Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Kekabooks 28/03/2024

Achei perfeito ???
Confesso que fiquei bem desanimada no começo da leitura. Mas depois do décimo capítulo fui me interessando pela leitura. E estou extremamente apaixonada pelo livro, pela narrativa da Sarah, é bom demais. ???? E eu sou um tipo de pessoa que não sou exigente com leitura então me agradou demais ? rumo aos outros livros da Sarah ???

Kt1984 27/03/2024

Cidade da Lua Crescente
Este foi o primeiro livro da Sarah que realmente despertou meu interesse, mesmo com as considerações sobre parecer uma turma no colégio no inicio do livro. Achei mais interessante que ACOTAR ( me desculpemmm, mas sim), que tem uma protago chata para caracoles.
Curiosa com a sequência.
O livro tem um enredo cheio de mistérios, segredos e uma protagonista cheia de poderes que todos temem e desejam ( acredito que é uma característica da Sarah). Bryce é meio teen, a trama vai mostrando aos poucos seu passado, definindo seu presente e criando expectativas para o futuro.
Hunt é o tal macho Alpha sem ser o tal babaca de alguns livros. Protetor mas que respeita espaço e vontades.
Minha única tristeza como um todo é cair na pirâmide outra vez kkkk

Katner 27/03/2024

Que livro bom manoo
Primeiro livro da Sarah que leio, e me apaixonei demais pela escrita dela.
Os personagens foram muito bem construídos, mas cá entre nós a evolução da Bryce no decorrer da história foi de 0 a 10, a semifeerica se superou demais nesse livro.
Esse livro explodiu minha cabeça, adorei a história, adorei conhecer esse mundo de cidade da lua crescente de como toda política é construída e mostrada pra nós, leitores.
Queria mais romance no livro confesso mas acho que muito romance em tudo o que tava acontecendo não seria plausível, a Sarah soube medir isso e ficou muito perfeito.
Agora vem cá, o Hunt e Ruhnn, que anjo e féerico maravilhosos?? como tudo sério, amo esses personagens.
Achei q fosse uma pessoa por traz de tudo e no final amigos, foi de cair meu queixo no chão, não esperava tudo aquilo no final do livro.
A Sarah mostrou e explicou muito bem a construção de Lunathion, de como era o jogo político, hierarquia, quem mandava e quem obedecia. Tinha anjos, demônios, lobos, féericos, duendes, vampiros, tem de tudo nesse livro.

Leiam e embarquem nessa aventura.

Nota mental: tenho ranço forever de 2 personagens nesse livro!

Espero que o segundo livro tenha uma cena ?? da Bryce e Hunt.
Parece que não mas esse livro não é sobre amor entre casal, mas trata de amor em um todo, trata de escravidão, trata de segundas chances, trata de conflitos, tem dr0gas, m0rtes brutais.

DANIKAAAA VIVE PRA SEMPRE: " Por amor, tudo é possível " e você amou a Bryce todo esse tempo??

Giovanni.Ostemberg 27/03/2024

Fantasia com toques contemporâneos
Pra quem não quer ler esse textão:
Protagonista f#dona, plot bem amarrado, fantasia e seres mágicos em um cenário inspirado no nosso século XXI, muitas observações e descrições hot +18, início meio confuso, personagens e relacionamentos desenvolvidos nos atos intermediários e um ato final com um bom clímax. É bão, pode ler.
Possíveis gatilhos: uso de drogas, o luto é um tema presente constantemente (ainda que de forma sublime) e violência gráfica.

É muito raro vermos uma narrativa fantasia que agrega bem os elementos místicos e mitológicos com tecnologia e um cenário mais século XXI, e a autora acertou bem a mão ao criar esse mundo.
Tem uma política complexa, uma introdução que te deixa meio perdido logo nas primeiras páginas, mas que acaba por ficar orgânica ao longo do livro (se vc já tiver costume com livros de fantasia, isso não será um problema) e poucas coisas são explícitas, não subestimando o intelecto do leitor, o que é bom.
Temos personagens bem desenvolvidos e cheios de camadas, principalmente o núcleo principal e, provavelmente, minha protagonista favorita (considerando o gênero), sendo ácida e sensível, forte e vulnerável... até um tanto kamikaze na medida certa.
Os primeiros atos possuem um foco nas relações entre os personagens e em seu desenvolvimento pessoal, tendo uma investigação ao maior estilo "Que ta acontecendo, quem tá fazendo e o que quer com isso?" Rodando em segundo plano... pra muitos pode parecer enrolação, mas nada é jogado e tudo se amarra em um clímax que vai te fazer querer engolir as últimas páginas numa tacada só.
Já deixo avisado, tem um alto teor de lascívia e momentos +18, que no começo me incomodaram pelo excesso, mas que depois entendi que havia um motivo pra eles, desde reforçar aspectos da sociedade, da forma com que a protagonista e suas semelhantes eram vistas, um ou outro alívio cômico ou simplesmente porque sim e tá tudo certo hehe maaaas, se é algo que te incomoda, ainda recomendo a leitura porque o plot vale a pena, mas já fica o aviso.
Se vc for parar pra pensar, tem algumas soluções que podem ser consideradas "piegas", mas que são bem amarradas e desenvolvidas ao longo do livro, então não foram um problema pra mim.

