Frankenstein - HQ

Frankenstein - HQ Mary Shelley




Resenhas - Frankenstein


4605 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fernanda 28/05/2024

Bom
Não gostei muito, tem partes que eu realmente gostei dos paralelos que o ?monstro? fazia com a realidade que ele foi inserido, mas demorei muito para terminar e a história não me pegou (ainda que seja um clássico).
comentários(0)comente



Elly.KP 28/05/2024

Bom
Muito bom, nunca tinha lido, foi muito legal ler ele em quadrinhos, acho que se não fosse em quadrinhos eu acharia chato.
comentários(0)comente



lalamoon 28/05/2024

Frankstein.
Que surpresa boa! à algum tempo atrás eu li drácula e foi a maior decepção, e achei que esse livro ia ser na mesma linha então minhas expectativas estavam super baixas. apesar de ser um clássico do terror 1) a escrita não é difícil; 2) não é muito enrolado e; 3) é mais dramático do que de fato terror mas mesmo assim é super divo. O monstro vive na coitadolândia e apesar de ter feito um monte de atrocidades eu passo pano! simpatizei com o monstro e ler esse livro quebrou todas as ideias que eu tinha sobre ele!

recomendo muitoooo!
comentários(0)comente



Daniela.Argenta 28/05/2024

?Nada, exceto o mutável, pode perdurar?
- Leitura fluida e de fácil compreensão.

- Por ser um clássico, imaginei que a leitura seria mais complicada, mas não.

- A história é mais um drama do que terror (na minha opinião).

obs: sempre achei que Frankenstein era o nome do monstro?
comentários(0)comente



Michele 27/05/2024

Criador e criatura, sem destino, sem vida.
Victor Frankenstein é um jovem, de origem nobre, e seu desejo pelo desconhecido se torna sua ambição que o leva a ganância e ruína.

A criatura, que não tem nome e assim, não tem uma identidade, é horrenda, monstruosa, abominável, miserável. Sua capacidade e conhecimento se dá pela observação e leitura.

Tudo que o monstro mais desejava era amizade, amor, compreensão e relacionamentos. Não há elo, não há conexão com o próximo. Isolado, rejeitado, escorraçado, o monstro se torna vingativo, rancoroso.

Para que foi criada? Qual o seu objetivo? Seria o monstro um duplo de Frankenstein? Há várias e nenhuma resposta. 

Ao longo da Bíblia, somos advertidos sobre a ganância, o orgulho, a soberba:

? "Os desejos das pessoas são como o mundo dos mortos: sempre há lugar para mais um."
Provérbios 27:20 NTLH?

?"O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda."
Provérbios 16.18 NVT

"O Senhor disse: ? O sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, nem o forte, da sua força, nem o rico, da sua riqueza. Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o Senhor, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o Senhor, estou falando. "
Jeremias 9:23-24 NTLH?

Mary Shelley, com sua terrível história, nos leva a refletir sobre o caráter humano e suas consequências.

Uma leitura indispensável para todo e qualquer leitor.
comentários(0)comente



Ludyzz 26/05/2024

No fim ele só queria ser amado
Gosteiii, mas é aquilo né clássico é clássico, infelizmente não consegui terminar rápido devido a correria aaa da vida mas feliz que terminei ainda em maio uhullll
Quanto ao livro, pq demorei pra terminar aí no fim qnd me liguei que retomava ao encontro do inici fiquei muito nossaáaaaaaa
Gosteii e monstro muito injusticado pq ele não pediu pra ser criado e ficou totalmente sem amparo, muito tocante a história gostei bastante
comentários(0)comente



Anderson Galeno 26/05/2024

Este livro foi uma grata surpresa. A história original é muito mais profunda e e incômoda do que a que vemos em adaptações que vimos nos cinemas. Trata dos limites da ciência, da natureza humana, de pré-conceitos e de pontos de vistas diferentes. Umas das melhores leituras deste ano. E ainda é considerado a primeira obra de ficção científica. Leitura prazerosa do começo ao fim!
comentários(0)comente



xrayana 26/05/2024

É muito bom ler um clássico e entender o motivo dele ser um clássico. Mary Shelley conseguiu, ao escrever Frankenstein, transmitir tantas reflexões a respeito da vida que ainda se aplicam aos dias de hoje, talvez esse seja o motivo da obra contunuar recebendo inúmeras adaptações (amo todas).
Acredito que minha experiência teria sido mais proveitosa se eu nao tivesse demorado tanto para finalizar a leitura, também acredito que esse livro vai pedir uma releitura em alguns anos! #recomendo
Deysiane 26/05/2024minha estante
Li ele ano passado e já tô doida pra reler kkkk amo muito




Chenqing 25/05/2024

Bom Bom
Comecei o livro odiando ele, acho que não estava preparada ou com ideia diferente sobre o que ele seria, pensava que ele era mais terror, porém adorei a parte de ficção científica, no fim acabei gostando do livro, bastante
comentários(0)comente



mmariaf 25/05/2024

Esse livro retrata perfeitamente como a ambição e o egoísmo humano podem nos levar a autodestruição
comentários(0)comente



Kimberly.Suyane 24/05/2024

Um clássico indispensável!!
Realmente Frankenstein surpreendeu-me de todas as formas possíveis, a escrita da Shelley supera o tempo! E como te faz entrar inteiramente na história, apesar de, particularmente, achar algumas cenas repetitivas e um tanto desnecessárias, por isto, a nota, mas tirando apenas este detalhe, eu adorei!
comentários(0)comente



Brabahaus 24/05/2024

Fascinante obra clássica
Dizem que Frankenstein é uma das maiores obras clássicas de terror, e não podiam estar mais corretos sobre tal. Ainda que a escrita de forma direta em algumas cenas me deixasse conturbada com a falta de suspense, a história não deixa de ser rica em detalhes. Atribuo a culpa à minha ansiedade por desejar esse suspense ou extravagância de cenas que considerei memoráveis antes de ler o livro. Cenas como da vida sendo trazida à temível criatura. Ainda assim, não deixo ficar surpresa com a magnitude da obra. Recomendo veemente a leitura independente da época.
comentários(0)comente



Evie.Weschenfelder 23/05/2024

Esse é um ótimo livro que mostra a complexidade e as consequências de atos não pensados e como isso pode arrastar até a morte. Tentar compreender os sentimentos de Victor é uma missão muito interessante. A forma de como ele sente empatia, saudade, tristeza, raiva, felicidade é sempre intensa, o que dá ao leitor uma agonia e ansiedade de tal tamanho que gera ansiedade e agonia nos leitores. Talvez o terror desse livro é a aflição de se sentir preso ao Victor e o medo de se afundar nos sentimentos como ele. O horror da aparência do monstro não se compara com o horror que Victor sentia em seu peito.
comentários(0)comente



@debee 23/05/2024

O que dizer de uma grande história como essa? Não é a toa que é um clássico. Muito bem escrito. Deixa o leitor balançado entre a narrativa do Frank e do próprio monstro. Reflete a questão mais profunda que temos sobre o nosso Criador.
comentários(0)comente



Ewerton 22/05/2024

A historia é boa mas nao me cativou muito acho que foi devido o momento que eu li ele eu fiquei me forçando a ler oque particulamente estragou a experiencia por esse motivo eu não acho que seja justo julgar muito ele antes de reler ele novamente no futuro
comentários(0)comente



4605 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |