Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1

Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente 1 Sarah J. Maas

Resenhas -

Jess 26/05/2024

Entrei para um esquema de pirâmide com livros gigantes ?
Resolvi dar uma chance para a Sarah e seu mundo de fantasia. Me supreendi positivamente por isso 5 estrelas.
Ela constrói um mundo complexo, com muitas criaturas... mas sempre tudo muito bem explicado.
E assim, ela consegue criar relações inter e intra espécies muito interessante. Todos tem motivações e um certo tipo de passado, o que confere muitas camadas a todos os personagens.
O livro começa com um crime, que tem múltiplos desdobramentos ao longo do livro. E eu a cada capítulo, queria saber ainda mais qual seria o desfecho disso e posso dizer que não me decepcionou.
Gostei também da relação entre o Hunter e a Bryce ser construída ao longo do tempo...mas confesso, sobreviver de migalhas não é fácil ?
Vou ler os outros volumes? Sim. Quando? Boa pergunta.. por como são volumes muito grandes, precisa de um certo planejamento.
Se você gosta de uma alta fantasia, recomendo ?
Carolfreitasnf 26/05/2024minha estante
Quero muito ler, mas o tamanho realmente me desanima.

fromletti 24/05/2024

?O que cega um oráculo??
Eu estava há tempos querendo ler uma fantasia tão fascinante assim.
Casa de Chama e Sombra tem um pouco de cada gênero que eu gosto, e um desenvolvimento capaz de te virar do avesso.

Bryce Quinlan (BB para os mais íntimos) é uma menina mulher inteligente, autêntica e muito especial. O que essa personagem fez com meu coração não é brincadeira?

Essa fantasia conta uma história pra lá de intrigante por conta de um acontecimento muito marcante na vida de Bryce, e todas as mentiras vêm à tona de forma desvairada, que prendeno leitor sem que ele se dê conta. É plot atrás de plot, não tem um ponto sem nó aqui, e eu chorei e gritei mais do que esperava. Nota 10, SJM ?

Isso é mesmo FANTASIA bem construída, estou apaixonada e com certeza lerei o restante da história (com esperança de que sejam tão boas quanto a primeira)

Aqlabia0 24/05/2024

Engraçado como a danika tendo aparecido em vida só no inicinho do livro conseguiu ser mais carismática e interessante que todos os outros personagens

Sabrina.Silva 24/05/2024

Achei um bom livro, os personagens principais foram bem desenvolvidos, cada um com suas particularidades e características. A história é legal e te faz querer saber logo o final.
porém acho que poderia ser menor, tem muita coisa que rola que é pra encher linguiça.
A trama demorou a se desenrolar, foi acontecer quase no final do livro já.

TArcila14 24/05/2024

Viciante!
Eu li esse livro em 3 ou 4 dias, pois fiquei totalmente envolvida com a história, realmente viciada.
Durante grande parte do livro a narrativa é lenta e com muita contextualização entre os acontecimentos. Particularmente, eu não vejo problema em enredos assim, inclusive, gostei de poder ter toda essa bagagem e ver que esse universo é realmente muito bem construído.
Eu nunca tinha lido Fantasia Urbana e, tampouco, Sarah J. Maas. Amei a experiência, com certeza vou me derramar nesse gênero.
No entanto, tirei uma estrela por causa de alguns trechos ridículos e desnecessários... que podem ser devido a tradução, mas que me deram vontade de arrancar meus olhos por causa de tanta vergonha alheia e largar o livro na hora kkkkkkkkkkkkkkkk.
Minhas personagens favoritas são a Hypexia e a Lehaba?? amo elas. Quero ver muito mais da Hypexia, e também da Jesiba, no próximo livro.

Klay 23/05/2024

Cidade da Lua Crescente
É bem construído e complexo, como os livros da Sarah são, mas não me envolvi tanto com a história e personagens como com ACOTAR. Acho que não estou muito na vibe de livros tão grandes, acho que isso me atrapalhou um pouco, mas estou curiosa para o segundo livro, vamos ver se me conecto mais.