Cris Oliveira 26/03/2024

Comecei a ler não dando nada por ele e devorei até o fim.. e queria mais!
Um mundo fantasioso, muito mistério, drama, suspense, mil reviravoltas.. e até cenas hilárias com romance. Tudo isso junto e não quis desgrudar até o fim.. para saber quem afinal era o/a assassino (a). E uau, superou as expectativas. Valeu a pena cada uma das mais de 800 páginas.

Mirelly 26/03/2024

Elevou as minhas expectativas
Não tenho muitas palavras pra descrever o quanto esse livro foi bom. ?????
Demorei muito tempo pra termina-lo, iniciei logo que comprei, mas parei por alguns meses. Porém, nesse ano de 2024, senti vontade de lê-lo, e recomecei. Não me arrependo de ter dado outra chance, pois o livro foi impecável. Apesar de ser um livro mais introdutório e cheios de detalhes sobre o mundo fictício (acho q isso q me fez abandona-lo, inicialmente), amei demais a história, a construção dos personagens e todo o desenrolar investigativo até a ação. Meus sentimentos transbordaram a níveis altíssimo que a cada capítulo eu ficava ou muito feliz, triste ou imensamente chocada. Os plot twiste foram tudooooo, impecáveis e bem construídos, cada pergunta que eu me fazia conseguiu ser muito bem respondida. Valeu tanto a pena que eu ainda fico querendo gritar kkkkkkkkkkkk
Estou ansiosa pra ler os próximos e espero que sejam tão bons quanto esse.

thifsz 26/03/2024

Por amor, tudo é possível.
Esse livro me levou do céu ao inferno em páginas. Comprei na promoção porque me interessei meramente na sinopse, quando chegou em casa, e vi a quantidade de páginas, me apavorei. A questão é que eu não imaginava que iria conseguir ler tudo em 8 dias, eu simplesmente engoli o livro inteiro.
A história me pegou demais, a personalidade da Bryce, a ligação e a confiança dela com a Danika, sério, é incrível. A única parte que peca é o fato de que é bem difícil acompanhar o universo, confesso que terminei o livro sem entender algumas coisas que ficaram mal explicadas, acho que poderia ser explorado um pouco mais essa parte.
Agora estou prestes a me endividar para comprar os outros volumes!!
Recomendo mt mt mt ?

@estantesviajantes 25/03/2024

QUE FANTASIA!
RESENHA: CIDADE DA LUA CRESCENTE: CASA DE TERRA DE SANGUE, vol.1.
Autora: @sarahjmaas I Páginas: 880 I Editora: @galerarecord
5 ? + ?? (favoritado)

(Arraste para o lado para conferir a sinopse)

SOBRE ESSE LIVRO: EU AMEI DESDE A PRIMEIRA PÁGINA! A leitura é muito envolvente, a escrita da Sarah é impecável, como sempre. O livro tem muitas descrições, o que as vezes pode se tornar maçante, mas como é um universo IMENSO, é necessário tal ambientação ao leitor para que a gente não fique perdido.

Com 880 páginas (concordamos que é um calhamaço né?) A composição da história flui por três personagens, Bryce, Hunt e Ruhn (irmão da Bryce) e temos um narrador em terceira pessoa, mas onipresente que revela os sentimentos dos personagens. Eu gostei muito da Bryce, no inicio ela foi bem marrenta com o Hunt, mas ele foi ganhando a confiança dela e por fim, eu já estava rendida a qualquer migalha de romance que a Sarah J Maas me deu HAHAHA.

O Hunt, de longe, é meu personagem preferido, ele é aquela espécie de "anti-herói" perfeito que eu passo pano sempre e completamente devoto a si mesmo e a Bryce. E ah, uma coisa que me irritou foi que TODA VEZ que eles tinham um momento a sós, aparecia uma tormenta do nada pra quebrar o clima KKKK SURREAL!

Toda a construção do conflito correu de forma genuína, não consegui prever os acontecimentos e a cada um deles eu ficava "CARAMBAAAA", a autora teve uma sacada incrível para conduzir a narrativa e abrir leque para a continuação que vem ai.

A Bryce se mostrou uma personagem forte, desde o inicio, ao meu ver, se tornou uma das minhas mocinhas preferidas, como a Aelin de Trono de Vidro, muito corajosa e decidida. A Danika, amiga da Bryce também foi uma surpresa pra mim, se caso ela continuasse na história, tenho certeza que seria uma BAITA personagem forte, pois o pouco que vi dela já indicava isso.

Mas, acredito que seja isso, foi um livro incrível pra mim, um favoritado do mês de fevereiro com sucesso! Estou mega ansiosa para ler o segundo volume!
Agora me diz aqui, vocês já leram esse livro? Ficaram com vontade? Me conta aqui!

