Dumb Husky and His White Cat Shizun

Dumb Husky and His White Cat Shizun Meatbun Doesn't Eat Meat

Resenhas - The Husky and His White Cat Shizun

jiusart 09/09/2020

KQKDISPERFEITO
MEU DEUS EU AMO DEMAIS MEU.LIVRO FAV DA VIDA TUDO PRA MIMHA EXISTENCIA NAO TEM NENHUM ERO
Rafaela1781 03/12/2023minha estante
HABLA DIVA

bingqiu 05/01/2024minha estante
SIMSIMSIM

Heide 31/07/2021

O Livro q levarei para minha vida em meu coração.
Este livro não é só sobre redenção e arrependimento, mas também é sobre injustiça, amor, sacrifício, humanidade, dor e moral. Trás tantas reflexões e eu aprendi tantas coisas com essa leitura. Acho uma das coisas mais impactantes que aprendi foi: o mundo não é preto no branco. Todos somos injustos e será que temos direito de julgar alguém? Será que tudo é 8 ou 80? É tão fácil assim? Existe 100% bom e 100% mau?

Bom? devo dizer inicialmente que? se vc é minimamente sensível a livros pesados ou tem menos de 18 este livro não foi feito para você. É uma leitura extremamente pesada e complexa, que trás muitos momentos tristes e frustrantes, onde claramente a autora teve intenção de fazer os leitores se sentirem tantas dores quanto seus persongens e eu amei isso! A escrita da Meatbun é tão boa e tão linda que ela consegue fazer o leitor absorver o sentimentos dos personagens e você passa a entendê-los, você passa a sofrer com eles e o seu maior desejo passa a ser: ?mds? eu preciso protegê-los?

Devo admitir que inicialmente tive medo de não me apegar a certos persongens que todos mundo amava pq? bom? (caráter duvidoso até de mais) mas então antes mesmo de terminar o livro 1 eu já estava compensa-te rendida por estes persongens. Sou simplesmente incrível como a autora desenvolveu a personalidade de todos ali. Todos tinham seu jeitinho e seu desenvolvimento pessoal o que fez eu me apaixonar por vários persongens. Até mesmo aqueles que eu odeio, não posso dizer que não entendo suas razões. A meatbun trabalhou tão bem essa questão de motivação,causa e consequência que é impossível não dizer ?me soa errado entender seus motivos? mas eu entendo?

Espero que está resenha não esteja confusa, mas é um pouco difícil colocar em poucas palavras tudo que este livro me fez sentir. A meatbun puxou tantas reflexões que eu me vi presa em conflitos morais e reflexões sobre a vida como se eu estivesse sendo provocada por uma aula de ética, filosofia e psicologia. É incrível como (se você estiver lendo e acompanhando o chat) você vê no chat o comprovante que a autora crítica no livro, por exemplo, quando juntamos uma pessoa que nem conhecemos. Quando estava lendo vi muitas pessoas dizendo que esse livro era sobre redenção e arrependimento? e de fato é, mas não só isso? esse livro também é sobre amor, injustiça, piedade, dor e moralidade.

No início eu não fazia ideia do que a atrasa dessa história iria se tornar. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes então se você for ler.. esteja preparado para ser paciente, pois essa é uma leitura com MUITOS pequenos detalhes que formam uma coisa enorme, além de ser muito densa e exige que você tenha atenção em momentos que sua mente pode já estar exausta. Quando eu percebia que já não estava mais conseguindo raciocinar direito eu fazia uma pausa as vezes de um dia pra entrai a leitura prestando muita atenção. A Meatbun realmente criou uma história muito complexa e ? com um desenvolvimento IMPECÁVEL, com persongens INCRÍVEIS. Essa autora com certeza virou a minha favorita e até hoje estou tendo entender como a mente humana criou algo tão fantástico como este livro.

Por fim, sobre o romance: O MAIOR E MAIS LINDO CASAL QUE EU JÁ VI. Eles me fizeram questionar o amor de todos os Romances literários que eu havia lido. E eu sei que no início parede terrível, mas acredite? essa história não é sobre um romance tóxico. O amor entre Moran e wanning definitivamente foi o amor mais intenso e doloroso que eu já li, e eu nunca irei esquecer desses dois. Eu nunca irei ler nada com um amor tão intenso como o que esses dois tinham um pelo o outro??? um amor q foi distorcido mas n foi e nunca poderia ser apagado?

Obs: recomendo q n xingue os persongens ou deseje q eles queimem no inferno antes de terminar os 3 livros. Tô dando a dica pq eu fiz isso e me arrependi mt.

E Obs: quando o pessoa diz que precisa saber o básico de interpretação de texto pra ler esse livro? é verdade. ? se você n entendeu o parágrafo vai ver alguns comentário explicando o que aconteceu, não fale besteira sobre algo que vc clareamento não entendeu. Foi cada absurdo q eu via nos comentários.
A. Mendes 17/08/2021minha estante
Falou muito e falou tudo. Esteja preparado para um livro que vai ter uma leitura bem pesada em alguns momentos, tanto conteúdo e na interpretação dos fatos. A história segue uma raciocínio longo e muitas vezes complexo, mas eu repito tudinho que você falou, a reflexão que o livro trás, não tem uma proporção que possa ser tão facilmente determinada, nada nunca será preto no branco.

Heide 13/10/2021minha estante
Siiim nossa vale muito apenas esse livro. Nunca irei ler nada melhor do que ele pq ele é perfeito

thai 15/04/2021

2.5
não teria lido as 3 mil páginas se a novel não tivesse pontos positivos, mas na real foram poucos. me apeguei aos personagens e foi isso.
estava "preparada" pras (muitas) partes problemáticas, mas não pros plot twist mal escritos e sem sentido. a autora quer te chocar e ela vai fazer de tudo pra isso inclusive abrir mão do bom senso kkk

minha nota seria maior se considerasse só o livro 1 e 2, mas o 3 estragou muito do que a história trazia até então.
se fosse uma história sobre a redenção do vilão, seria um pouco forçado, mas daria pra engolir. se fosse uma história sobre a subjetividade do bem e mal (gosto muito do que a autora trouxe com a discussão de leis não serem automaticamente justas etc) seria okay.
mas a autora larga mão disso tudo no livro três pra dizer: "agora vou fazer tu se sentir mal por ter julgado esse vilão que cometeu os piores crimes que um ser humano pode cometer" da PIOR forma possível.

enfim, eu só queria dizer que eu amo o xue meng 😔
dhanass 05/06/2022minha estante
resumiu tudo que eu sinto sobre essa novel!!

cass 08/08/2020

Assustadoramente bom.
A escrita da meatbun é INCRÍVEL: detalhista, delicada e perversa quando necessário. O tempo trabalhado é muito bom e envolvente, os personagens são dualistas, reconheciveis e apaixonantes. A relação de amor e ódio prevalece a obra toda.
É bom ter estômago também.

IncensáriodeElefante 29/07/2021

Choro até hoje por ela :') Mas acabou virando minha novel favorita mesmo assim, eu me apaixonei pelos personagens de um jeito que mds, eu namoro o namoro de ranwan, nossa eles são perfeitos demais

Witxch 02/10/2020

Sobre amor e redenção...
Não sei nem por onde começar a falar dessa obra maravilhosa. Primeiramente eu queria enfatizar e cumprimentar o realismo dos personagens; foi sem dúvida um dos pontos que mais me chamou atenção na obra do começo ao fim e que me fez me apegar aos personagens e suas construções de forma absurda. Nada é só branco ou só preto, e isso é tão real e palpável durante a leitura.

Raramente encontro histórias assim, principalmente tendo como ponto de partida o pensamento ocidental onde sempre temos o "mocinho" e o "vilão", em 2HA não, todos tem falhas e acertos, todos fazem seus sacrifícios, todos têm suas próprias histórias com perdas, alegrias e injustiças. E você entende e se envolve; ama e depois odeia, odeia e depois ama e outros você ama e odeia ao mesmo tempo. Só quem leu entende esse sentimento.

Outro ponto que me prendeu totalmente na leitura: nada é previsível. As atitudes não são previsíveis, os acontecimentos não são previsíveis, meu fôlego foi tirado várias vezes com "plot twists" que fizeram meu cérebro quase explodir. Se você gosta de ser surpreendido, 2HA é para você.

Também temos bastantes alívios cômicos; e chegamos em um ponto onde acho que foi bastante desbalanceado. Há capítulos em que você só sente tristeza, angústia, dor e outros em que você apenas ri. E isso pode ser dividido por livros até: o livro 2 comparado ao livro 3, por exemplo, poderia ter sido melhor organizado. Apenas saiba que Meatbun irá te fazer sofrer como ninguém nunca te fez antes, e ficar feliz na mesma proporção. Se você achou que o fundo do poço foi alcançado no enredo, calma! Ainda pode piorar, tenha certeza.

Focando no formato da escrita, as descrições são claras e bem poéticas, são lindas as metáforas que ela utiliza e como faz você mergulhar na cultura chinesa e no universo xianxia. Os diálogos também não ficam atrás, são recheados de sentimentos e frases que você nunca mais vai esquecer mesmo que se passe 500 anos.

Sem dúvida, há alguns pontos que poderiam ter sido melhor trabalhados no enredo, principalmente no clímax da história. Visto que tudo gira em todo de um determinado acontecimento e quando é chegada a hora, foi pobremente focado e deixado de lado, comparado a outros momentos menores no decorrer da história.

