Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley




Resenhas - Frankenstein


4617 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Ratobrilhante112 31/03/2024

Deus abençoe a Mary Shelley
Ok, deixa eu falar agora;
Frankenstein é uma obra MARAVILHOSA. Todos os detalhes que a autora dá, junto com a linguagem perfeitamente formal, juntando com a história em si fica sensacional.
Porém... eu mesma não pude usufruir tanto dessa leitura e aproveitar, pq eu acabei de sair de uma ressaca literária tentando ler Drácula, e a experiência não foi tão boa quanto era pra ser. Mas ainda assim, foi bem legal.
Talvez um dia eu tente reler.
comentários(0)comente



LAzaro14 31/03/2024

LIVRAÇO
Sempre tive curiosidade em ler esse clássico da literatura. Sempre tive em mente de como seria essa história. Peguei as referências dos desenhos animados, mas tive a surpresa de que não eram nada parecidos. Que drama! Que livro! Super recomendo!
comentários(0)comente



Helô 31/03/2024

O homem brincando de Deus?
Victor Frankenstein não tinha uma motivação, como a solidão, como a carência ou algo do tipo, ele apenas queria brincar de Deus! Tanto que o mesmo fala, que ao criar uma nova raça, seria idolatrado pelos mesmo. Tudo se inicia, ainda na infância, quando Victor se apaixona pela ciência natural e autores meio doidos para época, nós quais Mary não deixou muito esclarecido, mas creio eu, que eles também acreditavam que poderiam trazer a vida de volta, após a morte! Então, Victor inicia sua jornada, ainda no início da fase adulta, indo para a faculdade e estudando mais. Após pouco tempo, decide criar um humanóide e o mesmo começa ir até cemitérios e violar túmulos... Pouco mais depois de dois anos, quando ele inicia sua loucura, ele constrói um corpo gigantesco e horrendo e usando a vida de outros animais + alguma particula elétrica, que não fica muito explícito, ele da vida ao monstro DE Frankenstein, pois o monstro NUNCA TEVE NOME! Somente adjetivos como: Monstro; Demônio; Desgraça etc... Na verdade, Frankenstein é o nome da família. Enfim, Victor apavorado abandona o monstro a própria sorte e nisso, começa a jornada de ambos, vale ressaltar, que ambas as jornadas são regadas por acontecimentos fatais e tristes, para descobri-los, vai ler vai kkkkk gostei muito da escrita da Mary e gostei muito do desenvolvimento do livro e do seu fim trágico. É um romance gótico, não esperem felicidades não. Hahah
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luisa.Serafim 31/03/2024

Clássico?
Muito bom falar que já li esse livro mas é muito massanteeeee
não me chamou atenção em nada, demorei horrores para terminar de ler e já estava de saco cheio
muito repetitivo, não leria de novo
comentários(0)comente



sandyyy 31/03/2024

Da mais pura morte surgiu a vida?
Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora e já posso dizer aqui nesse início que foi uma experiência muito boa!
A escrita me envolveu e me provocou diversas sensações: a curiosidade de observar como era a constante busca por conhecimento do Dr. Victor, a tensão nos momentos da criação do ?monstro?, a pena/dó por ver que algo criado da mais pura morte podia ser tão curioso/apaixonado pela vida no início e a raiva por todo o desenrolar da história para ambos os lados do enredo (?trágico? resume bem o que senti).
Eu nunca tinha buscado nenhuma informação sobre o livro, só sabia que ele tinha algumas adaptações para filme? e que bom que fiz isso! Adorei conhecer mais sobre o livro e a história dos personagens principais!
comentários(0)comente



Emy 31/03/2024

Frankenstein ou o Prometeu Moderno?
Que leitura Maravilhosa e Horripilante!
Como falar sobre este livro sem deixar de fora nem uma parte de toda a sua complexidade? Só lendo para poder apreciar esse romance, e mesmo assim tenho certeza que a cada vez que reler a balança entre a criatura e o criador não irá pender demais para um lado.
Toda a história parece ter esse final inevitável que dá vazão ao sentimento que por décadas os leitores de Frankenstein trazem dentro de si!

Que obra!!
comentários(0)comente



jdsdnt 31/03/2024

Impressionante
Realmente um livro incrível e encantador! rico em detalhes; não tanto assustador como aparentemente pretendeu ser, mas indubitavelmente reflexivo. quem é o monstro de verdade? o Sr. Frankenstein ou a sua criação?!
Amei! Recomendo!
comentários(0)comente



clara 30/03/2024

Briga pra saber quem vai ser o rei da coitadolandia
Fazendo um resumo bem básico: o Frankenstein e o monstro dele ficam real brigando pra saber quem vai ser o novo rei da coitadolandia. Metade do livro é mostrando como o Victor perdeu tudo e como é um coitado, a outra metade é sobre como o monstro era menosprezado, sendo assim um coitado.
Mas sem brincadeira, o livro é ótimo, apesar da história ter um começo bem chato e só engatar quando o monstro finalmente é criado, é uma história que te prende.
Eu tinha uma ideia muito diferente de como as coisas aconteciam, sendo realista achei que o livro seria igual o filme da Disney, o Frankwenie (acho que é esse o nome) mas me surpreendeu muito, teve uma parte que foi plot atrás de plot.
Recomendo muito, ótima leitura.
comentários(0)comente