Mas, acredito que eu tenha passado pra vocês o quanto eu amei esse livro e já estou ansiosa pelo segundo volume ??

mila 25/03/2024

Eu poderia dar 4 estrelas pelo início que não é convidativo por ser muito confuso, mas como eu não tenho senso crítico e devorei 400 páginas em um dia de tão obcecada que eu fiquei pela história, 5 estrelas e favoritado

Sofia.Poderoso 25/03/2024

Por amor, tudo é possível.
Eu já comecei esse livro com a forte sensação de que iria gostar bastante da leitura, mas não esperava que iria absolutamente amá-lo. A narrativa e as reviravoltas COMPLETAMENTE inesperadas me fizeram criar um apego muito forte às personagens, ao passo que chorei, ri, senti raiva e aflição, felicidade e alívio em diversos momentos.
A autora conseguiu adicionar com maestria uma profundidade até aos personagens mais secundários, fazendo com que, a certo ponto da leitura, você pudesse esperar tudo de todos (e mesmo assim fosse surpreendido). Entrei nessa achando que era um livro de romance com uma aventura e ação no meio, mas me deparei com uma história de investigação muito bem construída, com detalhes minuciosos que são importantíssimos à narrativa e com um slowburn delicioso.
Recomendo demais!!!

Izabella 25/03/2024

Leal até a morte e além.
A Sarah está acostumada a nos presentear com calhamaços, vi muitas reclamações sobre o tamanho do livro e a (real) necessidade disso, mas não me incomodou, acredito que a escrita mais lenta foi necessária para ambientação desse universo, que foge um pouco das outras sagas, sendo um pouco mais próximo da nossa realidade (na medida do possível), com a tecnologia e celulares.

E também para aprofundar a ralação de Danika e Bryce, que conduz muito da história e dita várias atitudes da protagonista. E a gente se apega na amizade, pois mesmo sabendo ser impossível, a gente se vê torcendo para Danika estar viva.

Em resumo, eu gosto da escrita da Sarah, gostei dos plots, do universo construído, mas o ponto baixo, para mim, é o romance Bryce e Hunt que não cativa.

Rafaela2190 25/03/2024

Esqueci de comentar que terminei esse livro.
Plot muito bom, reviravoltas deliciosas.
Odeio romance slow simplesmente acho um saco, esse daqui não foi diferente 1 milhao de pagina e NADA acontece
Mas a fantasia prende, não sei dizer se gostei muito, sei que gostei, mas eu sou suspeita pq leio qualquer merda da SJM

Cathia3 25/03/2024

Às vezes menos é mais
A história de Bryce Quinlan e seus amigos se desenvolve de forma tão lenta e arrastada que muitas vezes nos pegamos nos perguntando qual o propósito de tudo aquilo. Quase 900 páginas de uma história que apresenta um novo universo e seres místicos muito interessantes. Mas a história peca na principal coisa que nos prende em um livro: o círculo de personagens principais. Tudo é muito semelhante ao que já vimos antes. É impossível não ver no casal Bryce e Hunt o que já foi visto em Aelin e Rowan, e até mesmo Feyre e Rhys. Em outras palavras, não há nada no casal que cative, porque já vimos aquilo tudo antes, mais de uma vez. Os personagens secundários tampouco são bem desenvolvidos, dando a sensação que estão ali apenas para preencher mais páginas. Enfim, Casa de Terra e Sangue é um daqueles livros que 500 páginas a menos o tornaria bem mais atraente e coeso.

Rabo_do_Cardan 25/03/2024

Indescritível
Eu nunca tive vontade de ler Crescent City, por nenhum motivo em específico, apenas falta de interesse. Nunca me arrependo tanto.
Crescent City é uma mistura densa de emoções, Sarah J Maas conseguiu criar uma história maravilhosa e complexa, nada aqui é simples e poucas coisas são óbvias, algo que ultimamente anda faltando nos livros de fantasia: a surpresa.
Me arrependo de não ter me feito ler antes, me arrependo de ter adiado tanto.
Sarah não só conseguiu criar personagens simplesmente maravilhosos, como também conseguiu inovar no óbvio quando se trata de mundo fantasioso. Por ser um livro de baixa fantasia, ou seja, ter a maior parte da construção de mundo baseada no nosso mundo, é de se esperar que não gaja grandes surpresas ou que seja uma leitura óbvia, chata; não é.
Ela conseguiu mesclar muito bem o fantasioso e a realidade, algo que não estamos acostumados a ver nesse estilo de fantasia.
Com certeza lerei e próximo.

Vitoria.Marcela 23/03/2024

Foi bom
Gostei bastante do livro, chorei horrores em alguns momentos. Cara como esperado da Sarah é bem interessante em alguns momentos eu queria socar geral em outros eu estava, eu entendo meus amores vai passar relaxa. Enfim já estou me preparando para os próximos porque creio que virá mais pedras por aí, porém não lerei tão cedo.
Essa mulher não tem medo de matar galera, matou tanta gente que chego no final do livro eu tava assim oxi que vai morrer todo mundo, tiveram algumas mortes que gostei mais outras chorei igualzinho uma condenada.