André

Resenhas - André

Terezinha.Clepf 16/09/2023

DE MÃOS DADAS PARA O AMOR
MINHAS CONSIDERAÇÕES
Lamartine Santos é o patriarca da família e pai de quatro filhos - André, Caíque, Thomas e Lucas. Assim teremos as histórias narradas por quatro autoras em uma sincronia perfeita.

ANDRÉ, primeiro filho, em uma história que inicia-se com o luto, onde o pai deixa uma carta com o seu último desejo em que os filhos deveriam resgatar o Grupo LS da falência. Assim temos uma história de muita dedicação, garra e superação.

André, homem lindo, intenso, apaixonante e para atender ao desejo de seu pai contará com o apoio profissional de Marcela. Ele não é fã de misturar negócios e prazer na mesma frase.

Marcela é espontânea, decidida, independente e dona do seu coração. Ela gosta de aproveitar a vida e ainda não encontrou ninguém que lhe fizesse pensar em casamento.

Portanto temos duas almas livres que se dedicam a aproveitar a vida pessoal sem se prenderem a compromissos ou cobranças. Prazer e trabalho nem sempre andam de mãos dadas mas esta história nos reserva muitas surpresas e ainda nos faz refletir sobre os ensinamentos deixado pelo pai aos seus filhos.

"... aprendi que o amor pode influenciar as pessoas. Liderar não é apenas dar ordens e o principal, se cair uma vez, levante dez..."

Super indico, minha avaliação: CINCO ESTRELAS

Cantinho Literario da Ana 13/09/2020

André é o filho mais velho, tem 35 anos, aquele que serviu de exemplo para os irmãos, é um excelente advogado, tem uma vida profissional estável, mas nenhuma mulher para formar família até o momento. Ele é do tipo que gosta de uma noite e nada de compromisso. Chega o momento em que depois da morte do seu pai ele precisa a todo custo fazer de tudo para salvar uma das lojas de sua família que ficou pela sua responsabilidade, então ele acaba se vendo sem chão. E o destino coloca Marcela Andrade em sua vida, ela tem 30 anos e desde que seu pai morreu ela assumiu a presidência da Andrad Distribuição. Ela é uma mulher muita linda e encantadora e uma ótima profissional. É uma mulher gerindo uma multinacional então sabemos que não foi nada fácil para ela chegar onde chegou, sua empresa fornece eletrônicos e eletrodomésticos para todo o Brasil.
Marcela é o tipo de mulher que tira a concentração de qualquer homem e com André não foi diferente, ele ficou encantando por ela e lutou a todo custo para não se envolver, algo que foi bem difícil quando se tem uma mulher determinada a conseguir o que quer.

Leituras da Cielo 14/08/2020

Amei
RESENHA

ANDRÉ: Filhos de Lamartine Santos

André e seus irmãos são convocados para uma reunião de leitura do testamento de seu pai. Sendo o filho mais velho, é sensato e segue os passos do pai, diferente dos seus três irmãos.

Em testamento ficou o último pedido, as lojas da família se dividiria para cada um dos filhos, a fim de que eles pudessem reerguer o Grupo LS, mas André viu que a ideia contida no testamento não foi bem aceita pelos irmãos, ainda sim depois de tudo que o pai fez, seria o mínimo para eles, os filhos.

André viu que as coisas não iam nada bem na loja que ele ficou responsável, mais iria dá o seu melhor nem que tivesse que tirar do próprio bolso para reerguer o patrimônio da família. De todos os fornecedores, apenas um deu uma leve esperança, e quando foi a reunião com este fornecedor, ficou pasmo com quem estava dirigindo a distribuidora.

Marcela é do tipo que teve que lutar muito para mostrar que uma mulher pode sim dirigir uma empresa, sendo filha do dono, teve que provar que seguiria os passos de pai.

É uma mulher decidida, seja na empresa ou fora dela, e mesmo não sendo casada ou não tendo filhos, não tem aversão a isso, apenas não tinha aparecido a pessoa certa. André segue a mesma linha de Marcela quanto a isso. Os dois brincam um jogo perigoso, onde prazer e trabalho nem sempre andam de mãos dadas.

