Oráculo

Resenhas - Oráculo

1 | 2 | 3 | 4

Daocalia 28/01/2024

Incrível
Sou péssima com resenhas, mas é o seguinte!! A história é completa, bem escrita, sem pontas soltas e bem detalhada !! A construção dos personagens é impecável, você se conecta com cada um deles, chorando e sorrindo por eles!! Todos são apaixonantes, os neterus são incríveis!
Todo o desenrolar da história foi bem feita e por mais que o livro seja "grande" ele não é cansativo, muito pelo contrário a leitura é fluida e fácil!!
Acabou quando tinha que acabar, sem enrolação!! E o final não foi cheio de firula, acabou exatamente como deveria acabar, a escritora foi muito cirúrgica nesse livro !
Perfeito !! Foi uma prazer imenso ler este livro !!

Evelyn Kelly 14/05/2023

A mistura de mitologia e ficção
Esse livro começa como o sonho de qualquer leitor e escritor ( você vendo e entrando no seu livro de ficção ) Amei a criatividade e escrita da autora.
Um romance com muito conteúdo, não fiquei entediada em nenhum momento
Confesso que sobre o final ainda estou me decidindo se gostei ? mas entendo que uma história como essa não poderia ser muito diferente? mas os, e se? Ainda rodam em minha cabeça
Será que autora tenha deixado uma lacuna em aberto com esse final para um terceiro livro ? Não sei, mas espero que sim.
Uma leitura diferente , envolvente , com personagens interessantes com personalidades e muito bem desenvolvidos

Bianca 26/11/2022

Uma fantasia que te prende até o final
Esse foi o meu primeiro contato com a Juliana, autora nacional que até então eu não conhecia e olha, a leitura foi uma grata surpresa.
Confesso que iniciei o livro com o pé atrás, pois, para mim, os primeiro capítulos do livro 1 são bem corridos, toda a introdução da vida da Alisson como humana, o seu trabalho, sua relação com o Edward, tudo foi mostrado de forma tão superficial que me causou um estranhamento inicial. Em vários momentos, senti falta de saber mais sobre os pensamentos dos personagens e de descrições mais detalhadas. Porém, fico feliz em dizer que a autora vai desenvolvendo a escrita ao longo dos capítulos e logo que chegamos em Thorun a história deixa de transmitir a sensação de atropelamento para uma fluidez sensacional, daquelas que você lê o livro inteiro de uma vez sem perceber.
O mundo que a Juliana criou é incrível, os rituais, os costumes, a cultura, tudo é tão rico e com tanto para ser explorado, caberia tranquilamente um spin-off com outros protagonistas (Fica a dica Ju, kk).
O desenvolvimento individual dos personagens é outro show a parte, é maravilhoso ver como a Alisson se torna uma mulher forte, poderosa e decidida sem perder a essência. O Anpu se transforma em uma pessoa totalmente diferente do início do livro 1 até o no final do livro 2, a forma como ele abre mão do orgulho por amor é linda, ver essa evolução deixa aquele quentinho no coração.
Entretanto, nem tudo são flores, dois pontos me incomodaram bastante e ambos se referem ao desenvolvimento de relações.
Primeiro, Edward, senti a falta de uma proximidade maior entre ele e a Alisson, afinal eles são almas gêmeas, "irmãos", companheiros eternos, e apesar disso, os diálogos entre a dupla foram poucos, eu esperava que após a chegada do Itemu em Thorun, eles ficariam juntos o tempo todo, que haveriam conversas mais profundas sobre a relação dos dois, que seriam o porto seguro um do outro, isso aconteceu muito pouco.
Segundo, finalmente sobre o trisal, o fato da relação a três não me incomodou, pelo contrário, se eu fosse a Alisson também iria querer ficar com os dois (qual mulher não iria? kkk). Não achei que o Hadan caiu de paraquedas, a proximidade entre eles foi trabalhada desde o início, sempre ficou muito claro a química e a atração que ambos sentiam. Mas, a forma como aconteceu o início do relacionamento deles foi corrida, queria um maior desenvolvimento entre o momento da declaração do Hadan e o aceite e a reciprocidade de sentimento por parte da Alisson. Apesar de ser o meu guerreiro favorito, acho que devido a esse problema na narrativa a relação deles acabou sofrendo, a história passa uma impressão em vários momentos que o Anpu é o verdadeiro amor da protagonista, quando na verdade, o intuito seria que ela amasse ambos igualmente, chegando ao ponto de preferir ficar sozinha por não conseguir escolher apenas um.
Contudo, essa duologia é maravilhosa, o mundo fantástico apresentado é cativante, com jornadas interessantes e um final de perder o fôlego, me peguei rindo em certos trechos, chorando em outros, inclusive, precisei de uns dias para absorver após concluir a leitura e conseguir escrever essa resenha, tamanho foi o meu apego a história. Enfim, se procura uma fantasia com uma mitologia bem construída e regada a muito romance, não deixe de ler.
Obrigada a Juliana por nos apresentar Thorun.

