Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1

Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1 Sarah J. Maas

Resenhas -

carol 21/04/2024

Impressionante como a Sarah sempre consegue me fazer adorar cada história que ela cria, a trama é boa, os personagens bem desenvolvidos, tudo bem encaixado pro final sério, ansiosa pro próximo já! ???

Lucas.Felix 21/04/2024

Já li maravilhoso esse livro e incrível, mais um da série da Sarah que eu concluir e que eu amo muito mais ainda assim não me transmitiu oque trono de vidro me fez sentir

Beatriz Veronese 21/04/2024

Simplesmente comecei a ler pensando que seria um ACOTAR, melhor ou igual, mas na verdade é que no começo ele foi nem lento, na verdade grande parte do livro é lento, mas quando vem o plot twist, meu deus, a lentidão acaba, você fica em choque e quer saber mais e mais e mais.

Marisa137 21/04/2024

Chocada
Confesso que estou lendo essa série só por causa de ACOTAR, mas apesar de começar a ficar bom só no final da primeira parte, esse livro me surpreendeu bastante. E acho que podemos afirmar que é uma característica da Sarah J Maas deixar a história um caos nos capítulos finais. Fiquei chocada com as verdades e revelações que foram aparecendo, não esperava por nada daquilo e tornou a experiência muito positiva em vista do começo não tão animador. É igual algumas séries, quando os primeiros episódios não te pegam tanto, mas depois que melhora você não quer parar de assistir.

Lua 20/04/2024

Uma boa introdução a história dos personagens que em sua maioria são interessantes apesar de muito clichês.

suesu 19/04/2024

Por amor tudo é possível
A Sarah sabe criar laços entre personagens muito bem, isso não dá pra negar.

Eu tentei ler esse livro diversas vezes e sempre acabava desistindo antes mesmo de chegar nas primeiras 100 páginas, simplesmente não me conectava com a história, o que me surpreendeu bastante pois já li as outras sagas da autora e nunca tive esse problema, mas dessa vez fui até o final e foi uma boa surpresa.

O livro é longo? Sim. Poderia ser menor? Também. Tiraria umas 150 páginas facilmente e a história se manteria a mesma, com a mesma densidade e intensidade.

Em boa parte do livro os personagens passam numa investigação buscando criminosos, mas também tentando se curar e conhecer melhor a si mesmos, estreitar e criar uma conexão entre os personagens e entre nós, leitores, para que a gente se apegue e se importe com o que acontece com eles. Mas em alguns momentos isso se torna cansativo, como se estivéssemos andando em círculos sem fim, junto com os personagens.

A construção do universo é ótima, a autora é muito boa nisso. O início é super explicativo, o que é necessário para situar o leitor.

As reviravoltas da história são sim muito interessantes, fiquei muito curiosa pra saber mais sobre o mundo criado, sobre os asteri e tudo que envolve a mitologia do universo, um ponto positivo.

No geral, é um livro com uma ótima construção de mundo, que deixa ganchos muito interessantes para o futuro da história. Os personagens, as vezes passava raiva com alguns, mas espero ver a evolução deles no futuro.

A história me ganhou o suficiente para que eu sinta vontade de ler a continuação o mais rápido possível.

Inae 18/04/2024

"Casa de terra e sangue" ?
Depois de quatro meses nesse livro finalmente veio ai!

Gente esse livro é escrito em árabe até as 300 páginas, misericórdia que livro complicado mas eu fui guerreira e não desisti. A história começou a andar e ficar melhor lá pela metade. E na última parte vem bomba atrás de bomba, fiquei chocada em vários capítulos.

O casal tem uma química ABSURDA. Eu torci por eles, sofri, chorei, um dos melhores que já li dessa autora. A protagonista é incrível, eu amei ela e o Hunt sem comentários, maravilhoso.

Enfim fantasia não é um dos meus gêneros favoritos mas gostei bastante e quero ler o segundo livro.

Vitória 17/04/2024

Casa de Terra e Sangue
Esse livro é incrível, a partir dos 75%..
A Sarah tem o dom de fazer os primeiros livros de suas séries super fraquinhos e destruir tudo nos próximos.
Esse primeiro ser meio chatinho não diminuiu nem um pouco minha vontade de ler o próximo, estou ansiosissima!

Dudu126 17/04/2024

Eu me apaixono por tudo que a Sarah escreve, e esse não foi diferente, me apaixonei tanto pelos personagens que não consigo deixá-los mais.

keigowins 16/04/2024

Me apaixonei por esse universo e todos os personagens que foram apresentados, chorei muito nas últimas páginas e tô muito animada pra saber oq vai acontecer nos próximos livros.

bellapants 16/04/2024

(reli recentemente)

Faz 4 anos que li esse livro, e eu entendo muito porque eu achei ele TÃO BOM naquela época, mas agora q eu tenho um senso crítico mais existente consigo ver como a fantasia deixa a desejar nesse universo. Além da sensação de que ele poderia ter 200 páginas a menos sem perder nada do essencial.
Acho que eu precisaria de algumas páginas para dizer tudo que penso sobre a construção dos personagens, mas eu gosto deles, gosto do estilo de narração e gosto da fantasia moderna. Contudo, a repetição da SJM em certos momentos é MUITO chata.

Karoliny29 16/04/2024

AHHHH
Antes de tudo queria dizer que: A Sarah J. Mass sabe fazer heroínas muito boas de aompanhar; É muito fácil se apegar aos personagens ao mundo que ela cria. Foi uma looooonga mais otima introdução de mundo o tempo voa quando você está lendo esse livro que você tem vontade de parar tudo para ler. 5 estrelas favoritado com certeza.

Canonici 16/04/2024

Altas emoções
O livro começa muito bom, embora confuso pela quantidade de informações que taca na sua cara logo no início. No meio parece arrastado, mas cada interação é necessária pra construção maravilhosa das relações interpessoais. Amo que você tem tempo de se importar com cada personagem e a dinâmica de todos é fluida, natural e faz sentido dentro do contexto. Com um falso plot irritante o fim se torna ainda mais saboroso com um gostinho de "eu sabia!". Adorei cada página. Ansiosa para começar a continuação!

Isabel.QuitArio 15/04/2024

Sara j mas vc me paga
Como sempre todo livro dessa mulher é impecável
impecavelmente perfeito pra me fazer desfalecer de tanto chorar com uma história perfeita e bem trabalhada

laistenorio 15/04/2024

Olha?. Não esperava que eu fosse gostar, porque achei bem cansativo no início, estava bem repetitivo com esse maldito chifre ? até parei de ler uns dias, mas aos 75% de leitura as coisas melhoraram e sim, amei.

Quero só ver o que o Rei Outonal vai falar pra Bryce depois de tudo isso ?????

Tou ansiosa pela segunda leitura?