Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1

Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1 Sarah J. Maas

Resenhas -

Amanda.Marques 08/04/2024

????????????
Assim como os outros livros da Sarah, cheio de mistério, traição, poderes, fantasia e um bom romance.
Amei a personagem principal, forte e ousada, amei o romance que foi construído poupo a poco. e o que mais gostei é que todos os plots realmente me pegaram de surpresa, como é bom ler algo sem spoiler.
enfim, perfeito, amei e recomendo muito ??

Jullya 07/04/2024

Gostei muito do livro, não sou acostumada a ler livros de fantasia e mesmo assim a leitura fluiu muito, confesso que no começo do livro eu fiquei muito perdida (acho que até por não ser acostumada com essa gênero), mas com o decorrer da história se desenrolou muito bem e isso me fez não querer desgrudar desse livro.

Irla 07/04/2024

Apesar do tamanho do livro, li super rápido. Ótima leitura. Construção bem gostosa dos personagens, apesar de que o final em algumas partes Bryce me irritou um pouco, e eu também senti falta de uma melhor Construção de alguns acontecimentos, senti muita coisa jogada sem justificativa nenhuma. Porém a leitura foi muito boa.

brulauane 07/04/2024

Nunca havia lido uma obra dessa autora mas simplesmente cativante, me prendeu do início ao fim e me tirou de uma resseca literária daquelas.
apesar de em muitas das ocasiões ter uma descrição absurda e longa, acho q deu o toque q faltava na obra.
senti falta de alguns relacionamentos sendo aprofundados afinal é um livro extenso e no final ficou mta informação pra ser explicada ,parecia que não ia desenrolar tao bem.
no entanto, deu tudo certo com um final surpreendente, dando aquele toque de preciso de mais desse universo.
impecável (se bem q sou suspeita pra falar, universo como esses me prendem mto fácil, é difícil achar uma boa obra sem q tudo fique bem explicado no começo com um péssimo final)

Flora44 07/04/2024

Dos que eu li da SJM foi o que menos gostei,não consegui me conectar tão bem com os personagens e com o tipo de história ( meio policial).

Natália Gomes 06/04/2024

O livro foi desenvolver nas últimas 100 páginas, gostei mas não é meu preferido da Sarah! Veremos os próximos
Leticia.Sell 06/04/2024minha estante
Tô lendo ele, estou na página 320, vamos ver oq vou achar

Bia 06/04/2024

Incrível!!!
Que livro incrível!! Aconteceram tantas coisas e tantas reviravoltas que foi impossível largar essa obra prima!!! É difícil não falar como a coisa que mais me encanta nos livros da Sarah é a ideia de que tudo que acontece está predestinado, para cada coisa que se desenrola ou deixa de desenrolar uma força maior está mexendo os pauzinhos para que seja exatamente daquela forma. Tudo isso deixa a leitura tão mágica e tão forte. Sem falar em como as protagonistas que saem da cabeça dessa mulher são incríveis, ela é sadicamente genial, sem um único traço de piedade dos corações mortais de seus leitores!! Um livro complexo, com personagens incríveis e uma escrita avassaladora. Não posso mentir, comecei essa leitura com muitas dúvidas e terminei com o dobro delas, mas não é instigante que eu sinta que essas respostas não precisavam ser dadas nesse momento? Não é maravilhoso que as dúvidas certas não tenham sido respondidas, fazendo surgir o espaço para um próximo livro? É preciso persistência para se aprofundar nesse universo, mas sem dúvidas, vale muito a pena!!!
Catarina.Branco 06/04/2024minha estante
Esse livro é incrível. Durante o tempo todos fiz um monte de teorias sobre Danika e no final fiquei surpresa com a real verdade. Por mais que se fizesse teorias parecia que nada era como a gente pensava. É um livro muito bom ??

Bia 06/04/2024minha estante
Simmm!!! Super ansiosa para o próximo

Bia 06/04/2024minha estante
As protagonistas*** (tentei editar, mas continua assim?)

Luaa_ 06/04/2024minha estante
As melhores resenhas que eu leio sempre são suas!!! Muito perfeita!! ????

Obrigadaaaaa ?

Catarina.Branco 06/04/2024minha estante
O próximo livro tb está me prendendo . O primeiro cap é meio confuso mas depois a gente relembra de todos os personagens e ficamos entusiasmadas para ler

Joyce644 06/04/2024

Como pode né 892 páginas serem tão divertidas ? tirando os primeiros 40% que faz você se sentir muito burro mas a gente supera e esse final cara é MUITO BOM

Suanne.Camile 05/04/2024

Por amor, tudo é possível
Eu SURTEI na reta final desse livro, muito muito mesmo!

Crescent City é um verdadeiro calhamaço e um livro bastante introdutório, as primeiras 500 páginas não tem muita emoção, mas ainda assim te prendem de uma forma que você não quer parar (pelo menos foi comigo, mas claro, cada caso é um caso). Enfim, depois das 500 páginas as coisas começam a mudar e a ficarem muito mais interessantes. A construção de mundo pode ser bastante confusa, afinal é um livro de fantasia, mas dá pra entender conforme os personagens explicam as coisas.
Teorias? Eu quase não conseguia criar. Muita coisa ficava uma bagunça na minha cabeça e eu não conseguia assimilar, por isso quando tudo foi revelado eu fiquei em choque! Foi uma surpresa tão grande que eu parei pra assimilar tudo o que estava pra acontecer apenas 1 capítulo antes de tudo acontecer de fato!

Se vocês começarem a ler por um casal...se preparem pra sofrer. Muita provocação, um slow burn que até uma lesma é mais rápida ksksk e muitas MUITAS migalhas. Embora o que muitos esperam (eu acho) não teve um hot de fato ? sofremos.

Mas em relação aos personagens em si eu fiquei encantada com cada um. Hunt e Bryce supremos, mas o Ruhn...aiai...esse já ganhou meu coração. Tal qual a Danika ?? nunca irei superar...

Os últimos 15 capítulos foram sensacionais. Eu simplesmente amo toda a tensão das cenas de guerras, os sacrifícios, todo o sentimento por trás...tudo foi fantástico.

Estou muito ansiosa para começar o segundo livro!

Beatriz 05/04/2024

Casa de terra e sangue
Que livro bom. Amei o universo rico em detalhes e a forma de escrita. Não é difícil se envolver com os personagens bem desenvolvidos e a leitura é fluída. A construção de eventos é um pouco lenta mas depois vem o sentimento que não querer parar de ler. Estava sentindo falta de uma boa fantasia e como sempre, Sarah J. Maas não decepcionou.

Caio 02/04/2024

Eu gostei muito desse final, mas em compensação foi uma tortura terminar esse livro?tanto é que demorei 10 meses kkkkk
é um livro extremamente lento, com descrições muito exageradas e muito difícil de entender oque está acontecendo, com personagens muito chatos e sem sal, a real é que as únicas personagens que me desceram foram a Bryce e a Lehabah, mas fora isso... é um livro ok ?? eu gosto muito dessa autora mas essa saga não funcionou pra mim como acotar? oque é uma pena.

Micaela 02/04/2024

News que Sarinha nunca erra. Adorei a história e estou ansiosa pelo próximo.
Ainda assim, pra quem veio ler essa saga buscando algo no nível de trono de vidro, sinto muito. Inclusive não sei se algum dia aquele nível será alcançado.