Como Escapar de um Casamento

Como Escapar de um Casamento Gui Ribeiro

Resenhas - Como Escapar de um Casamento

luh 07/08/2023

Decepcionada
Fazia um tempo que eu queria ler algo desse autor pois minha curiosidade era grande, ja que são mais mulheres que escrevem esse gênero.Mas sinto em dizer que estou decepcionada com esse livro,quando eu li a sinopse ela me interessou e criei expectativas pois se uma coisa que eu gosto em Romance de época são mocinhas fortes e se essa fugiu para tentar viver sua vida é porque alguma força interior ela tinha.
A escrita do autor nao é enjoativa ou cansativa,o enredo clichê é bom porém os personagens com exceção a Eleanor e os acontecimentos na história são terríveis.
Ja no começo da introdução dos personagens eu nao gostei, senti que a relação do casal foi tudo muito corrido sem dar tempo de se conhecerem de verdade, quando eu vi eles ja estavam falando eu te amo um para o outro.Eu ja nao aguentava ouvir o Ben falar da falecida esposa e quando ele comparou a ex com a elisa eu odiei.
Sinceramente o Benjamin é um idiota,egoísta e elisa é uma Mocinha Boba que até queria sua liberdade mas só foi um homem chegar para ela desistir de viver.
Gente eu fiquei indignada que a Elisa estava desistindo de tudo e ainda cogitou a possibilidade de perdoar o Ben se ele fosse salvar ela.PQP Viu!!
E o Benjamin que antes falou que a amava e só porque ela omitiu uma coisa que nem era culpa dela demorou uma eternidade para ir atrás dela e só depois de ganhar a benção daquela mãe de quinta categoria.
E o pior ainda estava por vir...no final a bichinha sofreu pra caramba na mão daquele traste para perdoar o Ben só porque foi atrás dela arrependido.?
E eu sei que os personagens tem seus erros e defeitos e tals mas gente erro é se enganar com uma mentira o que o Benjamin fez foi uma escolha.

Livros e Pops 26/07/2023

Montanha russa de emoções.
Sim leitores. Este foi um livro que me fez ir do ódio ao amor e depois ia para tristeza e por fim, surtos de alegria!
Na história conhecemos a vida de Elisa, uma lady que acabou perdendo tudo graças as burrices de seu irmão que ao perder em uma aposta, ofereceu a mão de Elise para um homem de caráter duvidoso somente para pagar uma dívida. Lastimável, não é?
Do outro lado, temos Benjamin. O cara é quietão e tem uma vibe misteriosa que te deixa intrigada por ele e curiosa.
O caminho dos dois se encontram quando Elise vai buscar abrigo após fugir de sua casa para tentar escapar do triste destino de casamento arranjado que lhe fora dado. Ela então começa a trabalhar na casa de Benjamin como criada e aos poucos ela começa a se acostumar com aquela vida.
Benjamin não era muito de aparecer andando pela sua enorme casa e os criados nunca viam seu rosto. Mas claro que Elisa teve a grande sorte de se esbarrar nele depois de alguns dias trabalhando ali e então poderiam cantar para os dois aquela música do rei leão "can you feel the love tonight?" porque é isso que acontece, eles se apaixonam! Não vou entrar em detalhes de como isso acontece, já que eu poderia tirar toda a curiosidade de vocês para lerem o livro, mas posso garantir que a maneira que tudo isso aconteceu, envolvia muita polêmica e escândalo! hahahah
No final da história acontece uma reviravolta que eu não estava esperando e os dois acabam brigando e Elise é levada para longe. Nesta parte eu fiquei com um ódio tão grande de Benjamin por ele ter sido um prasta inútil que não fez nada para ajudar Elise, que pensei em parar a leitura ali mesmo.
Ainda bem que continuei lendo e o final foi satisfatório. Poderia ter sido um pouco melhor? Poderia. Mas não foi ruim. É uma leitura divertida em algumas partes, a escrita do autor é bastante formal e isso me causava certa estranheza as vezes, já que estou mais acostumada a ler livros com leitura mais coloquial. Os diálogos são muito bons! Preciso dizer isso aqui porque eu simplesmente amava as conversas de Benjamin com sua mãe e as alfinetadas que ele dava na velha rabugenta! hahahaha
Demorei bastante para terminar a leitura, já que em uma parte determinada do livro, fiquei entediada e dei uma pausa na leitura de alguns meses antes de concluir a história. Achei que fiz bem em dar esta pausa para respeitar minha ressaca literária e poder voltar com mais vontade de concluir a história.
É uma história perfeita para as amantes de história de época com um romance bem intrigante!