Outros pontos negativos foram questões de julgamento pessoal e moral (unicamente meus) em determinadas atitudes e situações de personagens que não se aplicam aqui, como eu falei: os personagens são humanos e não vão suprir todas as nossas expectativas.

Também quero enaltecer o protragonismo feminino nesse novel, comparado a outros que li é estonteante esse aspecto em 2HA, mulheres fortes, reais e nem um pouco clichês. Como mulher me senti muito representada, e foram poucas as vezes que senti sso no gênero BL e xianxia.

É importante deixar claro que essa não é uma leitura fácil, há muitos gatilhos durante a história, já sendo um livro +18, então se você for menor de idade e/ou tiver problemas com conteúdos delicados, não leia!

Sem dúvida nenhuma a interpretação da história tem várias nuances aqui, mas aviso: não julgue sem ter concluído a leitura, porque tudo será melhor compreendido.

Enfim, essa foi de longe umas das minhas melhores leituras do ano, foi meu segundo novel do gênero e estou amando esse formato de livro, escrita, personagens, cultura, etc.

A história e os personagens vão ficar pra vida. Mo Ran e Chu WanNing me ensinaram tantas coisas, sobretudo sobre amor e redenção. O Pico SiSheng me ensinou sobre como se doar sem querer nada em troca. Tio Xue me ensinou sobre família. YeWangxi me ensinou a como ser forte. Não seria possível descrever de todos, mas cada um deixou um pedacinho aqui em mim. Alguns deixaram uma florzinha no meu coração...

Agradeço infinitamente a autora por ter me proporcionado essa obra magnífica, e claro, aos personagens por todos seus ensinamentos.

Esta venerável cumprimenta Shizun.

OBS: Aguardo ansiosamente pelo drama. Haoyixing, spring 2021.

Priscila322 12/03/2021

Todos os sentimentos em um só livro
Riso, choro, angústia, felicidade, paixão. 2HA é capaz de nos fazer sentir todos os sentimentos juntos.

Sofremos e choramos com Chu e Mo Ran em seus encontros e desencontros através de suas duas vidas.

Descobertas surpreendentes nos faz amar quem odiavamos e odiar quem amávamos.

Nunca apanhei tanto emocionalmente de um livro, nunca me apaixonei tanto por uma história.

Morango Chuchu vão ficar comigo para sempre em minha memória

Kapta 09/09/2021

Não julgue sem terminar de ler
Se você pensa em ler a primeira dica que eu dou é: não julgue, deixe para julgar depois, quando acabar o livro.
É uma história pesada, ocorre muitas coisas em que pode ocasionar gatilhos. A história tem muitos plots, então se prepara.
Agora eu te conto pq avaliei com 5 estrelas. O livro é muito bem escrito, você sente o que o personagem está passando, sua dor e felicidade. Os detalhes te colocam dentro do livro. A história é ótima, tudo o que aconteceu, as reviravoltas, até mesmo as lutas. O romance entre o mo ran (não confunda com o venerável) e o chu wanning é muito bonito, até mesmo o imperador toma uma certa consciência. Você só vai entender do que estou falando quando ler. Prepare um lenço e muita água pq vai precisar, mas não se esqueça que ?depois da tempestade vai se criar um arco íris?, e vai ser abundantemente bonito.
Kamy ;) 24/12/2021minha estante
oiiioiii amg, vc por acaso sabe onde tem a lista de gatilhos?

misy 07/05/2021

"duas vidas, elas pertencem a você"
eu não sei nem como começar essa resenha. essa história me fez sentir tantos sentimentos que fiquei confusa. é um livro incrível!! de verdade. a nota do livro foi basicamente porque teve algumas partes extremamente repetitivas, cansativas e até mesmo desconfortáveis demais para mim. claro, eu sabia dos gatilhos (que são MUITOS), mas mesmo assim no livro 3 achei que algumas cenas foram bem desnecessárias.
os personagens são incríveis!! 2ha é um livro de redenção, de aprendizado, de evolução e de amor. a meatbun é uma autora incrível que nos mostra que não existe só um lado e que as pessoas nunca são 100% boas ou 100% más. deixa bem claro que, apesar de você entender, por exemplo, o passado do vilão, não quer dizer que você concorde com suas ações.

