Pray for Scars

Pray for Scars K.V. Rose

Resenhas - Pray for Scars

anacwrol 18/01/2023

o estresse vale a pena, mas depende.
NUNCA me estressei tanto com um livro. A história é interessante e autora sabe escrever cenas de tensão muito, muito boas, mas os personagens... Deus, tenha misericórdia.

A protagonista passou o livro INTEIRO de cá pra lá, parecia uma boneca de pano, e nunca sabia o que queria. A indecisão poderia ser um traço da personagem, mas no decorrer da leitura parece é que a autora tá com preguiça de desenvolver a história e fica só enchendo linguiça.

Tem uma hiperfixação em cenas que não mudam NADA no decorrer da história, mas tem temas realmente interessantes que a autora só passa por cima e te deixa sem entender o contexto geral de tal personagem.

Jeremiah deveria ser o real protagonista da história porque o pouco que sabemos dele e do ponto de vista dela é mais interessante que o correr em círculos que a história da Sid e do Lúcifer tem. Um saco.

O que salva são os plot twists que a autora entrega muito bem, ela sabe como acrescentar esses momentos de reviravolta e tensão e te impede de abandonar a leitura, mas sinceramente não sei se vale tanto a pena a raiva que a gente passa nos demais pontos.

seribeli 29/11/2022

Inicialmente, digo que, mesmo tendo dado 4,5 estrelas, o livro é muito bom.

A história é complexa, você pode acabar ficando perdido em certos pontos, às vezes parece que algo está faltando e nada faz sentido. Mas as dúvidas acabam sendo cessadas no final, quando certos personagens reclama a verdade sobre o passado de nossa protagonista Sid.

O que dizer sobre Sid?

Bem, confesse que em certos pontos ela me irritou um pouquinho, mas ainda assim, é uma personagem extremamente forte. Passou por muita coisa na vida e seu passado, apesar de óbvio, é triste e cruel. Sempre que eu ficava com um pouquinho de ranço dela, eu lembrava sobre as coisas que ele teve que aguentar e sentia empatia pela mesma.

O grande plot/revelação da verdade não foi exatamente... chocante e surpreso. Porém, com ele teremos a continuação dos livros, tendo como protagonistas os personagens secundários que acabaram sendo envolvidos nas teias do passado.

As pontas soltas e dúvidas restantes do primeiro livro foram solucionadas, entretanto, novas foram formadas.

Já estou providenciando a continuação para saber mais sobre os outros personagens desse universo.

E devo dizer, amigos, apesar dos Unsaints serem uns gostosos, não iria querer um na minha vida! Infelizmente eu não iria aguentar o tranco igual a Sid.

As minhas considerações sobre o Lúcifer: amo o sobrenome dele. Se quer me deixar cadela é só colocar sobrenome russo em personagem literário masculino. E assim, mesmo que ele seja tóxico pra caramba, confuso de entender, e um pouco irritante às vezes, não deixa de ser lindo. Acontece, né?

E agora chegamos a minha explicação sobre a nota dada ao livro:

*** Um pequeno spoiler***

Eu não gostei nada que a autora fez com que a relação entre a Sid e o Jeremiah se tornasse algo romântico. Odiei profundamente, e eu sinceramente, não gosto do Jeremiah.

Eu odiei ler as cenas dos dois, mesmo que no fim eles não sejam irmãos de verdade.

Eu acho o Jeremiah horrível, juro.

liliquinha 13/02/2022

Surpreendete!
Novamente avisando, não ouse começar esses livros se for sensível a esse tipo de leitura. Ele é pesado.

Achei que os plots e revelações não poderiam ser mais chocante depois do primeiro, mas conseguiu ser. A cada página eu ficava mais e mais chocada. No começo a Sid me irritou bastante, ela ficava indo e voltando o tempo todo o que me deixava doida, mas depois você entende como a cabeça dela funciona e simpatiza com a personagem.

O livro aborda muitos tópicos sensíveis, todos os personagens são ferrados da cabeça. Todos. E todos com motivo, a história de cada um é muito trágica e dolorida. A do Jeremiah é a que mais me doeu, ele passou pelo inferno pela irmã dele.

Sobre esse assunto, minha única decepção com esse livro foi o que a autora fez com o Jamie e a Sid. Eles tinham a relação mais bonita que eu já tinha visto em um livro, mas como irmãos. Quando a autora decidiu enfiar romance no meio, fiquei bem chateada porque era óbvio que aquilo acabaria com o que eles tinham de tão bonito, mas espero que a autora conserte isso porque perder a interação deles vai ser bem difícil.

Outra coisa é que acho que a história da Sid e do Lucifer deveria terminar nesse. Ponto. Vai ser muito cansativo ler mais um deles sabendo que eles já conseguiram um final felizes e juntos. Enfim, tô amando demais, essa autora domina o dark.

yas of rívia 08/04/2021

Mil vezes melhor que o primeiro!!! De lavada a cada página só fica melhor, e pqp ninguém aqui é normal, o que é mais louco porque você torce pra quem você sabe que não deveria torcer, e o plot no final?... Literalmente n desejo nenhum Unsainted na minha vida, obrigada pela dica K.V Rose
izzy20 12/02/2024minha estante
Tu conseguiu ele em português? Se sim, me manda pfvr ??

Barbara 13/12/2020

Se nos colocarmos todos os personagens desse livro em uma mesma sala, podemos chamar de um sanatório. Falo sério. A pessoa mais sã é um piromaniaco.

É tao errado, tao duvidoso, tao perturbado que é sensacional! eu nao conseguia largar um minuto. Mas ja aviso que esse livro tem todos os tipos de trigger warnings possiveis e imaginaveis.

Mas nao consegui dar 5 estrelas, porque ver a Sid ser jogada de um lado pro outro me irritou, mas eu entendo que ela tem tendencias suicidas e tava cansada da propria vida. Entendo mesmo.
Ela nunca esta só, continua permitindo que as pessoas facam oque bem quiserem com ela, senti falta da parte onde ela assume o controle da propria vida. Tem tambem o ponto que todo mundo tem uma obcessao sobre quem dormiu com ela, todo mundo dormiu com ela. Vida que segue.
littledev1l 18/12/2020minha estante
"A pessoa mais sã é um piromaniaco" hahahahah perfeito

littledev1l 24/10/2020

Se o primeiro já foi bom, o segundo foi ainda melhor. Algumas explicações que ficaram vagas no primeiro livro, foram dadas no segundo.
O mistério que gira em torno da história te prende durante todo o livro, te fazendo criar teorias e ler sem parar.
Conheci a escritora recentemente, e já posso dizer que ela domina a arte do Dark. O livro tem muitos gatilhos e situações atípicas. A verdade por de trás dos desejos e ações dos personagens torna tudo mais real e sombrio.