Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1

Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1 Sarah J. Maas

Resenhas -

Jé Ortega 11/05/2024

Infelizmente não tem como não comparar este livro com as outras sagas da Sarah, e isso faz com que ele fique bem bem atrás do outros, nem chegando aos pés dos outros livros que ela já escreveu.

A história é legal, te prende e as reviravoltas são incríveis, mas achei que faltou um pouco, as partes fantásticas ficaram mais ou menos.

Enfim, apenas do livro ser ótimo, esperava mais da Sarah

Aelin214 11/05/2024

PERFEITO
Que livro incrível pqp, apesar de ser gigante devorei em poucos dias, me fez voltar da resseca literária com força total.
Bryce é simplesmente incrível, uma personagem muito f0da pqp. Hunt tbm outro maravilhoso. Adorei acompanhar a história a vida dos deles. Esse final foi perfeito. Cidade da Lua Crescente é maravilhoso.
olwszy 11/05/2024minha estante
Amiga, tem hot? Tava com muita vontade de ler esse

aquino4 10/05/2024

Casa de Terra e Sangue
Eu juro que estava com medo de não gostar pois ne 900 pag é meio complicado, mas muito pelo ao contrario eu me apaixonei pela história completamente.
Contendo personagens maravilhosos, Bryce muito bem introduzida na história, os plots da história são perfeitos também, tudo se completa na história, é uma história que se completa muito bem com os personagens.
So que essas 900 pag são muito dificil pra ler, essa foi a minha maior leitura e eu sinto que sobrevivi numa guerra porque não aguentava segurar esse trambolho
Daniel2049 10/05/2024minha estante
O melhor casal e o melhor livro que ela já escreveu

Taay 09/05/2024

Casa de Terra e Sangue
Vamos lá!
Bom, esse livro eu senti que demorou pra eu engatar nele. Não senti que foi uma história que me prendeu desde o começo.
Na verdade, acho que ficou mais interessante quase no fim.
Mas vamos ver como serão os próximos :)

Clara 09/05/2024

Simplesmente Sarah J. Mass
Eu tinha me esquecido que é possível sofrer rir e chorar tanto em im só livro . Fazia tempo que eu não sentia essa sensação, de amar um universo literário tão profundamente. A gente lê tantos livros que são "bons" que as vezes esquece que é possível achar um livro MARAVILHOSO!! A magia da escrita da Sarah é algo que realmente só ela consegue criar . Depôs que eu passei meses sem ler nada dela eu comecei a me perguntar por que ela era minha autora favorita, mas até a página 100 eu já tinha me lembrado totalmente. Os livros embora grandes valem cada página!!! O tanto que eu( e vocês que lerem também vão passar por isso) chorei , ri , gritei , e chorei mais ainda com esse livro foi mágico . Um livro de Fantasia que nos lembra o porque amamos tanto ler . Um universo impecável, personagens maravilhosos e uma magia que fica guardada na nossa alma .

Isabela.Calomeni 08/05/2024

Que livro maravilhoso! Como de costume a Sarah não decepciona. Eu amei do começo ao fins, com os plosts que fiquei em surtos só faltou mais o momento Hunt e Bryce em!!!! Ansiosa pra começar o segundo livro.

nivylarue 07/05/2024

Tinha que ser a sarah satanas
Bryce Quinlan tinha a vida perfeita, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.
Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.
Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam.

Neste primeiro livro, a história gira em torno de nossos protagonistas, Bryce e Hunt, trabalhando juntos em uma missão para desvendar os misteriosos assassinatos.

No início a história não fisgou de verdade, por ser bem diferente do que ja estamos acostumados com outras obras de Sarah. Nesse livro somos apresentados a diversas outras raças místicas (o que da uma certa confusão para quem não é acostumado com fantasia), e um mundo muito mais futurista do que seus outros livros. O livro não chega a ser um realismo fantástico, mas sim uma obra de alta fantasia futurista, não vou mentir que me lembrou os filmes mais recentes de Star Wars.

A construção do universo é ate que bem desenvolvida, mas como tenho aquele hábito de história em épocas meio ?medievais? acabei desgostando bastante desse ar moderno que o livro tem. Muitas semelhanças a vida real me fizeram desgostar do livro e não me encantar de verdade com a leitura. Habituada com histórias altamente fantasiosas e emocionantes, esse livro perdeu pontos comigo, por me lembrar muito mais um filme se ação do que uma alta fantasia.

Algo que adorei no livro foi sem duvida o sistema politico, mas não me afundarei muito ao assunto se não perderei muito tempo, mas o sistema hierárquico desse livro foi se bater palmas de tão bem pensado.

Os personagens são bem desenvolvidos, mas nenhum deles me encantou de fato, alem de Danika, diferente dos outros livros da sarah, esse foi um livro que não consegui me sentir parte da história nem me aprofundar em toda magia, como os outros livros.

Minha experiência literária foi desagradável mas isso não significa que o livro é ruim, achei ele bem feito e bem pensado, e ele cumpri muito bem sua proposta. Mas em particular eu não consegui de fato gostar. Assim como suas outras sagas, lerei os outros livros com esperança, mas nesse eu deixo uma certa decepção.

Samara 06/05/2024

Casa de Terra e Sangue - Sarah J Maas
Eu não estava muito animada para ler essa saga, apenas queria ler porque foi escrita pela Sarah. Mas, a partir de um certo ponto, a história me cativou. Eu chorei, eu ri, eu surgei com os plot twists, eu parei de ler para poder me recompor. A história é muito bem construí, acho que por ser a mais recente da Sarah. E a narrativa, o enredo, o universo de CC é incrível. Eu recomendo a leitura de CC, tanto quanto recomendei a de ACOTAR e TOG.
O final me deixou de boca aberta. Muita coisa pra assimilar e ainda não assimilei tudo.

@magalhaes 04/05/2024

Sem spoiler, só surtos pessoais mesmo
Fazia tempo que não vinha aqui comentar, mas tô quase terminando CC2 e eu TINHA que vir aqui indicar pra vocês. Galera, leiam!!! APENAS. Sou suspeita pra falar porque até hoje devorei tudo que a Sarah escreveu, mas fui ler esse livro sem expectativa nenhuma, porque já sou completamente fascinada pelos outros universos da autora. Confesso que demorei um pouquinho pra me adaptar em como funcionavam as coisas, me apegar aos personagens e tals, mas amigos? de repente vai acontecendo tanta coisa, cada reviravolta e sério, chega num clímax tão >>> (sabe aquelas cenas que você chega fecha o livro pra absorver?). Enfim, AMEI! Recomendo.

beatriz3345 03/05/2024

que livro BOM, no meio eu enrolei um pouco pra ler pq tava achando meio chatinho, mas pro final fica muito bom!!! Adorei o livro, ansiosa pra começar o segundo

Camila2071 03/05/2024

Eletrizante
"Por amor, tudo é possível."
Muito bom, só não me conformo do final que me fez chorar. Já querendo ler o segundo.

Daniela742 03/05/2024

Bryce você é FODA!
Finalizado, mais rápido do que imaginei que seria.
No início achei a leitura muito confusa, não estava entendo NADA, é um mudo muito complexo, muitas criaturas e poderes que no início confesso que não entendi e pra mim não fazia muito sentido, porém conforme fui lendo, fui entendo aos poucos, ainda fico confusa quando penso na Descida, mas entendi por cima como funciona.
Por se passar num mundo mais moderno, o de usam celular, internet e afins ..
Isso fugiu muito do que eu costume ler quando se trata de livros de fantasia, mas achei incrível!
Hunt é um personagem que eu esperei MUITO dele, no meio eu tomei um banho de água fria, e no final eu entendi os seus porquês. Amo demais, DEMAIS!
Bryce, que mulher meus amigos QUE MULHER, a Bryce onde ia arranca suspiros de TODOS inclusive os meus, personagem PERFEITA, em todos os sentidos, corajosa e forte .. no início achei ela rancorosa mas no final a gente entendo o porque das atitudes dela. Ai maravilhosa!
Teve mortes ai que jamais vou conseguir superar, quero nem me aprofundar porque dói só de pensar.
No final a gnt tem um aprendizado incrível, que por amor tudo é possível, nem tudo que a gente vê é o que realmente é, a Bryce foi vista como uma mulher irresponsável, baladeira e coisas muito piores, mas era isso que ela queria que os outros enxergassem, e no final ela fez tudo por amor e pra proteger sua família e amigos.

Incrível, é isso!

Giovana 03/05/2024

O que dizer do Maasverso?
Além de que fico cada vez mais apaixonada! Confesso que, pelo tanto de páginas, fiquei com medo de não ter ânimo para ler, mas com a Sarah isso é impossível de acontecer. Li em cinco dias, amei cada frase e me apaixonei por novos personagens que sempre terão espaço no meu coração. É um livro corajoso, uma realidade nova e incrível, uma trama bem adulta e cheia de plot twist. Foi um deleite, como sempre, encantada. E, sim, eu chorei com uma cena no final? ai Lele, eu te amo.

Giovanna_V 02/05/2024

Perfeito, adorei ler cada página. Cheio de detalhes e ligações, cada personagem com sua magnitude, completo e divertido (chorei muito)