Dumb Husky and His White Cat Shizun

Dumb Husky and His White Cat Shizun Meatbun Doesn't Eat Meat

Resenhas - The Husky and His White Cat Shizun

beaaa.3 26/04/2024

Uma bosta, uma merda. Não recomendo pra ninguém, começa ok mas já com uma premissa batida, pareceu que ia ficar interessante mas não ficou. Não sei nem como li isso até o fim. Chega a um ponto que vc acha que o plot não dá pra piorar mas dá e ele ainda vai além. Não vale apena seu tempo, confia tem muitos melhores por aí.

theravengrl 27/02/2024

Um bom começo
O começo é intrigante e não perde o ritmo em nenhum momento da história. O protagonista é bastante carismático ? embora algumas pessoas possam encontrar dificuldade em gostar dele ? e os outros personagens não são menos interessantes do que ele quando aparecem. O pov do interesse romântico, a quem pessoalmente me apeguei bastante, dava mais dimensão ao enredo e os conflitos. O worldbuilding não é difícil de entender, é uma história apaixonada, com muitos momentos de comédia engraçadíssimos; mas também pesada, que aborda temas sensíveis e está sempre nos elucidando sobre o psicológico dos personagens (coisa que eu adoro!).
Se eu tivesse que oferecer um ponto negativo particular, seria que os arcos são curtos e muitas coisas acontecem entre eles. Foi apenas 97 capítulos, mas pareceu anos de narrativa. Por isso, pra quem gosta de enredos cheios de plots (inclusive muitos plots TWISTS), com um ritmo mais rápido (embora não seja frenético!), acredito que essa história vá interessar. Porém, sugiro dar uma olhadinha nos gatilhos antes :)
Tirei uma estrelinha apenas porque não me impressionou drasticamente, mas gostei bastante da retórica da Meatbun, e certamente vou ler o resto da novel, assim como as outras obras dela.
Meu único comentário sobre o final desse volume é que o meu queixo está no chão, sem previsão de voltar ao lugar.

Gabriela2676 25/01/2024

Se não fosse gigante, eu já tinha devorado toda a coleção ?
Vim parar em 2HA pq sou fã tatuada de mdzs e tgcf. Quando comecei, achei que não fosse gostar tanto da escrita (Logo percebi q ela é sim mto boa, mto envolvente e emocionante, mesmo q a tradução não tenha ajudado). Demorei um pouquinho para me apegar nos dois protagonistas e nos demais personagens, mas terminei o livro querendo guardar eles no coração. Sabe aquele casal que vai de "Eu me recuso a ver vocês ficarem juntos" para "Se não se casarem, eu vou matar alguém"? Eles mesmos.
Vale a pena, totalmente a pena - E não só pelo romance. É um livro de fantasia muito bem feito, ao perfeito estilo novel chinesa de cultivação
Se não explorou essa área ainda, mas gosta de livros de fantasia com bastante gore e plot twists, pode pegar esse aqui agora mesmo para ler
Paola 30/01/2024minha estante
Onde vc achou para ler?

brenaa 22/01/2024

Eu sempre tive um lugar especial no meu coração por essa novel então eu resolvi reler ela e mesmo sabendo que ia ter momentos difíceis nesse primeiro livro foi uma experiência muito boa, consegui pegar várias dicas e coisas que na primeira leitura tinha deixado passar. Foi muito difícil ver o Chu Wanning sofrendo e tentei ao máximo não ter raiva do Mo Ran mas em alguns momentos foi realmente complicado. Tô ansiosa pelo segundo livro!!

Thais645 11/01/2024

Mo Ran, às vezes não tem como te defender mas ainda te amo.

Você começa o livro chocado, então acha engraçado e termina chorando.

Rairqy 09/01/2024

Meatbun, se você fosse uma boa autora, qual seria?
Tem uma boa escrita, mas é maçante pra krl, chegou na metade do segundo livro e eu só queria morrer lendo isso. Tristeza atrás de Tristeza, o Wanning sofre por causa de um arrombado, CA-DE-LA, que esse traste não pode nem ser intitulado como cachorro, o Mo Ran é tão chatinho com essa paixão estranha pelo shi mei, que é um personagem sem graça e duvidoso, fora que, o povo ignora o fato do Mo ran ter praticamente estuprado o cara, usam a desculpa mais fudida, "ah, mas foi por causa de não sei oq", não anula NADA do que ele fez, e 🤬 #$%!& , a autora é uma sádica maluca, não tem outra razão pra lançar essa coisa, ela é do jeitinho que o hospício gosta.

Wanning se humilha o tempo inteiro, e é tão mesquinho a forma como ignoram que a capítulos atrás era só desgraça depois da "reciprocidade" dos sentimentos dele pelo Mo ran. Imperador Taxian-jun é uma caceta, você reviveu e continua o mesmo pnc, demorou quase 1500 páginas pra tentar reparar o irreparável.

Isso não é uma resenha, e sim um desabafo. Não recomendo nem pro meu inimigo, até porque ninguém merece ler algo tão bostil, se você gostou eu não vou entender, mas vou respeitar (tem maluco pra tudo). Menção honrosa pra 2Ha, destruiu totalmente meu humor e esperança de encontrar amor próprio no final da novel.

cleiona 04/01/2024

Wanning eu estou com vc
Que leitura boa ein! me apaixonei pelo chu wanning e estou ansiosa pro desenrolar dessa história, mais uma vez me vejo presa em uma fantasia chinesa (sla esqueci o nome exato)... adorei

Naely15 04/01/2024

Resumir esse livro em três palavras: dor, sofrimento e morte.
Aí chorei tanto nesse, misericórdia eu só sabia chorar. Aí qualquer resquício de felicidade era simplesmente arrancando de mim por capítulos exatamente tristes. Foi uma das leituras mais dolorosas que já fiz, tinha momentos que eu parava de ler pra absorver que aquilo realmente tinha acontecido. A meatbun não poupou esforços pra descrever o sofrimento aqui nesse viu. Rapaz a bicha pegou pesado.
Amei muito

hannibalthecanibal 21/12/2023

"Fui eu... quem... te ofendeu..."
O que posso falar de 2ha? Eu li essa novel antes e me apaixonei instantaneamente, não só pela história que me deixava curiosa e envolvida, mas também pelos personagens que faziam parte dela!
Acompanhar a trajetória de Mo Ran, ex Taxian-jun, me fazia ter raiva e decepção, ver sua cegueira para com seu Shizun que só fez o amar.
É claro que tudo isso no final foi um mal que veio para o bem, e por mais doloroso que fora ver tudo o que o Mo Ran fez com o Wannig, acredito que valerá muito apena quando finalmente o ver aceitando seus sentimentos e amando nosso querido Shizun que tanto o merece.