Geovanna547 23/05/2024

Que livro bom! Acho que foi uma das melhores fantasias que eu li esse ano. Apesar de ser um livro grande, muitos podem achar que fica entediante e repetitiva a leitura, mas minha experiência não foi assim, eu li muito rápido para um livro de 900 páginas. Eu sempre parava de ler depois de 100 páginas, mas passava 5 minutos e eu voltava a ler novamente porque dava aquela saudades, final de semana foi a prova disso, passei sábado e domingo o dia todo lendo.

Não achei a escrita de Sarah tão ruim quanto fala. Achei que ela escreveu muito bem cada palavra. A história também foi muito bem projetada, não teve encheção de linguiça, sempre acontecia uma coisa atrás da outra, fazendo eles não terem descanso kkkk.

Geo.zinha 23/05/2024

???
"vou estar com você a cada passo do caminho, mesmo que não possa me ver. Sempre estarei com você." ....??

Acho que foi um dos livros que eu mais sofri e chorei lendo, tbm foi um dos que eu mais enrolei pra ler pq o enredo da situação dele mexe muito comigo, me vi muito na Bryce, a tristeza nas coisas que aconteceram na vida dela, me doeu muito ler cada frase da dor dela pq é a mesma que a minha. Amei cada segundo desse livro mesmo sendo de fantasia senti minha vida ser descrita, estou ansiosa e com medo do próximo kkkkkk

Tarcíla 23/05/2024

Expectativa
Cidade da Lua Crescente me surpreendeu desde o início. Sarah J. Maas criou um universo fascinante onde humanos e criaturas sobrenaturais convivem em uma cidade cheia de mistérios. Bryce Quinlan, a protagonista, é forte e cativante, e sua jornada de perda e busca por justiça é envolvente.

O romance e as aventuras no livro são emocionantes, tornando a leitura impossível de largar. No entanto, fiquei preocupada com os próximos volumes, pois o primeiro estabeleceu expectativas muito altas. Espero que a autora mantenha a qualidade nos futuros livros.

Ellen 21/05/2024

ME SURPREENDI
FODA FODA
ALENAS LEIAM LEIAM
?????????????????
SURTEI DEMAAAAISSSS
JA PRECISO DOS VOLUMES SEGUINTES AFFF

joyce716 21/05/2024

Apesar de ser um livro GIGANTESCO, consegui me envolver com a história do início ao fim. Em nenhum momento me senti entediada durante a leitura, o que ocorreu diversas vezes enquanto lia "Corte de Espinhos e Rosas", a Sarah está de parabéns pelo evolução. Adorei os personagens, a relação de Bryce e Danika foi algo que me tocou bastante, em especial durante os últimos capítulos. Iniciarei o segundo livro com altas expectativas!

Letfls 21/05/2024

Não tem como ser outra nota
A escrita da Sarah está em uma crescente visível.
A forma como ela amarra os personagens, os plots, os cenários, é sensacional.
Óbvio que tem algumas coisas que não vai ser do gosto de todo mundo, tem alguns defeitos ao meu ver que deixam alguns personagens chatos, mas fala sério se isso também não acontece na vida real? Aquela pessoa que você olha e pensa, ela é legal mas essa atitude deixa ela um pouco chata? aqui no livro é a mesma coisa.
Mas não tem como não dar 5 estrelas, a criatividade dessa mulher de misturar, um mundo possivelmente real como o que vivemos, com magia, seres místicos, deuses? ela é surreal de inteligente!!!
Algumas partes são apenas para encher o livro? Sim! Mas também não deixa o livro maçante, as vezes é um refresco da vida extremamente surreal que os personagens vivem.
Série acotar dificilmente será desbancada no lugar dos nossos corações, mas a evolução da Sarah como escritora aqui nesse primeiro livro da série é indiscutível.

Máhleão12 21/05/2024

Sarah, pode levar todo meu dinheiro
Minha escritora favorita, então nem tem muito o que falar, até quando eu não gosto de algumas coisas que ela escreve, eu não deixo de amar.
Amei muito essa história, Bryce e Hunt são perfeitos, e a construção desse mundo é muito boa.

Lalakath 18 21/05/2024

Quando li a primeira vez demorei um ano pra conseguir terminar, na segunda vez eu amei. Bryce ótima protagonista, Ruhn um querido, Hunt me lembrou o cassian akkakaka.
Amei o plot twist, dona Sarah arrasou nesse livro.