Thaís 01/05/2022

Clichê lindo
Eu amei esse livro. Me senti presa e angustiada pra chegar logo no final. Não importa sobre o que dizem dos clichês, mas cada história é única, e essa foi muito bem escrita, gostosa de acompanhar e com final de filme. Leiam.
Guilherme.Ribeiro 03/05/2022minha estante
Ahh poxa, muito obrigadooo! Se puder deixar essa resenha lá na Amazon, me ajuda demais!!

Fabrício Araújo 10/02/2022

Eu gostei muito da sinopse desse livro e tudo que prometia, no início super amei os protagonistas e como tudo parecia que iria acontecer, poremmmm

Aí longo do livro já fui pegando ranço do conde e isso só aumentou quando depois de noivos ela ainda ficou sendo criada por uns dias, fora que toda aquela cena por conta do segredo e a forma como ele reagiu.

Não achei o arrependimento suficiente e achei que ela sofreu demais pra aceitar qualquer coisa.

Mas é um livro muito bom para passar o tempo, porém não foi o melhor do autor
Guilherme.Ribeiro 11/02/2022minha estante
Aaaa muito obrigado por essa resenha!!! Espero te encontrar em outros livros, e te digo que "Antes que a Maré Baixe" provavelmente irá te conquistar tanto quanto "Um cupido sem coração"!

Kelly.Ginger 16/01/2022

O enredo é ótimo, mas a escrita não foi fluída, a história em muitos momentos parecia se arrastar... por duas vezes tive que largar o livro, ler um outro para criar coragem de terminar... ainda assim, pretendo ler outros livros do autor.
Subu 20/01/2022minha estante
Eu concordo com a sua opinião, eu gostei bastante da história, porém tem esses detalhes que transformam a leitura em algo entediante. Quando a estória conseguia prender a atenção do leitor, começavam os devaneios e as divagações de pensamentos que enchiam o saco. Fora que não me pareceu claro a hierarquia da nobreza.
Mas fora isso, é uma boa estória.

Juliana 08/01/2022

Entre ódio e amor
Desenvolvimento de todos personagens muito bem feitos, porém o Benjamin me decepiciou tantooo que não consigo nem pensar naquela criatura sem espumar de raiva. Agiu de uma forma tão ridícula de todas as formas quando chegou no final do livro que só por isso não dou 5 estrelas.
Guilherme.Ribeiro 08/01/2022minha estante
Calma, respira, e dá uma chance pra ele de novo em "Como não conquistar um lorde" kkkkk

zxnephthys 05/01/2022

Este livro conta a história de Elisa e Benjamin, que em um época onde as aparências e o dever são mais importe do que o amor e a família. Mas que juntos, são capazes de enfrentar o mundo.

A escrita do Gui é algo estonteante, mas confesso que as descrições longas acabam incomodando um pouco. De resto não a nada a reclamar. Leiam.
Guilherme.Ribeiro 08/01/2022minha estante
Aaa muito obrigado!

K-Roll 08/01/2022minha estante
O texto da gata. Também senti estou lendo o livro para o clube Austerland e tô um pouco frustrada com o livro

Cris 31/12/2021

História bem gostosinha de ler, reviravoltas interessantes, gostei bastante e já procurei mais obras do autor!

Guilherme.Ribeiro 22/12/2021minha estante
Aaaa admito que eu usei a faca e o queijo no segundo livro hahaha a redenção da Isla está em "Com não conquistar um lorde"!!! E fico feliz demais que tenha gostado do livro, obrigado por todo o carinho!

Ana Karina 16/11/2021

Como escapar de um casamento
Foi um livro gostoso de ler para passar o tempo, só não gostei dos motivos do mocinho de gostar da nossa protagonista pelo fato dela lembrar a sua ex esposa, isso me irrita demais, pois fica parecendo que tudo que a menina fizer ele vai ficar comparando com a sua ex. Tirando isso gostei bastante da história. Gostei bastante dos vilões da história, pra mim forão bem construídos, só senti que precisava dar mais espaço para eles. Mas agora quero ler o próximo da série que é sobre a irmã do mocinho e eu gostei bastante dela nesse livro.

Gabriela Carvalho da Silva 08/06/2021

Surpreendente!
Amei o livro!
Já comecei me emocionando no Prólogo do livro!
No decorrer da história, sentia as emoções de Elisa como se fossem minhas, confesso que fiquei com Ódio da Condessa, mais até do que do Barão.
É um livro que nos faz viajar no tempo, como se estivéssemos presenciando tudo, vivendo junto com os personagens, sentindo as dores, tristezas e alegrias deles.
Livro de leitura leve, fácil de compreender e que não dá vontade de parar até que a história esteja concluída! Atendeu todas as minhas expectativas!
????
Recomendo sem dúvidas!
Guilherme.Ribeiro 19/06/2021minha estante
Aaaa muitooo obrigado! Fico feliz que amou a história, então já corre pra ler o segundo livro hein!!!

Francine.Kolachins 12/05/2021

Ben vive fechado com a sua dor, porém, com a chegada de Elisa, onde se vê perdido por sua aparência.. acaba descobrindo novamente o amor de uma forma linda!

Sobre a narrativa.. tiveram muitos detalhes e cansaram, mas mesmo assim, nao perdeu o brilho da história!

Luma81 29/03/2021

Como Escapar de um Casamento
Benjamin perdeu esposa e filho no parto. Foi difícil e ainda não havia superado a perda, se tornou recluso em sua prorpia casa, mas como conde ele tem responsabilidades, entre elas estar produzir herdeiros. Assim, logo após o período de luto passar sua mãe já havia lhe arranjado outra noiva, mas ele não queria se casar, ainda sofria e não estava pronto para recomeçar. Quando conheceu Elisa Jones ele viu a oportunidade de escapar de tal noivado. Elisa chegou recente a propriedade, mas ele notou que pelos seus modos ela não era apenas uma criada. E mesmo sabendo que ela escondia ou fugia de algo, ele sentia uma conexão com ela. Então ele lhe faz uma proposta, se passar por sua noiva e ele lhe daria proteção e ajuda seja lá do que ela estivesse escondendo.

Que história!
Fiquei presa do começo ao fim. Curiosa para saber qual segredo Elisa escondia, e também para descobrir se o conde iria enfim super sua perda e seguir com sua vida. Cinco estrela favorito
??????
Guilherme.Ribeiro 30/03/2021minha estante
Aaaa muito obrigado!!! Se prepara que o livro 2, da Eleonor, chega esse ano!!

Luma81 30/03/2021minha estante
Ansiedade me define. Parabéns mesmo, o livro está perfeito?.

Karina382 23/02/2021

"e há beleza na dor."
Lembro dessas palavras em um dos primeiros capítulos que eu li dessa história que me comoveu e me conquistou desde a primeira palavra. A escrita era maravilhosa, o enredo era muito envolvente ? de tal forma, que quando você menos espera, está chorando por algo que aconteceu ainda no início ?, tudo em si e ao redor da trama, lhe cativa de diversas maneiras e formas.
Deixa seu coração morno e seus olhos molhados por tamanha imersão na história.
Tive meus momentos de amores, surtos raivosos, colapsos de tristeza, mas acho que não seria uma leitora de fato, se caso não houvesse tamanho envolvimento.
Agradeço ao autor por ter escrito essa jóia que se chama livro e posso dizer, que virei uma fã. Sim, é um fato e espero que com esses comentários, ele entenda que o que fez, só honrou mais um pouco esse gênero literário que é tão adorável de se ler.??
Guilherme.Ribeiro 23/02/2021minha estante
Poxa Ka, eu que me emocionei agora!!! Muuuito obrigado por ter dado uma chance ao meu trabalho e por ser tão querida durante toda a leitura! Eu amooo acompanhar os leitores, e se quiser participar do meu grupo de leitores Gui Ribeiro Lovers, lá no Facebook, já é mais do que bem-vinda! O segundo livro da série será anunciado lá primeiro hehehe

Karina382 23/02/2021minha estante
ai, será que vai me fazer sofrer por ele também gui? sou frágil! mas agradeço por ter um autor tão amoroso e carinhoso. E vou participar sim!

Guilherme.Ribeiro 23/02/2021minha estante
Eu garanto que sim kkkk te encaminhei o link pelas mensagens privadas ;D

Karina382 23/02/2021minha estante
simm, e vou participar. Não se emocione com meras palavras de uma leitora, eu estava a flor do momento e espero que isso sirva para te aquecer. Meu coraçãozinho aperta em ansiedade para o próximo. ;)