histórias são hilárias... O final é emocionante... Livro perfeito!

24/01/2024

onenina 04/06/2023

Me deixou com o coração quentinho
Depois de ter visto Guardiões da Galáxia Vol.3 há um mês atrás, eu realmente precisava ler esse livro, os nossos Guardiões irão fazer muita falta, e esse livro serve como um conforto total, obrigada Steve Behling, você arrasou muito aqui!

Helogalan.reads 28/05/2022

15/41
Dei 4 estrelas porque achei o livro muito curto, queria muito mais das aventura deles !!! O livro chegou hoje e já conclui a leitura KKKKKK

No início achei que o foco do livro seria o Thor, mas achei interessante a proposta de ter o Rocky como protagonista. Nesse livro vemos ele numa perspectiva diferente das do filme, onde ele é coadjuvante engraçado e "sem coração", esse livro nos mostra que ele tem coração sim!! Que ele se importa com as pessoas, mas não deixa transparecer, pelo contrário, ele guarda em forma de anotações em seu "diário de bordo". Amei conhecer o Rocky e suas histórias absurdas de engraçada e muito diferentes KKKKKKK

Conseguimos dar altas risadas com esse livro, o que torna a leitura ainda mais leve e prazerosa. AMEI !!!

Guiedits 01/04/2022

O anjo pirata, a árvore falante e o capitão guaxinim
Amei esse livro muitas referências groot como sempre muito fofo e segredos revelados?
(Que não aparecem no filme)
Livro com muito entretenimento Marvel do jeitinho que eu gosto só não dou nota 5 porque eu queria mais páginas
Marvel faz mais livros com esse trio espetacular ???

naicaroline 14/01/2022

Super rapidinho de ler, engraçado e mostra um Rocket mais emotivo, além de que a relação dele com o Thor é tudo ?

Mi Rubin 26/12/2021

Adorei esse diário de bordo das aventuras deles e principalmente a prova que o gaxinim tem coração também.

Apollinea 05/12/2021

chato
Eu fui nesse livro com uma expectativa gigante só pra me decepcionar, o livro é chato não tem nem um pouco da graça que o trio; Thor, Rocket e Groot poderia trazer.

Mandhz 01/11/2021

Rocky, você é
Eu indico este livro para você se (1) você quiser rir, (2) quiser uma leitura rápida, (3) amar o Rocky, dos Guardiões da Galáxia. Nenhuma das opções são excludentes.

Groot é um adolescente e, como tal, adora vídeo games e resmungar, então essa são as duas coisas que mais costuma fazer. Os Guardiões acabaram de resgatar o anjo pirata, mais conhecido como Thor, e estão indo em direção a Nidavellir. Muita coisa poderia dar merda? Poderia, é claro. Mas uma viagem no espaço, em geral, é longa e entediante. Fala sério, deve ser um saco morar dentro de uma nave não vendo nada além de escuridão e estrelas. Quero dizer, pode ser empolgante no início, mas depois de um tempo, bem, digamos que furtar um diário de bordo pode ser mais interessante.

O diário de bordo conta as várias aventuras de Rocky pelo Universo, e Groot, que agora era um adolescente, mas antes havia sido um adulto, não possuía essas memórias que seu amigo havia escrito ali. Ao longo da jornada de Rocky descrita no diário, o leitor pode se entreter não apenas com seu humor mordaz, mas também com sua personalidade melosa e empática ? sim, o Rocky tem uma! Vemos o crescimento emocional do protagonista que, mesmo colocando-se como um anti-herói, sempre demonstra altruísmo.

A relação entre Groot e Rocky é extremamente engraçada, porque uma vez que Groot não fala nada além de uma única frase, fica a cargo do leitor adivinhar o que ele falou (ou resmungou) a partir das reações de Rocky e Thor. Por falar nele, Thor é apenas um pano de fundo da história, sem qualquer relevância no enredo. Ele está ali apenas para fazer graça ou acrescentar alguma dinamicidade às poucas cenas que se passam no presente, mas fora isso, em nada afeta.

Este é um livro que em nada acrescenta ao arco do MCU. Não traz spoilers nem referências, ao menos por enquanto, embora cite as diversas batalhas que aconteceram no universo cinematográfico e se passe justamente num intervalo de tempo retratado em um dos filmes. Ainda assim, lê-lo trouxe uma leveza maior do que minhas leituras anteriores da Marvel. A linguagem é leve, muito provavelmente devido à personalidade dos protagonistas. Mesmo as cenas mais tensas conseguiam ser engraçadas por causa dos comentários de Rocky ao longo do texto.

Particularmente, achei o título da obra muito nada a ver, até porque Thor é basicamente um zero à esquerda durante a narrativa, mas a capa é linda e, só porque Thor não tem um papel de destaque, não significa que a presença dele não tenha sido marcante. A escrita é muito fluida e esta é uma obra que você consegue ler em poucas horas.

Se procura uma aventura divertida, leve e rápida, este livro é para você.

Jack 01/11/2021

O livro fala mais sobre o rocky e o Groot, muito bom

?????????????????????????????

Sophia Loren 29/08/2021

Livro curtinho. Gostosinho de ler.
Só acho que esse título não tem muito haver com o conteúdo do livro.

A história gira em torno do Groot lendo o diário de bordo de Rocky, quando ele, Thor e Rocky estão fazendo viagem para Nidavellir. Quem espera muito do Thor, não terá. Ele só está ali por estar.

Agora as histórias do diário são muito boas! O humor o Rocky é ao meu ver, incrível. Deu para ver e sentir mais o relacionamento que é a família Guardiões da Galáxia.

Bom, é isso!

Bruno.Rodrigues 15/06/2021

Cômico...
Impossível de ler esse livro sem escutar as vozes do groot e do Rocket na cabeça. Perfeito, fiel com relação as personalidades dos guardiões e essencial para quem ama a Marvel

Isabela 13/06/2021

Diários de bordo
Eventos de antes dos Guardiões, durante e até Guerra Infinita (MCU). Delícia de ler!
Muito divertido, me peguei gargalhando várias vezes.
Mas é bom ter assistido aos filmes, apesar de algumas coisas estarem alí tem outras que acho necessário ter conhecimento prévio.

Só uma observação: eu agora com quase 32 anos, nao conhecia nada afundo da Marvel, estou encantada e viciada. As histórias todas são realmente muito boas, sofridas e divertidas.
Eu sou Groot!?

Rapha 02/06/2021

Um livro ótimo para fãs de guardiões da galáxia, não faz tanto sentido levar o nome do Thor, já que ele é só uma mísera parte do livro.