Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1

Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1 Sarah J. Maas

Resenhas -

Shirley 02/05/2024

"? Não há nada de errado em ser uma garota que curte se divertir. Não entendo por que todo mundo acha que há. ? Mas ela sopesou as palavras. ? É mais fácil para mim... quando as pessoas acreditam no pior a meu respeito. Me deixa ver quem são de verdade."

Clara 30/04/2024

Leitura finalizada
Por ser uma leitura extensa, boa parte do livro leva uma história relativamente parada, mas o final é simplesmente INCRÍVEL. Uma quantidade absurda de plot twist que eu não esperava nem nos meus melhores sonhos. ESPETACULAR. A Sarah J Maas não decepciona.

Lidiane 30/04/2024

Custei mas terminei esse calhamaço. Muito bom o livro, muita riqueza de detalhes e um romance muito gostoso de acompanhar

Mari Neves 30/04/2024

Achei q a Sarah melhorou muito a escrita dela e foi a primeira vez que eu li um livro de fantasia envolvendo tecnologia e achei que foi trabalhado de uma forma bacana que não ficou estranho, gostei muito da leitura, pois é cheio de reviravoltas e n pareceu um calhamaço. Aparentemente esse livro é introdutório para os próximos, mas ainda sim muito bacana.

Nah_dp 30/04/2024

Impressionante como a Sarah só escreve livro bom
Amei começar essa saga, os personagens são ótimos. Acho ótimo que a Sarah consegue diferencia as três sagas mesmo sendo em universos iguais. A história do livro é boa, amei a Bryce, Hunt é um Cassian menor e eu amei isso

JanainaRC 30/04/2024

Quando você acha que descobriu tudo
Casa de Terra e Sangue é uma leitura muito gostosa. As primeiras 100 páginas me deixaram um pouco confusa, várias informações ao mesmo tempo e nenhuma é explicada direito, leva tempo para você entender como as coisas funcionam, talvez quem já tenha lido algum outro livro da autora ache mais "simples" de entender. A partir da segunda parte o livro te prende de uma forma muito boa, por mais que em alguns momentos a história fique meio morna você não consegue parar de ler. Conforme alguns acontecimentos vão sendo explicados e você percebe que ainda falta uma quantidade significante de páginas para serem lidas é criada a expectativa de "o que é que pode acontecer agora?". Sem dúvidas o livro prende o leitor muito bem e termina com um ótimo gancho, que você quase pensou que a autora pudesse ter se esquecido de mencionar novamente. Em breve irei ler o próximo livro.

Karini.Couto 29/04/2024

Aquele que ganhei e amei.

Casa de Terra e Sangue é o primeiro livro de uma série de alta fantasia da aclamada Sarah J Maas, por ser um livro introdutório vai trazer a apresentação dos personagens, posição, habilidades e hierarquia das Casas, trazendo um mundo novo com riqueza de detalhes, ou seja temos de tudo nessas mais de 890 páginas, e o melhor é que mesmo sendo um calhamaço, o livro possui uma leitura tão envolvente que surpreende o leitor nos conduzindo em um ritmo frenético, onde ansiamos por mais respostas.

"Por amor, tudo é possível."

Bryce Quinlan e Danika Fendyr são melhores amigas desde a faculdade. Danika é linda corajosa, destemida e a mais poderosa loba descendente dos Valbaranos, faz parte da Matilha dos Demônios.

Bryce é metade feerica e metade humana. Trabalha no antiquário localizado no coração da cidade velha, onde tem acesso a vários livros, objetos e relíquias poderosas dos tempos antigos da Cidade.

Danika e sua matilha patrulha a cidade para proteger os habitantes local, mantendo longe qualquer ameaça. Bryce sempre soube da sua posição na pirâmide da sociedade de Lunathion.
A amizade entre elas é daquelas que almejamos ter na vida real. Um vínculo forte que sobrepõe as classes nas quais pertencem.

Philip Briggs, é um conspirador fanático sem escrúpulos que tinha somente um objetivo: o conflito que colocaria em risco a vida de milhões, tanto humanos quanto feericos. Danika e a matilha conseguiram prender Briggs, no entanto agora ele está sendo solto, e nos perguntamos se ele vai querer vingança.

Em dado momento Bryce têm um encontro que não sai como esperado, então acaba indo espairecer, trocando mensagens com Danika, só que não sabia que seriam as últimas mensagens.

Sua vida muda completamente a partir daí. Outros personagens entram em cena, após uma crueldade sem tamanho contra Danika e sua matilha, tornando esse enredo um espetáculo.

A autora se superou com a construção impecável dos personagens sobrenaturais, temos lobisomem, bruxas, demônios metamorfos, arcanjos, duendes e fadas, todos eles são divididos por Casas, e a construção de cada personagem e elementos, é impecável!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história viciante, onde nos vimos envolvidas com os perigos apresentados e cada segredo descoberto nos deixava ainda mais interessadas no que estaria por vir. Sem falar que a autora soube construir um romance que segue em um ritmo gradativo, arrancando suspiros e muitas emoções dos leitores com a troca de interações entre os personagens.

O livro possui muitas críticas sociais que promove reflexões interessantes, além de um enredo de tirar o fôlego.

Somos simplesmente apaixonadas pela escrita da autora, em breve falaremos sobre o segundo volume.

Resenha em conjunto com a Patty.

Instagram @alempaginas

site: https://instagram.com/alempaginas

Kinhooo 28/04/2024

Uma farofa de boa qualidade.
Apesar de nos apresentar um universo bem complexo (em todos os aspectos), depois que vc pega o gancho, meu amor, é só emoção. Os personagens são incríveis, todos com uma backstory de qualidade, poderes e características incríveis. Amei a protagonista e os personagens que ela vai conhecendo ao longo da história. Se vc analisar bem as entrelinhas o plot final é bem previsível mas n deixa de ser bom. Achei bem melhor que ACOTAR e confesso que, (SPOILER) mesmo sabendo que é preciso ter lido toda a saga de ACOTAR para ler o 3° livro de CC, não vou ler, bjus.
Mary Ann 28/04/2024minha estante
Tem hot?

MariLê 28/04/2024

Um bom livro inicial
A "lore" desse livro é muito grande e nas primeiras páginas fica aquele sentimento de não entender nada. Mas como sempre Sarah J Maas é craque em escrever um livro gigantesco que é apenas a introdução a outros de uma maneira maravilhosa. Adorei a construção do casal principal na vibe "quando será que vai rolar", achei que diferenciou um pouco dos outros livros dela que normalmente estavam muito voltados pro smut. Nesse livro tem beeeeeeeem menos, e, honestamente, não fez falta. Vou dizer, entretanto, que o final me irritou um pouco com 60 acontecimentos em praticamente um capítulo.

aleehleandro 27/04/2024

Olha, esse livro me surpreendeu de diversas formas. É muito imprevisível, logo de início você já recebe um baita plot e daí pra frente é uma explosão de sentimentos. Olha, levei muitos sustos com Hunt, esse homi quase me matou de susto, raiva, paixão, gente? Que ódio! Sarah quer matar nós com esses macho. Mais um personagem pra eu cair de amor ?
Não vou nem falar sobre o que achei do final, ainda não estou recuperada dessa sequência de plot twist, muita emoção ???

Milena1193 26/04/2024

Me surpreendeu..
Eu ja amava a Sarah e sua escrita... mas esse livro me prendeu do começo ao fim, o enredo prende demaaaais o leitor.
Bryce é uma personagem impressionante, a forma que ela cresce no livro, é top demais.
Hunt tem meu coração todinho kkkk
E o resto... entre amor e odio hahaha
Super recomendo, amei cada pagina!!

naomis 26/04/2024

Eu simplesmente amei esse livro, me envolvi demais na história, me apaixonei pelo hunter junto com a bryce, chorei, ri e foi uma leitura muito facil eu amo amo amo esse livro

Gabriela.Forest 25/04/2024

Início confuso, mas que aos poucos se torna mais fácil
"Por amor, tudo é possível."

Achei o início do livro bem confuso, muitos personagens descritos, muita coisa acontecendo, muitas explicações, porém tudo necessário para entendermos o que se passa em Lunathion e também para conhecer melhor e mais a fundo cada personagem.
Bryce é baladeira, festeira e fala o que pensa, sempre cheia de piadinhas, o que, nesse primeiro livro, é engraçado e até legal. É um livro com muitas reviravoltas e mudanças na vida dos personagens, mas com a trama bem desenvolvida.

Diego.Paquete 24/04/2024

"Por amor tudo é possível"
É o primeiro livro da Sarah que eu leio e gostei bastante da escrita dela.
O livro conta a historia dos dois personagens principais, Brice, uma mesitiça de férico e humano, e Hunt, um anjo caido. O romance é um slow burn bem slow, eles demoram muito para o primeiro beijo, só la no final do livro, e sem hot. A classificação ser mais 18 é por conta dos assuntos pesados que o livro trada e os palavrões que são falados pelos personagens.
Tem bastante enrolação e é um historia que demora para acontecer, mas é uma enrolação boa e gostosa de ler.

JAlia.Moura 24/04/2024

Fiquei impressionada que um livro grande assim conseguiu me manter entretida o tempo todo. Quando leio um livro sempre tem momentos mais chatinhos que eu fico ansiosa para que acabe logo e isso não acontece nesse livro (tirando um momento lá pro final) mas no geral ele é um livro que me causou pouca ansiedade, porque tudo nele parece acontecer no momento certo (tirando o negócio que acontece mais lá pro final kk)

Apesar disso o livro é muito confuso, mesmo tendo muitas explicações eu ainda não entendo muito bem esse universo. No geral a autora parece dar mais importância/explicações para coisas bobas do que para coisas importantes.

A única coisa que posso afirmar que realmente não gostei foi uns acontecimentos do final que eu achei... Exagerado? Procurei uma palavra melhor pra descrever mas essa é a que descreve mais perfeitamente. Não tenho muito mais o que falar, porque apesar de grande e ter muitas informações o livro é raso, mas ainda assim gostei bastante e estou ansiosa para o próximo.