A sugestão veio de Marcela, mas André não mistura as coisas, até ser impossível e ansiar os beijos dela, ainda sim é divertido ver as insinuações dela, pois o coitado do André tenta resistir.

#resenha2020
#leitora #leiomesmo #leiturahot #leituranacional

Juliana.Rabello 04/08/2020

André Lamartine
estou lendo a serie inteira, André Lamartine acho q ate agora foi o filho mais aceito de boa boa o pedido do pai. Marcela foi um achado na vida dele.
a serie em si e muito fácil de ler bem rapidinha.
dei 4 estrelas pois achei o vocabulário dos personagens muito repetitivos, a autora repetia muito as mesmas frases e palavras.
pelos livros serem bem curtinho entendi q ela não podia estender alguns assuntos, mais realmente achei q teria alguma briga entre a marcela e o amigo ou ate mesmo o André descobrir que nao existia seguro nenhum.
enfim e uma boa serie, Boa leitura 📚📚

Bya Soares 10/06/2020

André (Filhos de Lamartine Santos)
André um homem dedicado, carinhoso, apaixonado e apaixonante.
Marcela uma mulher inteligente, bonita, confiante e apaixonada.
Um casal lindo ?

@Livrosdami_ 08/05/2020

O livro começa em uma reunião após a morte do Sr. José Lamartine Santos, fundador e proprietário do Grupo LS. Nessa reunião todos os irmãos estão presente, assim como a Sra Ofélia Lamartines e o Advogado de confiança. O motivo da reunião é a divisão dos bens e também um pedido especial do pai.
Cada filho fica com uma loja, porém as lojas estão quase falidas, e o pedido do Sr. Lamartine é que seus filhos lutem para tirar as lojas do vermelho.
André sempre gostou de ficar próximo da família,mas desde cedo preferiu sua independência. Assim como seus irmãos, estudou e seguiu sua vida e profissão independente do pai e das lojas. Agora André tem seu escritório de Advocacia em São Paulo, é bem sucedido, solteiro por opção e terá que recuperar a loja Aroeira Shop.
Convicto que tem que dar o exemplo para seus irmãos, André não pensa em vender a loja e começa a planejar sua recuperação.
Porém a situação está bem feia, e sem fornecedor, como vender eletrodomésticos, móveis e outros produtos?
Ele então sai a procura de um distribuidor, e quase todos negam, menos a Andrad Distribuição, que propõe uma reunião.
E é nessa reunião que André vai conhecer Marcela Andrade.
Ele só não esperava que a Marcela fosse tão envolvente e que faria ele quebrar sua própria regra.
Bom, André é super responsável, humilde, e um ótimo empregador, até eu quis trabalhar com ele.
Marcela, mesmo sendo forte, poderosa, mostrou um lado frágil da mulher, que é quando se encantar com alguém.
Os dois formam um casal perfeitos em suas diferenças e eu adorei conhecê-los.
A Narração é intercalada, então temos visão de ambos. O enredo é super envolvente e ainda temos personagens maravilhosos, em destaque para Ofélia e Carol. Ofélia, por está na mesma cidade que o filho apareceu mais e eu amei a mulher, seu faro casamenteiro me lembrou a Violet Bridgerton, rsrs. Carol, amiga da Marcela, doidinha, mas que estava sempre nos momentos importantes. Gostei dela.
O final é lindo, lindo e lindo.
Bom, André veio para mostrar que no coração a gente não manda, e para reafirmar que precisamos de pessoas do bem ao nosso lado.

Barbara.Begalle 06/05/2020

Legal
André é um livro curto, rápido e fácil de ler. Você se envolve fácil com os personagens. Bem aquele clichê gostosinho de ler.

Mari Sales 17/04/2020

Amei
Andre tentou resistir a paixão, mas não teve jeito, essa mocinha pegou-o de jeito. Gostei de como ele era o irmão mais velho, cuidava da mãe e de todos os irmãos, mesmo estando longe. Lis me surpreendeu mais uma vez com uma história para ser favoritada. A dúvida é, Lorenzo (primos Bianchi) ou Andre?
Heloisa Fernanda 17/04/2020minha estante
Tem ordem de leitura?

Paulinha 05/08/2020minha estante
Não a ordem de leitura as historias acontecem intercaladamente