Sarah587 29/09/2022

É bom, porém...
Eu amo ler autoras brasileiras e fui sedenta para ler, já que eu sou apaixonada por fantasia. Sou dançarina de dança do ventre e fiquei muito feliz em ler sobre cultura egipcia, mesmo tendo vários "errinhos" propositais, que a escritora deixou claro ao final do livro, eu curti bastante como ela explorou esse universo.

Porém, dei nota 3 pois eu fiquei MUITO confusa durante a escrita da autora, não houve um cuidado durante a troca de personagem e no segundo livro ficou ainda pior. Acabou ficando arrastado demais e muito confuso, até porque há personagens com nomes parecidos.

No geral eu gostei do livro, mas acredito que podia ter trabalhado melhor no final da história. Vários personagens importantes ficaram com lacunas vazias e acabou dando a impressão que o final foi feito às pressas.

Kally 09/08/2022

Fantasia de milhões
Eu estou impactada, fazia muitoooo tempo que eu não lia um livro que me surpreendia tanto, eu li tudo em 2 dias, simplesmente devorei os livros.
Quando eu achei que o livro 2 tinha acabado e tava tudo certo, falei "é o fim, ótimo, livro maravilhoso", aí eu olhei e faltavam 200 páginas para acabar ainda, 200 PÁGINAS, pensei "não tem como ela criar algo mais ainda", me enganei, ooooh como me enganei, tanta reviravolta, tantos acontecimentos, cada página a mais que eu lia eu suspirava, me surpreendia!! Simplesmente amei a duologia!!!!??

Ju 24/06/2022minha estante
Tudo amore, quem sabe vc goste de outro ??

Hay 14/05/2022

Valeu super a pena essa leitura ???
A história é envolvente e tanto no final do primeiro quanto do segundo livro me fez chorar, gostei mais do que esperava dessa história fascinante cheia de nuances e rumos que me surpreenderam.

Com muitas reviravoltas e uma história quase que totalmente diferente do primeiro livro, essa Duologia é forte, intrigante, com as pontas todas amarradas e digo que valeu muito pana a essa leitura.

O único problema real é que a escrita está com erros, seria bom que fizessem uma nova versão revisada e corrigissem os erros de escrita.

Aviso: para quem não gosta de trisal esse livro não é recomendo.
Ju 18/05/2022minha estante
Que bom que gostou, já fiz revisão nova do 2 livro, mas infelizmente ainda não consegui pagar a do 1livro por ser caro.(em média 700,00) Eles foram revisados inicialmente pela revisora da editora, que acabou deixando passar muita coisa ?
Mas logo vou investir em uma nova revisão do 1 livro. Obrigada pelo feedback ???

Fabyola 22/04/2022

Oráculo ²
Esse livro é sem dúvidas uma das melhores continuações de saga que já li, mesmo tendo um leve spoiler do que aconteceria, que foi bem julgado, eu amei, amei a parceria entre esses três me julguem hahahha as cenas de reconstrução da cidade, do povo, da esperança foi tudo, confesso que fiquei esperando o premeditado e ele veio em grande estilo. Niala minha querida, você não me enganou nenhum segundo, teve o que mereceu. Hasani ? KKKKK eu ri tanto pelo fim que teve que foi inacreditável, aquele ditado né ? Aqui se faz, aqui se paga (boatos que pagou foi pouco ainda). A evolução de Alison em Nefertari foi uma das melhores coisas nesse livro, o quanto ela evoluiu e não perdeu a essência, o quão forte essa mulher é não é desse mundo literalmente. E o Edward ? Minha genteee, tão lindo, lindo, incrível. E Hadan ? Já tinha um ship eterno com ele no primeiro livro e acho que foi por isso que amei essa relação de trisal REAAAAAL, pq ele é maravilhoso, boatos que até melhor que Anpu ( e aquele segredo de sua família ? O PLOTTT meu pai). Os deuses foram um bando de f d p real, Anúbis estava certo em grande parte. Não sei em que trecho me ocorreu, se foi nesse segundo livro, no primeiro ou ambos, mas a escrita, a família, a personalidade dos personagens me lembraram muito dos livros da Sarah J. Maas e eu amei que lembra muito, pq aquela mulher é incrível, e Juliana também é. Aquela guerra no final foi tão angustiante que nem percebi que estava segurando a respiração. Anúbis trazendo um filete de esperança no final foi demais pra mim, confesso que por um minuto fiquei com medo do bebê ser dele, mas nada me preparou para aquele final, destruiu meu emocional num grau, demais pra mim, eles mereceram a linda vida que tiveram.
Ju 22/04/2022minha estante
Que resenha linda ?

Fabyola 23/04/2022minha estante
Obrigada ?

Mayzinha 26/03/2022

sem palavras
Eu não sei como descrever o quão perfeito esse livro é e o quanto ele aqueceu meu coração enquanto eu lia.

Alison é uma humana e escritora que do nada se vê arrastada para o mundo que criou para o seu livro, ou que achava ter criado. Nesse mundo dos seus sonhos, ela descobre a verdade sobre quem é e o que é destinada a ser, além de achar para si mesma uma família e um lar que nunca tinha encontrado na Terra.
O livro é repleto de representatividade, um enredo bem construido e mitologia egípcia, tudo isso com uma qualidade impecável de narrativa.
Melhor livro do ano até agora e ouso dizer que permanecerá com esse lugar no pódio por muito tempo

Vanessa.Souto 17/03/2022

O primeiro é bom, o segundo razoável
Eu comecei a leitura por indicação mas sem muita expectativa, a sinopse fez pouca coisa pra me conquistar mas acabei me surpreendendo com o quanto fiquei envolvida então quando conclui fui correndo para o segundo livro e foi aí que a decepção veio...
Na minha opinião a leitura foi deixando de ser interessante e a história se perdeu um pouco com a introdução do triângulo amoroso, me pareceu fora de contexto, um pouco forçado e não me cativou, parece que de uma hora pra outra o livro virou outra coisa mal desenvolvida ....

Maria 29/01/2022

que fantasia gostosa, o livro 1 pra mim foi sensacional, aconteceram tantas coisas que eu ficava sedenta por mais. agora o livro 2 teve uma confusão dos personagens ali (o desenvolvimento deles) acho que não precisava.

Mariana 22/11/2021

O livro 1 é incrível, mas deveria ter parado por aí, o segundo é confuso, o desenvolvimento dos personagens é ruim, a história é cansativa, não precisava do romance diferente, não precisava de um segundo livro
Loh 10/12/2021minha estante
Amiga o casal fica junto no final da duologia? Pq tem tanta gente falando mal que tô chegando m medo de ler e nem final o casal nem junto ficar

Mariana 02/01/2022minha estante
Amiga, não ficam juntos exatamente, mas vai ser spoiler se eu te contar porque

Loh 02/01/2022minha estante
E eu perguntei pra outra pessoa q leu se eles ficavam juntos ela disse que sim ? nem vou ler amiga p eu não gosto de final assim kkkkkkkkkk

1 | 2 | 3 | 4