Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Gabriela.Forest 25/04/2024

Início confuso, mas que aos poucos se torna mais fácil
"Por amor, tudo é possível."

Achei o início do livro bem confuso, muitos personagens descritos, muita coisa acontecendo, muitas explicações, porém tudo necessário para entendermos o que se passa em Lunathion e também para conhecer melhor e mais a fundo cada personagem.
Bryce é baladeira, festeira e fala o que pensa, sempre cheia de piadinhas, o que, nesse primeiro livro, é engraçado e até legal. É um livro com muitas reviravoltas e mudanças na vida dos personagens, mas com a trama bem desenvolvida.

Diego.Paquete 24/04/2024

"Por amor tudo é possível"
É o primeiro livro da Sarah que eu leio e gostei bastante da escrita dela.
O livro conta a historia dos dois personagens principais, Brice, uma mesitiça de férico e humano, e Hunt, um anjo caido. O romance é um slow burn bem slow, eles demoram muito para o primeiro beijo, só la no final do livro, e sem hot. A classificação ser mais 18 é por conta dos assuntos pesados que o livro trada e os palavrões que são falados pelos personagens.
Tem bastante enrolação e é um historia que demora para acontecer, mas é uma enrolação boa e gostosa de ler.

JAlia.Moura 24/04/2024

Fiquei impressionada que um livro grande assim conseguiu me manter entretida o tempo todo. Quando leio um livro sempre tem momentos mais chatinhos que eu fico ansiosa para que acabe logo e isso não acontece nesse livro (tirando um momento lá pro final) mas no geral ele é um livro que me causou pouca ansiedade, porque tudo nele parece acontecer no momento certo (tirando o negócio que acontece mais lá pro final kk)

Apesar disso o livro é muito confuso, mesmo tendo muitas explicações eu ainda não entendo muito bem esse universo. No geral a autora parece dar mais importância/explicações para coisas bobas do que para coisas importantes.

A única coisa que posso afirmar que realmente não gostei foi uns acontecimentos do final que eu achei... Exagerado? Procurei uma palavra melhor pra descrever mas essa é a que descreve mais perfeitamente. Não tenho muito mais o que falar, porque apesar de grande e ter muitas informações o livro é raso, mas ainda assim gostei bastante e estou ansiosa para o próximo.

laiscom.s 24/04/2024

UAU!
Sarah J. Maas, agora eu sei porquê os seu leitores te veneram!
Que livro magnífico! a escrita impecável, descrição, desenvolvimento, tudo perfeito!

Lucas.Domingos 23/04/2024

Devagar, quase parando?
A narrativa é bastante arrastada, leva uma bom número de páginas para que aconteça algo significativo! O mundo criado pela autora é único, mas possui milhões de elementos que
confundem e pode te deixar perdido. O final é super envolvente,mas acredito que poderia ter sido mais enxugado. Recomendo para quem tem paciência.

Jumro7 23/04/2024

Vale a pena!
O livro é um livro difícil, na minha opinião. Eu já li fantasias da Sarah e por enquanto esse foi o livro mais difícil que já li dela. A história é muito boa e tem um desenrolar incrível. O fato de não ser na primeira pessoa faz você descobrir as coisas junto com os outros personagens e o choque junto com todos eles haha. Ele fica um tempo meio se arrastando mas o final é plot atrás de plot que você fica desconsertado e desnorteado com tanta coisa que acontece, tive que parar diversas vezes para respirar pq meu coração acelerava demais de ansiedade, raiva e sentimentos. A Sarah é mestra nisso. Não desistam do livro no meio do caminho vale muito a pena continuar. Os personagens são incríveis e extremamente bem desenvolvidos ao longo da história (por isso o livro é tão longo) e foi muito bom conhecê-los. Espero poder saber mais do Runh ao longo dos livros senti falta de saber mais sobre ele. Fora essas poucas e pequenas coisas tudo maravilhoso! 4/5 ??

Isabella 23/04/2024

Faltou edição
O livro só fica realmente empolgante depois de 600 páginas de encheção de linguiça
Um mistério meio sem pé nem cabeça que claramente foi pensado no caminho, sem deixar pistas de verdade pro leitor ir catando, tudo para enfiar quinze plot twists nas ultimas 200 páginas.
Tem tanto personagem apresentado nas primeiras 20 paginas que você fica até tonto.
O fetiche de violência clássico da SJM.
Tendo isso dito, as ultimas 200 páginas são emocionantes.

Karine338 23/04/2024

"Por amor tudo é possível."
Difícil expressar o quanto esse livro me ganhou, o quanto eu amei cada capitulo, fui engolida e conquistada paragrafo por paragrafo.
Me dá uma dor no peito só de pensar no quanto eu demorei pra ler essa obra de arte e que quase abandonei a leitura quando me deparei com 8 personagens no primeiro capitulo e são muitos Seres juntos, usei um bloquinho para não me perder até me familiarizar com quem era quem e o que era rsrsrs mas se você assim como eu se assustar ou estiver adiando a leitura PAREEE E LEIA porque vale muito a pena.
Foi uma experiência muito gostosa, vivi uma montanha russa de emoções o que eu chorei nesse livro não está escrito, foi lindo ver o envolvimento de Bryce e Hunt o quanto os dois estavam quebrados o quanto ambos se viam como um reflexo após tanto sofrimento e o encontro dos dois não foi em vão um salvou o outro sem nem perceber, o envolvimento dos dois começa como cão e gato daquele jeito que a gente ama porque Bryce é uma mulher que não aceita desaforo, que assim como todas não gosta de ser rotulada e não se da o trabalho de agir e se vestir como os outros esperam, não gosta de receber ordens de "machos babacas", Hunt antes de ser escravizado e forçado a matar para cumprir sua sentença, era comandante então é ótimo em dar ordens rsrsrsr imaginem quando os dois são obrigados a trabalhar juntos.
Foi lindo ver o desenvolvimento da escritora (sou suspeita falar porque sou uma cadelinha da Sarah) tivemos muitas representatividade de diferentes raças, etnia, é o tipo de livro que você lê e pensa essa historia tinha que ser contada.
Os plots que vocês vão vivenciar é pra Surtar e chorar de pé, são os senhores Plots. Apesar de ser uma história com muitos personagens cada qual na sua "casa" o enredo foi muito bem construído muito bem elaborado temos começo meio e fim apesar de ter uma continuação vc sente que o livro finalizou onde precisava para Bryce chorei com ela se despedindo e avisando que chegou em casa, o crescimento e desenvolvimento dos protagonistas e dos demais personagens é lindo
E uma coisa que me emocionou muito foi o AMOR o amor demonstrado por muitos vimos amor de casal, amor de amigos, amor de família, lealdade, perdão e nos lembra que devemos dizer as pessoas o quanto elas são especiais para gente enquanto podemos em vida, lutar por elas em quanto temos tempo.
Enfim, eu amei e até o momento é o melhor livro de fantasia que li este ano.
Foram 13 dias de muitas emoções terminei com uma dorzinha no coração, eu SUPER RECOMENDO.

arilim 23/04/2024

Amei do inicio ao fim?
Nossa, to impressionada como a Sarah evoluiu?
Não li TOG entao meu parâmetro de comparação é apenas acotar, mas eu to muito impressionada em como ela evoluiu a escrita
Bryce pra mim é apaixonante, adorei ela, Hunt é bem a cópia do Cassian kkkk, mas mesmo assim gostei muito deles e de certa forma da individualidade que eu consegui enxergar.
Quanto a construção de mundo, eu to muito feliz, plots muito bons também que não achei nada previsível. Só não favoritei devido alguns pequenos detalhes, mas eu com certeza amei mais esse 1 livro em comparaçao ao 1 livro da outra saga que li da autora.
?Por amor tudo é possível?? ??

Ana Caroline 22/04/2024

Sem nem o que falar
Nas primeiras 100 páginas confesso que a vontade de desistir foi grande, pelo simples fato de eu ter achado confuso e não está conseguindo me localizar na história, mas conforme foi passando eu fui começando a entender um pouco mais os acontecimentos. De repente me vi vidrada no livro ansiando pela próxima página e o final pqp eu li em total desespero. Com isso sigo pro segundo livro.

Yasmim 21/04/2024

Eu não tenho palavras para descrever o quanto amei esse livro tem alguns anos que queria ler esse livro mais não o tinha e nunca o comprava até que o ganhei eu sabia que ia amar ele e amei do começo ao fim chorei surtei e recomendo para todos que são doidos por fantasia igual eu leiam virou meu livro preferido .

carol 21/04/2024

Impressionante como a Sarah sempre consegue me fazer adorar cada história que ela cria, a trama é boa, os personagens bem desenvolvidos, tudo bem encaixado pro final sério, ansiosa pro próximo já! ???

Lucas.Felix 21/04/2024

Já li maravilhoso esse livro e incrível, mais um da série da Sarah que eu concluir e que eu amo muito mais ainda assim não me transmitiu oque trono de vidro me fez sentir

Beatriz Veronese 21/04/2024

Simplesmente comecei a ler pensando que seria um ACOTAR, melhor ou igual, mas na verdade é que no começo ele foi nem lento, na verdade grande parte do livro é lento, mas quando vem o plot twist, meu deus, a lentidão acaba, você fica em choque e quer saber mais e mais e mais.

Marisa137 21/04/2024

Chocada
Confesso que estou lendo essa série só por causa de ACOTAR, mas apesar de começar a ficar bom só no final da primeira parte, esse livro me surpreendeu bastante. E acho que podemos afirmar que é uma característica da Sarah J Maas deixar a história um caos nos capítulos finais. Fiquei chocada com as verdades e revelações que foram aparecendo, não esperava por nada daquilo e tornou a experiência muito positiva em vista do começo não tão animador. É igual algumas séries, quando os primeiros episódios não te pegam tanto, mas depois que melhora você não quer parar de assistir.