Lii 30/03/2024

Talvez eu devesse ter ficado triste..?
Essa leitura me trouxe tantas reflexões; (será que devemos querer o que queremos? Somos responsáveis pelo que criamos. Uma vida simples e sem tantos anseios já é uma boa vida... O homem nasce bom, a vida e as pessoas o corrompe. Talvez tudo que um "monstro" precise é de amor e compreensão). Mary Shelley é impressionante, a forma que ela descreveu tudo, a riqueza dos detalhes, os diálogos realmente me cativaram, eu gostei e senti pena tanto do Victor, quanto do monstro na mesma intensidade. Antes de ler Frankenstein eu li "Os Sofrimentos do Jovem Werther" do Goethe e consegui ver muito de Goethe na escrita de Shelley; todo aquele romantismo dilacerador! Por sinal, este mesmo livro é citado em Frankenstein, foi muito bom poder fazer essa "intertextualidade". Nota: Preciso ler Milton também. Por fim, não consegui me sentir triste por toda desgraça, as lições foram mais fortes e talvez... Além de literatura gótica, ficção científica, etc., devêssemos incluir este livro em (auto ajuda), ele me mudou e continuará mudando daqui pra frente.
comentários(0)comente



Gabs.Almeida 30/03/2024

Excelente leitura, li durante o ensino médio e agora que retomei, alguns anos mais madura percebo que realmente essa obra é muito filosófica e aborda diversas questões sobre o existencialismo
comentários(0)comente



LueLue 30/03/2024

Livro muito bom, gostei bastante da história. Achei bem diferente da versão do filme, são duas histórias diferentes. Mas gostei bastante das diferenças das duas versões.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabkathleen 29/03/2024

Frankenstein ou o Prometeu moderno
Mary Shelley começou a escrever Frankenstein, em 1816, quando tinha dezenove anos, seu pai era um importante filósofo inglês William Godwin e sua mãe - Mary Wollstonecraft, uma das primeiras feministas da História, autora da pioneira Declaração dos direitos da mulher, ela morreu onze dias após dar à luz a Mary. Admirador de Godwin , o poeta Percy Bysshe Shelley, tornaram-se amigos e em 1812 conheceu Mary. Percy era casado e manteve um relacionamento com Mary em segredo por dois anos. Em 1814 foge com Mary,para uma série de viagens pela Europa com amigos, entre eles Lorde Byron. Nos anos de 1814 engravida dar a luz a Clara, que morre apos duas semanas e William em 1815, que sobrevive apenas por 3 anos.Em 1816, em Genebra, onde foram passar alguns meses com Byron, foi proposto o desafio de cada um escrever uma história de terror, é quando Mary escreve Frankenstein. Sua vida foi marcada por perdas: filhos, amigos e do marido em um naufrágio, mas não apenas isso. Em Frankenstein, a história começa pela narração do aventureiro Robert Walton, ao enviar cartas para sua irmã, ao longo da narrativa sua vida encontra a de Victor Frankenstein, que assume a narração da história.Criado por Victor Frankenstein nos laboratórios em Ingolstadt, na Baviera, ao longo de dois anos, dando vida a criatura e abandonando a própria sorte. A história do Victor se entrelaça com a da criatura, com reflexões filosóficas e uma trama envolvente, somos convidados a saber quem de fato é o monstro da história.
comentários(0)comente



isa.fsgomes 29/03/2024

Frankenstein, Mary Shelley (1818)
Frankenstein ou o Prometeu Moderno, romance de terror gótico, escrito por Mary Shelley, foi publicado pela primeira vez em 1818. Ainda assim, difícil encontrar alguém mesmo das novas gerações que não conhece o tão famoso título, considerado a primeira obra de ficção científica da história. Nesse clássico, conhecemos a história do atormentado Victor Frankenstein. Uma narrativa que vai desde a infância de Victor, até sua vida adulta, quando obcecado por dar vida a um corpo inerte, cria um ser grotesco a partir de partes de cadáveres. Abandonado por seu criador e condenado à marginalização e solidão, a criatura, que nunca ganhou um nome, se volta contra o seu criador.

É bastante surpreendente a complexidade que Mary Shelley conseguiu trazer neste romance que transpassa séculos, sendo este conto base de inspiração para diversas obras futuras. Fica claro que o conceito que se tinha de terror, não é o mesmo de hoje. No contexto histórico, deve ter causado bastante horror aos leitores, principalmente por ter uma base científica que estava em alta na época, o que trás um toque de realidade. Na atualidade porém, mais do que uma história de terror, temos uma experiência sensível e que trás muita reflexão, não apenas sobre a angústia de perder seres queridos e o desejo de traze-los de volta à vida, mas também acerca de do preconceito que temos com aquilo que foge do padrão e como as experiências de vida ou a forma como alguém é criado/educado, pode influenciar em alto grau seus sentimentos e, por consequência, seus ações.

Essa foi uma leitura melancólica, mas encantadora.
Amei as divisões de tempo e espaço da narração, causando curiosidade já no inicio do livro e também as diferentes óticas, já que conhecemos os acontecimentos vividos por Victor Frankenstein, o relato da criatura sobre sua existência solitária e as cartas escritas por Walton. Não é um livro 5 estrelas pois sim, houveram algumas falhas no enredo, mas nada que estrague o contexto e relevância do romance.

Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



4617 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR