Oráculo

Oráculo Juliana Barbosa

Resenhas - Oráculo

1 | 2 | 3 | 4

Sthe 29/10/2020

Como eu amei esse livro, ele me pegou de uma tal forma que não conseguia mais parar de ler !! Cada página me surpreendia mais e mais. Amei a escrita da autora e tbm de entrar nesse universo da cultura egípcia. Vou guardar ele livro em uma lugar muito especial do meu coração e todos os personagens q eu amei muito !!
Obrigada pelo carinho ?

clau 18/01/2021minha estante
Pense em um livro que eu olhava a capa e pensava se deveria ler... Amei ?? até quando não estava lendo...estava pensando nos personagens..

Marina 07/05/2021

Planfetagem
Fantasia de autora nacional.
Grátis no K.U ignorem essa capa e LEIAM.
Ao mesmo tempo que os livros são previsíveis são  surpreendentes.

Tem tudo que eu amo em livros de fantasia, romance, guerra, deuses, cabeças arrancadas kkkkk, política, a mitologia é incrível cada página lida me dava vontade de conhecer mais e mais.
Fiquei encantada com a reivindicação do Neteru, a construção do mundo.

O primeiro livro começa todo errado, fui lendo, lendo, lendo, na metade dele até o fim do segundo eu dei risadas, sofri, chorei em posição fetal, senti tudo e mais um pouco.

Os 2 livros tem a visão de quase todos os personagens ate mesmo dos vilões.
São personagens encantadores, eu nem consigo escolher quem ficou com meu coração dessa vez, baixei a Alison e me dou o direito de não ter escolha kkkkkkk.

A "Alison" com relação a Hadan e Anpu no primeiro momento me deixou surpresa mas depois que parei pra pensar desde o primeiro livro tudo indicava que aconteceria daquele jeito, eu no lugar dela faria o mesmo kkkkk.

A batalha me arrancou o ar, sofri com algumas mortes, coração ficou apertado, doído tadinho.

O final foi feliz? Não sei, depende do seu ponto de vista mas eu vou planfetar esse livro pra sempre.
Favoritado.

Baianaleitora 04/09/2020

Este não é um livro comum, se prepare!
"Este é nosso lar, este é nosso mundo e lutaremos por ele."

Alisson retorna do submundo mas agora ela está diferente, abandonou o seu corpo humano e agora tem seu corpo verdadeiro, e seu nome verdadeiro, agora ela é Nefertari, descobriu quem ela é e qual o seu destino.

Ela não escolheu ser a esperança de um povo, não escolheu o destino que lhe foi imposto, mas pelo amor que sentia por aquele planeta, as pessoas, pelos seus amigos, ela lutaria, e enfrentaria cada um dos inimigos que estivessem em seu caminho, sejam eles visíveis ou não.

Acompanhamos a jornada de Nefertari chegar ao fim em um final eletrizante, ela não é mais a mesma humana aterrorizada que pisou pela primeira vez em Thórun, agora ela é uma rainha, e possuí poderes e uma escuridão dentro de si incontrolável que fará seus inimigos caírem um por um.

Devo ressaltar também, que muito do que aconteceu nesse segundo livro foi contra várias coisas que eu considerava certo, que fui criada para acreditar ser o certo, esse não é um livro comum, ele veio para incomodar e para trazer uma mensagem:

A sua verdade não é a verdade de todos à sua volta, e mesmo que a verdade do outro te incomode, te tire da sua zona de conforto você precisa respeitar, assim como ele respeita o que você acredita ser certo.

Acho que essa foi a grande mensagem que esse livro me passou, não só essa mas inúmeras outas, sobre o amor, a amizade, a coragem.

Agora eu me despeço de Thórun com o desejo de que mais pessoas abram o coração para conhecer essa história que ganhou meu desde o começo.

A Ju muito obrigada pela confiança de sempre, você escreveu uma história linda amiga, um mundo que não é perfeito, com um final que não é perfeito, mas muito real, Thórun é real e estará para sempre em meu coração!

"Thórun estava longe de ser um planeta perfeito, mas aprendera a amá-lo."

AnneAnne2 13/10/2020

O primeiro é bom mas...
Gostei muito da criatividade e de ter contato com uma cultura tão diferente. No entanto, só gostei do primeiro livro. O segundo foi pra mim Muito cansativo e extremamente confuso. Fora que achei o fechamento para os personagens bastante vazio. Um pouco prolixo até! Enfim, não consegui dar mais de 3 estrelas, até gostaria pq achei realmente muito criativo, mas a escrita me incomodou demais.
Paula 31/10/2020minha estante
Concordo. O primeiro foi 5 estrelas, mas o segundo perdeu o foco...

Ju 06/11/2020minha estante
Poxa que pena que não rolou para vcs. Mas obrigada pelo carinho ?

Hay 14/05/2022

Valeu super a pena essa leitura ???
A história é envolvente e tanto no final do primeiro quanto do segundo livro me fez chorar, gostei mais do que esperava dessa história fascinante cheia de nuances e rumos que me surpreenderam.

Com muitas reviravoltas e uma história quase que totalmente diferente do primeiro livro, essa Duologia é forte, intrigante, com as pontas todas amarradas e digo que valeu muito pana a essa leitura.

O único problema real é que a escrita está com erros, seria bom que fizessem uma nova versão revisada e corrigissem os erros de escrita.

Aviso: para quem não gosta de trisal esse livro não é recomendo.
Ju 18/05/2022minha estante
Que bom que gostou, já fiz revisão nova do 2 livro, mas infelizmente ainda não consegui pagar a do 1livro por ser caro.(em média 700,00) Eles foram revisados inicialmente pela revisora da editora, que acabou deixando passar muita coisa ?
Mas logo vou investir em uma nova revisão do 1 livro. Obrigada pelo feedback ???

Sophiiandrade_ 29/11/2020

"É na fraqueza que nasce a força e na morte que repousa a vitória"
A obra é incrível desde os personagens até a construção do mundo em si. A forma que a autora escreve e constrói a história é bastante diferenciada o que me encantou ainda mais.
Esse livro tem tudo o que eu mais gosto em uma fantasia, a ação que te deixe com medo do que vai acontecer, representatividade o que a Alison fez mais do que bem feito e personagens icônicos e que te deixem apaixonada como o Hadan e é claro questões que te façam refletir.
Me dá muita alegria que uma obra incrível como essa tenha sido feita por uma mulher brasileira, mostrando que a literatura brasileira tem muito a oferecer, só é preciso dá uma chance.
Ju 02/12/2020minha estante
Own fiquei emocionada. Obrigada pelo carinho ?

Denise.Marreiros 02/09/2020

Estava ansiosa pelo lançamento do Box com a duologia pois Oráculo foi uma leitura favorita de 2019.

Vi uma resenha no booktube e me interessei, li o livro em dois dias. Oráculo começa despretensioso mas te prende em um mundo cheio de aventuras e deuses e guerreiros interessantes e bem construídos que é impossível parar de ler.
Com uma trama cheia de reviravoltas e com uma escrita fluída o livro de te faz amar e odiar alguns personagens e sorrir e chorar com outros.

Me apaixonei pela escrita da autora e li tudo o que pude dela, mas esperava ansiosa pelo desfecho da duologia.
E ele chegou e não poderia ter sido melhor e mais lindo e triste e mágico e inovador e fantástico. Me faltam palavras para elogiar e me sobram risos e suspiros por ter sido tão fechadinho, tão bem pensado e tão atencioso aos detalhes.

Tudo parece crível, a autora estudou e se inteirou da mitologia egípcia a tal ponto que chegou a se apropriar dela e moldá-la a seu bel-prazer.

Parabéns Juliana Barbosa! E pra finalizar eu te perdoo pelo momento em que meu coração errou uma batida no final de O despertar.

