Fascismo à Brasileira

Fascismo à Brasileira Pedro Doria

Resenhas -

Jão 21/02/2024

Esse foi o meu primeiro contato real com o tema depois das aulas de história na escola.

Gostei da forma como livro é escrito, a leitura flui. A maneira como ele contextualiza no início achei muito boa pra poder entender mais pra frente o que realmente o livro se propõe a fazer.

Taynan 15/02/2023

5 ?
Que livro interessante.
Muito bom mesmo
Ele explica o fascismo , seus movimentos, seus líderes (tanto na Itália, seu berço, como o início do Fascismo no Brasil ) e como podemos relacionar, ou identificar com movimentos políticos atuais.
Achei muito esclarecedor e bem explicado.

garrido79 27/01/2023

Perfeito passeio no fascismo nacional
Perfeito passeio no fascismo nacional sempre observando e analisando as semelhanças e diferenças com o nazi-fascismo europeu e mostrando as diferenças do contexto histórico da década de 1930 para os últimos anos no Brasil.
Claro que não traz todo o arcabouço histórico do Integralismo e do Fascismo de Mussolini, também não é a proposta de Dória, mas traz os principais marcos históricos e os principais personagens para poder compreender o todo do Fascismo e poder compará-lo com o governo Bolsonaro.

Vanessa Hentges 12/09/2021

Passado, presente e futuro
Incrível como esse livro consegue trazer uma leitura fluida para um assunto tão difícil. Traz inúmeras informações históricas pouco faladas sobre o fascismo do Brasil, e de bônus ainda nos ajuda a comparar o passado fascista com o presente atual brasileiro, o que é parecido e o que há de diferença.
Considerei o livro muito bom e recomendarei sempre que possível.
(Obrigada Clube do Livro Gabriela Prioli e Karnal ?)