Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley

Resenhas - Frankenstein

Anderson938 26/05/2024

Este livro foi uma grata surpresa. A história original é muito mais profunda e e incômoda do que a que vemos em adaptações que vimos nos cinemas. Trata dos limites da ciência, da natureza humana, de pré-conceitos e de pontos de vistas diferentes. Umas das melhores leituras deste ano. E ainda é considerado a primeira obra de ficção científica. Leitura prazerosa do começo ao fim!

xrayana 26/05/2024

É muito bom ler um clássico e entender o motivo dele ser um clássico. Mary Shelley conseguiu, ao escrever Frankenstein, transmitir tantas reflexões a respeito da vida que ainda se aplicam aos dias de hoje, talvez esse seja o motivo da obra contunuar recebendo inúmeras adaptações (amo todas).
Acredito que minha experiência teria sido mais proveitosa se eu nao tivesse demorado tanto para finalizar a leitura, também acredito que esse livro vai pedir uma releitura em alguns anos! #recomendo
Deysiane 26/05/2024minha estante
Li ele ano passado e já tô doida pra reler kkkk amo muito

Chenqing 25/05/2024

Bom Bom
Comecei o livro odiando ele, acho que não estava preparada ou com ideia diferente sobre o que ele seria, pensava que ele era mais terror, porém adorei a parte de ficção científica, no fim acabei gostando do livro, bastante

mmariaf 25/05/2024

Esse livro retrata perfeitamente como a ambição e o egoísmo humano podem nos levar a autodestruição

Kimberly.Suyane 24/05/2024

Um clássico indispensável!!
Realmente Frankenstein surpreendeu-me de todas as formas possíveis, a escrita da Shelley supera o tempo! E como te faz entrar inteiramente na história, apesar de, particularmente, achar algumas cenas repetitivas e um tanto desnecessárias, por isto, a nota, mas tirando apenas este detalhe, eu adorei!

Brabahaus 24/05/2024

Fascinante obra clássica
Dizem que Frankenstein é uma das maiores obras clássicas de terror, e não podiam estar mais corretos sobre tal. Ainda que a escrita de forma direta em algumas cenas me deixasse conturbada com a falta de suspense, a história não deixa de ser rica em detalhes. Atribuo a culpa à minha ansiedade por desejar esse suspense ou extravagância de cenas que considerei memoráveis antes de ler o livro. Cenas como da vida sendo trazida à temível criatura. Ainda assim, não deixo ficar surpresa com a magnitude da obra. Recomendo veemente a leitura independente da época.

Evie.Weschenfelder 23/05/2024

Esse é um ótimo livro que mostra a complexidade e as consequências de atos não pensados e como isso pode arrastar até a morte. Tentar compreender os sentimentos de Victor é uma missão muito interessante. A forma de como ele sente empatia, saudade, tristeza, raiva, felicidade é sempre intensa, o que dá ao leitor uma agonia e ansiedade de tal tamanho que gera ansiedade e agonia nos leitores. Talvez o terror desse livro é a aflição de se sentir preso ao Victor e o medo de se afundar nos sentimentos como ele. O horror da aparência do monstro não se compara com o horror que Victor sentia em seu peito.

@debee 23/05/2024

O que dizer de uma grande história como essa? Não é a toa que é um clássico. Muito bem escrito. Deixa o leitor balançado entre a narrativa do Frank e do próprio monstro. Reflete a questão mais profunda que temos sobre o nosso Criador.

Ewerton 22/05/2024

A historia é boa mas nao me cativou muito acho que foi devido o momento que eu li ele eu fiquei me forçando a ler oque particulamente estragou a experiencia por esse motivo eu não acho que seja justo julgar muito ele antes de reler ele novamente no futuro

thaissmonteiro_ 23/05/2024minha estante
o final é tão triste :(

Tmiss 21/05/2024

Aquele clássico que te faz refletir por dias
O livro aborda questões de moralidade, responsabilidade científica e isolamento de uma maneira poderosa e tocante.A luta do monstro por aceitação e o tormento de Frankenstein por brincar de Deus são temas que ressoam ainda hoje.

Marília de Dirceu 20/05/2024

Interessante
Citação do livro: Que natureza estranha é o conhecimento! Uma vez que alcança a mente, se prende como limo na rocha. Queria às vezes me livrar de todas aquelas ideias e sensações!

O que dizer desse livro? De fato é incontestavelmente bem escrito, a leitura é fluida e desperta um desejo de chegar ao final para entender como a escritora finaliza a obra. A parte mais interessante para mim, ou melhor, as partes mais interessantes foram os diálogos com o demônio. De fato, ao ler essas passagens, vc começa a entender o lado da criatura criada pelo homem, gerando certa empatia no leitor. Acho que muitas vezes me cansei de ler, mas foi mais na parte da história do demônio, pois foi um pouco cansativa, contudo não tão cansativa ao ponto de me fazer desistir da leitura. No total, eu gostei muito! Vale a pena ler.

Nanda5Oli 20/05/2024

"Perdendo-se na escuridão"
Embarquei no terror, loucura e angústia mental do Dr. Victor Frankenstein e senti no vilão (o inflador de toda aquela angústia) empatia e ansiedade por saber seus proximos passos trazendo a perseguição, ameaça e ruína do seu criador.
"O agilhão amargo do remorso não deixará de inflamar-se em minhas chagas até que a morte as cure para sempre"

kuxir 19/05/2024

Já tinha ouvido bastante sobre o livro, mas até então, minha ideia era outra e não condizente com a história que acabei de ler. Sempre pensei que seria algo mais voltado para o terror e para o medo, se tratando de uma criatura pouco desenvolvida e articulada, que possuía o "mal" em sua origem.
Entretanto, a história se mostra o contrário, é uma leitura magnífica que me surpreendeu do início ao fim. Os relatos do "monstro" me emocionaram profundamente e, o livro em si, me trouxe bastante melancolia e pensamentos sobre os relacionamentos humanos.

Katariny.Alves 19/05/2024

O inesperado
Mais um livro que peguei na biblioteca da escola, pelo título imaginei um leitura mais assustadora, porém foi algo mais melancólico?!?! Não sei, e isso me deu vontade de terminar, gostei porém não seria um livro que leria de novo