Se posso fazer uma crítica seria somente a capa que de fato não gostei (mas aí vai do gosto né ?)

Já estou com saudades de Thorun.
Ju 03/09/2020minha estante
Obrigada querida por rodo carinho ?

Ju 03/09/2020minha estante
Todo*

Mah 15/09/2020

Todo mundo tem que ler sério !!!
Meu Deus já leu trono de vidro ou outras fantasias famosas, poisé está deveria te o mesmo destaque eu lir os 2 livros em 4 dias, sério leia não vai arrepender!! Não vou fala mais pois não quero dá spoiler.

Barbara.Goes 06/10/2020

Perfeito
Oráculo é uma fantasia maravilhosa, te faz viajar no mundo de Thorun e querer conhecer todos. Queria mais livros nesse mundo, Juliana é maravilhosa.
Obrigada ??

_larisslour 29/10/2020

surto!
estou sem palavras pra descrever essa leitura, extremamente apaixonada, mas ainda sem saber explicar!! obrigada por tudo juliana!
Obrigada pelo carinho ?

Bia Lopes 17/08/2021

Haja coração.....
Para o primeiro livro de fantasia que eu li na vida, me encantei pelos personagens. Amei que a protagonista não abaixa a cabeça para ninguém sempre demostrando sua opinião independente de qualquer fosse o homem que a intimidade.

jenny 11/07/2021

Gostei
Seria uma história muito f*** se fosse bem desenvolvida. Os personagens são envolventes e gostei como a autora abordou o romance aqui, diferente de tudo que já li. Porém senti muitas falhas do mundo criado e autora joga umas coisas e não explica e a gente tem que adivinhar. Fora os assuntos sérios abordados aqui eu senti uma certa banalidade aqui.

Livros de Cabeceiras 25/11/2020

Alison Evans é uma mulher que nunca encontrou seu lugar no mundo. Ela trabalha como revisora em uma editora e tem Edward como melhor amigo.
Ambos são órfãos e foram abandonados no mesmo dia em casas vizinhas, por isso sempre acharam que eram irmãos, mesmo o exame de DNA negando isso, eles cresceram assim.
O sonho de Alison mesmo é se tornar uma escritora. Quando ela escreve um livro de fantasia sobre um planeta baseado na mitologia egípcia e pede para Edward ler, mas ele se recusa. Alison posta o livro online e ele se torna um sucesso. Os dois vão para um bar beber e quando Alison sai atrás de um homem ela o vê ser atacado por um guerreiro de Thórum, o mesmo que ela escreveu em seu livro.
Anpu Acool é um guerreiro de Thórum e ele não tem escolha. Ele é enviado para descobrir como uma humana pode saber tanto sobre Thórum e depois de descobrir isso matá-la. Mas algo de Inesperado acontece e ele acaba tendo que levá-la para Thórum.
Thórum que no passado era um planeta próspero, mas que agora vive nas garras de um tirano e aguarda o retorno de uma antiga profecia.
A autora tomou algumas licenças em relação a mitologia egípcia, mas nada que atrapalha a história e ela mesma explica o motivo disso no final do livro.
Os personagens são muito bem construído e as tramas do livro também são bem construídas e achei que a autora deu um final muito bem construído para elas nos dois livros.

NINHA 14/02/2021

Me surpreendeu
Amei demais toda mitologia aplicada nesse livro, a autora soube dosar os acontecimentos e não deixar coisas vagas, aqui tem romance, aventura, lutas. E te prende de um jeito muito bom Recomendo fantasia nacional de primeira.
O que faria se fosse introduzida para dentro do livro que vc escreveu?
O que fazer quando um guerreiro anubis diz que vc só tem um escolha, vai com ele ou morre?

Alison se viu presa no mundo que ela mesma criou e pra sair vai precisar de muita luta e sabedoria pra desvendar os mistérios de thorun

1 | 2 | 3 | 4