"Mo Ran, não importa como costumava ser, ou como será no futuro, eu sempre estarei com você. Como uma pessoa que pertenceu a Taxian-Jun em sua vida passada, e também como alguém que pertence a Mo-zongshi. Duas vidas, elas pertencem a você. Sem arrependimentos."

queria falar muitas coisas de cada personagem, mas minha resenha ia ficar gigante, então vou guardar com carinho no coração. gostei muito do desenvolvimento da história!! os extras também, a melhor parte

Kelaya 20/10/2020

Destruiu meu emocional, quero mais
A história de redenção de um homem que destruiu tudo que amava por poder. Já no primeiro capítulo nos mostra o impacto de seus atos nos últimos 10 anos, são tantas coisas fascinantes com um desenvolvimento fantástico que meras palavras não são capazes de descrever o que se sente ao final da leitura.

site: https://www.wattpad.com/story/214130796-2ha-the-husky-and-his-white-cat-shizun-pt-br

chuwanning 10/04/2021

haters da OBRA DIVINA DOS CÉUS por favor não tumultuar
(sem spoiler)
2ha é vida, é luz, é alimento da alma

Nenhuma vez, na vida, eu li um desenvolvimento TÃO bom de uma história TÃO complexa. A Meatbum é uma DEUSA, eu consigo projetar ela na minha cabeça, sentada diante de uma lousa enorme, ligando cada ponto disso aqui e imaginando como deixaria a gente ENSANDECIDO com o quão profundo tudo é.

Tem viagem no tempo, mundos paralelos, paradoxos temporais, fendas entre mundos, seres sobrenaturais, entidades, mortos, vivos, ressurreição, e as duplicatas, cara... AS DUPLICATAS, POXA VIDA. Dostoievsky aplaudiria de pé!

É uma obra CEM POR CENTO lgbtiqap+, POR FAVOR procure saber dos gatilhos antes de tentar ler. Tem cerca de 311 capítulos, cerca de +1M de palavras (pois é), mais de vinte extras e é um conteúdo BASTANTE perturbador. E você precisa ler TUDO antes de ter uma opinião.

Ademais, é uma história dividida em três arcos. No primeiro arco, Mo Ran e Chu WanNing são inimigos. No segundo, amantes. No terceiro, parceiros de guerra. Em contraponto ao desenrolar do presente, as outras vidas de ambos começam a emparelhar com a atual por causa do vilão (obrigado, Meatbum, por criar um vilão tão maldito), criando um emaranhado FANTÁSTICO que põe em jogo questões como relacionamento abusivo, estupro, tortura, perdão, moralidade cinza, dentre outros vários.

Não espere uma história feliz. Não vá ler pensando que é. Se não estiver acostumado com novels chinesas, sugiro que procure Ti Guan Ci Fu, que em termos de relação principal é mais suave e apresenta ao universo danmei muito bem.

2ha é para leitores já experientes com os temas pesados abordados, que conseguem, pelo costume com outras novels, saber separar as coisas. Não adianta, mesmo, ler com o pensamento crítico de uma pessoa que nunca leu danmei antes.

Isso aqui é favorito para a vida. Por todo o sempre. Uma experiência única.

hina. 22/12/2021

PERFEITO
MINHA NOVEL FAVORITA!!!! TUDO PERFEITO ?
Ela é para +18, por ter bastante gatilhos. Mas fora isso, tudo é perfeito, chorei tanto e a escrita da rainha Meatbun é a melhor que existe ??
Kamy ;) 24/12/2021minha estante
oiiioiii, vc por acaso sabe onde tem a lista de gatilhos?

Suzy 07/02/2022minha estante
Violência, negligência infantil, estupro, não consentimento, sangue, morte, dor, etc. (É tudo isso que vc vai encontrar na obra, porém tô chegando na parte onde começo a entender os motivos das ações problemáticas)

Lulu 24/08/2021

Essa novel... ela é bem surpreendente. Erha é uma novel com muitos acontecimentos, com muitos gatilhos (tem que ter consciência deles na hora de ler) e com vários plot twist. Foi muito interessante acompanhar a "segunda vida" do Mo Ran e todas as mudanças que ele teve, assim como as descobertas de tudo o que afetou a sua vida passada. Os plot twist são de cair o queixo kkkkkkk você fica "não acreditoooooo", se prestar bem atenção até dá pra descobrir umas coisas antes de serem reveladas, consegui essa proeza e me senti a gênia detetive HAHAHAHA é uma história que te faz pensar muito e considerar o lado de todos, pois todo mundo tem seus motivos para as coisas que fazem. Não existe o vilão e o herói. Eu recomendo para quem se sentir confortável o suficiente para ler mesmo com os gatilhos.

Gabirutz 23/04/2021

Antes sofria, agora sou fria
Para você ler 2ha primeiro precisa de muita interpretação de texto, é um história complexa que te deixa empolgada, indignada, assinada, apaixonada, perdida e anestesiada, às vezes tudo ao mesmo tempo. Confesso que o livro 3 pra mim se estendeu um pouco e me deu um bloqueio que até hoje não melhorou completamente, mas recomendo muito ? antes leiam os avisos, por favor!